7 de novembro de 2012

Resenha da Carla: O Grande Amor da Minha Vida (O Cavaleiro de Bronze) - Paullina Simons

Tempo de leitura:
(Título Original: The Bronze Horseman
Editora: ASA)


1º Livro da Trilogia Tatiana & Alexander



Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. 

Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade. Atormentado pela guerra e pela incerteza quanto ao futuro, Alexander descobre a doçura dos afetos. E, enquanto as bombas caem sobre Leninegrado, eles vivem um amor que sabem ser eterno mas impossível. É um amor que pode destruir a família de Tatiana. Um amor que pode significar a morte de todos os que os rodeiam. 

Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.




Resenha:


"Por favor, meu Deus, suplicava. Que ela já não me ame, mas que esteja viva."


Há livros que uma vez lidos nunca mais se esquecem. Esse é um deles!
Será que tem como dar 100 estrelas?? Estou com uma tremenda DPL, os olhos inchados de tanto chorar e isso sequer merece ser chamado de resenha.

Essa é uma história de AMOR. Amor com maiúsculas! amor puro, amor verdadeiro, amor altruísta, amor imortal, amor que tudo supera… amor que tudo suporta. 

A autora traça um retrato muito fiel do cerco da Alemanha a Leninegrado durante a 2ª Guerra Mundial, e no plano principal, em meio a esse caos, surge Tatiana, uma autêntica flor. Uma menina doce e delicada, prestes a completar 17 anos que, no dia em que a Alemanha invade a Rússia, sai de casa a mando dos pais para comprar provisões mas não resiste a se deliciar com um sorvete. Naqueles 5 minutos em que ela saboreia o seu sorvete, o abandono é total, a guerra fica "lá fora". Do outro lado do terminal do ônibus, um soldado a observa na sua ingenuidade, alegria e inocência e se encanta para todo o sempre.

Desse dia em diante o destino de um se liga ao do outro. Mas há circunstâncias e segredos que atentam contra o seu amor e eles irão trilhar um caminho incerto, repleto de espinhos e dor para poderem ficar juntos. 

Tatiana é uma menina-mulher frágil mas só na aparência. Ao longo da história ela vai nos provar que é muito forte e corajosa. Uma heroína admirável que resiste às piores adversidades, sempre em nome do amor.

E Alexander.. o que dizer dele? É um homem imperfeito mas que nos conquista pela verdade dos seus sentimentos. Não existem limites para o seu amor por Tatiana. É por ela que ele vive. Encantador, sensual e viril, forte, lutador, íntegro, bem humorado, protetor... ele é simplesmente arrebatador!

É uma história marcante que nos faz questionar muitas coisas, que nos faz vivenciar sentimentos de revolta e agonia, mas que também encanta e emociona, que mexe com as nossas entranhas. A autora não enrola, a escrita é fluida, sensível, bela, dinâmica e as quase 700 páginas passam num sopro. É daquelas histórias que deixam saudades, a gente lê e relê, e guarda com devoção na estante e no coração. Não creio que alguma vez eu vá esquecer essa história.

Esse é apenas o 1º de uma trilogia que promete ser I-NES-QUE-CÍ-VEL. 
Recomendo 1000 por cento. Pecado será não ler!


Carla

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Deus do céu, um livro tão bom assim, que ainda se passa durante a 2ª Guerra Mundial, e eu não conhecia ainda? Como pode?
    Dizer que eu fiquei curiosa para ler depois dessa sua resenha, Carla, é dizer pouco! O livro não deve ser bonito, não, deve ser lindo, maravilhoso! Juro que me arrepiei só de ler a sua resenha!

    Vou anotar o nome na capa do caderno, pra não esquecer!

    A Luna já leu?


    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Inara. Muito obrigada.
    A boa notícia é que esse livro tb vai sair no Brasil (essa é a edição portuguesa).

    A Luna ainda não leu. Ela está afundada em livros mas eu não desisto de atazaná-la para ler mais alguns. kkkkk Esse eu não descanso enquanto ela não ler. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla.

    Assim que li a sinopsia sabia que ia me apaixonar e agora lendo sua resenha não tenho mais dúvidas preciso urgentemente ler O Grande Amor da Minha Vida. Eu quero esse livro e agora como faz?


    Beijos
    Luciana

    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Luciana, leu o meu comentário acima? olha lá. Vc vai ficar feliz. :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk...


    Não vai precisar esperar muito, Carlita! Você também me deixou louca para conhecer essa história emocionante, desse casal que já me cativou antes mesmo de eu conhecê-los! :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, sua fofinha

    Mesmo sabendo que será lançado no Brasil, não pude esperar, e acabei comprando meu exemplar Português.

    Mas, posso te confessar uma coisa? Esssa capa .... esse titulo..... por que não mantiveram o titulo original somente e dai podiam colocar um cavaleira na capa? Sera que estou delirando? Vc que leu, essa capa tem a ver com o livro?

    Ah! É bom destacar que este livro esta entre os melhores livros historicos em alguns top do goodreds!!!! IMPERDIVEL!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flávia!

    Esse livro lá fora teve várias edições e essa é uma das capas originais. Para mim a capa representa Tatiana, a protagonista, e o Inverno de Leninegrado. Quando vc ler vai entender.

    Mas vc tem toda a razão. Eu tb preferia só "O Cavaleiro de Bronze" e talvez houvessem capas melhores mas quando receber o seu talvez vc aprecie mais a capa ao vivo.

    Muita gente compra o livro pela capa e acho que foi pensando nisso que a ASA escolheu essa capa mais feminina e colocou um título mais cor-de-rosa. A Quinta Essência por exemplo quase desistiu da trilogia da Sarah Sundin pois as vendas não corresponderam às expectativas. Não desistiram mas nesse segundo livro colocaram uns floreados na capa para tentar vender melhor. O pessoal da editora falou que o 1º livro, pela capa mais sóbria provavelmente passou a ideia de que seria uma história pouco romântica e as pessoas não compraram tanto como eles esperavam. Então eu acho que é por isso que esse livro da Paullina Simons tem essa capa. Convenhamos que fica apelativo para o público feminino. rsrs

    É imperdível, sim! É uma das melhores histórias que já li. Recomendadíssima. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. kkkkk Lunita, vc sabe como eu fico feliz por saber disso. Não vejo a hora. :)

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo