31 de dezembro de 2012

Retrospectiva Literária da Mónica - Melhores Romances de 2012

Tempo de leitura:


- Olá, queridos!


Segue abaixo a Retrospectiva Literária 2012 da minha amiga Moniquita, que assim como a minha querida amiga Carlita, tem seu próprio espaço aqui no blog e é muito importante para mim. Aproveito para agradecer mais uma vez à elas por terem participado da retrospectiva 2012. Eu simplesmente amei tê-las aqui, minhas flores! :D 



Sem Coração - Diana Palmer


Sem Coração? Mais que nome mais inadequado... O Jason é MARAVILHOSO e longe de não ter coração. Queria um desses para mim. Bem considerando ser um mocinho Diana Palmer, uma surpresa ele não ser uma cavalgadura. kkkk..


Regra de Família - Sarah Morgan



Um livro delicioso. Mexeu com minhas emoções, foi uma grande surpresa, li sem nenhuma expectativa e ainda bem porque fui surpreendida pelo positivo. O tema é crise no casamento. Uma mocinha com grandes problemas psicológicos, um mocinho completamente apaixonado mas que comete alguns erros ao demonstrar isso e não consegue conquistar a confiança de Laurel. Uma gravidez interrompida e uma separação de 2 anos. Foi muito gostoso ver como as arestas iam sendo aparadas uma a uma. Como o mocinho aprendia a lidar com a falta de confiança da mocinha e a conquistava. Esse livro me fez sorrir, chorar, refletir. Uma boa pedida para uma tarde livre. Altamente recomendado. Vale ressaltar que apesar de ter gostado muito do livro e ter dado nota 5 eu não fechei meus olhos para alguns pontos falhos, mas fiquei tão fascinada pelo mocinho que apesar de ter errado feio quis reconquistar a esposa que não achei justo tirar estrelas por isso. Me deu muito prazer ler e é muito possível que venha a ler outra vez.


A Conquistadora - Teresa Medeiros

Não costumo ler livros medievais pois considero uma época muito cruel e sangrenta, mas como foi tão bem recomendado arrisquei e ainda bem porque fui surpreendida pelo positivo.O livro é lindo, o mocinho é uau, uau, uau!!!! E mais um uau!!! Ele merece muitos. Nunca mais vou me esquecer da "cabana" kkkkk... Está super recomendado. Merece cada uma das estrelas.


O Quarto Arcano - Florencia Bonelli



O Quarto Arcano foi o primeiro livro que li da Florencia Bonelli. Tive a sorte de receber esses livros de presente da minha amiga Carla e me tornei fã da escritora. Não é uma escritora cor de rosa, existem muitos altos e baixos, tragédias, desencontros, mas também existe uma magia, uma intensidade que te envolve de tal maneira que é difícil quando temos que interromper a leitura. Eu me peguei várias vezes querendo me esconder num canto para não ser incomodada. Uma boa parte desse livro eu li num parque e a mim fez uma incrível diferença pois as cenas fortes e de grande carga emocional e parece que estar ao ar livre nos deixa ainda mais sensíveis as sensações que a leitura nos traz. O Roger é um mocinho extremamente complicado, ele é do tipo ame-o ou deixe-o kkk... Eu tive várias discussões com ele porque esperei dele mudanças que não vieram ao menos não da maneira como eu gostaria. Eu amei o homem capaz de qualquer coisa por amor e odiei o homem dono de escravos. Mas penso que Florencia Bonelli é isso mesmo, uma carga intensa de emoções que não nos deixam indiferentes e que nos faz mergulhar na leitura e a participar das cenas como se fossem mais um dos seus personagens e isso nos dá uma sensação de poder pois acabamos por pensar que é possível interferirmos no destino dos que nos cativaram. Servando para mim é o melhor personagem desse livro e alguém que vou guardar com muito carinho, ele é um exemplo de como é dura a escravidão seja ela qual for.


Trilogia Cavalo de Fogo - Florencia Bonelli

(Caballo de Fuego - Paris
Caballo de Fuego - Congo
Caballo de Fuego - Gaza)













A primeira coisa que eu gostaria de falar sobre esse livro é que ele precisava virar filme para ontem kkkkkk...As vezes eu me via perdida no meio de tanta ação, os livros são eletrizantes e Gaza é na minha opinião o melhor de todos. Em alguns momentos fiquei com a respiração suspensa a ver o que acontecia a seguir. Cada página nos traz uma nova emoção. É maravilhoso.Vou me preparar para lê-los novamente mas dessa vez gostaria ler os 3 livros seguidos, aja coração para aguentar tanta adrenalina.

Quando comecei a ler eu estava com uma imagem na cabeça, meu Kamal amado é pai do Eliah e na minha arrogância pensei que só isso seria suficiente para que ele seguisse os passos do pai, mas ledo engano o Eliah é Eliah e ponto final. Eu penso que seja uma característica dos mocinhos da Florencia Bonelli, pois eles são imperfeitos, extremamente humanos e por isso passível de erros, uns maiores, outros menores. Com ele eu também me peguei discutindo muitas vezes, até para o milho ele foi (esse rapaz é indomável, Cavalo de Fogo dos pés à cabeça). Foi um prazer ler, um livro visceral, que vai mexer com suas emoções, você vai rir, chorar, e sobretudo se apaixonar pelos personagens.



A Doçura da Chuva - Deborah Smith














Que nome mais adequado para um livro que nos traz tanta ternura. A sensação foi de uma tarde fria, com uma chuva fina lá fora e dentro somente a luz das chamas na lareira, uma chávena de chá a aquecer as mãos e o abraço da pessoa amada. Foi uma sensação de aconchego, de carinho que senti ao ler A Doçura da Chuva. O livro é encantador, humano, envolvente e comovente. Para ler e reler. Ben e Kara são pessoas muito especiais que tiveram o privilégio de fazer parte da vida de tal como eles, pessoas muito especiais também. Senti meu coração aconchegado. Livro para ler e reler e guardar no coração, pois é uma linda lição de vida.


Lo Que Dicen Tus Ojos - Florencia Bonelli


Ai esses olhos!!! O Kamal começou a mexer comigo quando chegou na minha casa. Foi mais um presente da minha amiga Carla e me emocionou muito. Quando comecei a ler fui completamente seduzida por esse homem de olhos verdes, completamente arrebatada. O Kamal é MARAVILHOSO e não é de estranhar que seja pai do nosso Eliah. O Kamal na minha opinião é o mocinho mais "certinho" da Florencia Bonelli,  pois apesar da arrogância, autoridade e carácter forte, ele é o mais leve, o mais politicamente correcto kkkk... Foi para mim um grande prazer ler e confesso que quando bate aquela saudade, vou dar uma espiadinha nos trechos que mais gostei só para matar a saudade desse casal tão especial. Só em pensar que ele é meu e que está bem guardadinho na minha estante... Amo MEU Kamal e mais que recomendo a leitura.


Desejo de Vingança - Lynne Graham


Faz parte da série Casamentos Ordenados. Dei nota 5 no skoob o que tem sido raro ultimamente na coleção Paixão. Mas de verdade o Vitale me conquistou. Ele começou por agir muito mal com nossa mocinha, mas se redimiu de forma espetacular. Foi um prazer porque já há muito tempo que um livro da Lynne Graham não me conquistava.


Paixão do Passado - Melanie Milburne 

Luc, mas um mocinho da série Paixão que me surpreendeu este ano, e ainda bem que positivamente, pois ao menos para mim esta série tem decepcionado com frequência, inclusive autoras que costumam me agradar sempre o que não é o caso de Melanie Milburne o que foi mais uma surpresa, porque este livro foi um prazer ler e pontuei com nota 5 no skoob. O Luc é a arrogância em pessoa, mas sabe daqueles que ladra mais não morde, ao menos não com muita força kkkkk... A verdade é que o pobre foi, é e sempre será apaixonado pela Bronte, mas infelizmente há 2 anos atrás se viu obrigado a deixá-la e não foi feliz na maneira escolhida a deixando profundamente magoada. Apesar dele ter tido uma boa razão para essa atitude quando ele a reencontra depois de 2 anos ele fica possesso ao ver a negativa dela, pois tinha como certo que ela seria receptiva kkkk.... A princípio ele é duro e nada sensível, mas ele ama tanto que eu perdoei as metidas de pés pelas mãos. Ele não é o único a ter seus segredos, e Bronte não será uma conquista fácil. Ele vai ter que provar que dessa vez veio para ficar.


Mónica.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Adorei fazer participar do top 12 de 2012.Muito obrigado pelo convite.

    um beijo grande.Que em 2013 possamos continuar com nossa paixão pela leitura e possamos conhecer histórias tão especiais quanto as que nos conquistaram em 2012.

    Feliz Ano Novo

    Moniquita

    ResponderExcluir
  2. De nada, querida!

    Eu adorei a participação de vocês! :D

    Sim! Eu espero que as leituras deste ano sejam marcantes, preciosas! Simplesmente inesquecíveis. Para todas nós.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo