22 de janeiro de 2013

O Rapto da Gêmea - Donna Fletcher

Tempo de leitura:

(Título Original: The Bewitching Twin
Tradutora: Nancy Alves
Editora: Nova Cultural
Publicado no Brasil em: 2008)



Escócia, 1559

Bem tarde, numa fria noite da Escócia, Aliss é chamada à cabeceira de um clérigo adoentado. De repente, suas mãos são atadas e ela é erguida sobre o ombro de alguém, raptada por Rogan, do clã Wolf!

As habilidades de cura de Aliss são lendárias, e Rogan precisa delas para salvar seu clã, que está sendo assolado por uma terrível epidemia. Contudo, a última coisa que ele poderia esperar era que aquela jovem encantadora ousasse desafiá-lo. Aliss se recusa a obedecer às ordens de Rogan, até que ele promete levá-la de volta a seu povo, assim que ela cumprir sua incumbência. No entanto, cada momento de êxtase ao lado de Aliss só intensifica o desejo de Rogan. Logo os papéis se invertem, e ele passa a ser o cativo naquele jogo de sedução. Mas quando Aliss finalmente descobrir o verdadeiro motivo de sua captura, Rogan conseguirá provar que seu sentimento é sincero, ou aquele amor será destruído para sempre?...



Palavras de uma leitora...



- Tenho mesmo que fazer essa resenha?!rsrs... Claro, pois sempre preciso dizer para vocês o que achei de uma história. Mas confesso que está aí um livro que eu não sinto lá muita vontade de resenhar.rsrs... 

- Não é que a história seja ruim, gente. Não é isso. Só que ela é chata.kkkkk... O início até é interessante, mas depois as coisas ficam tão tediosas que eu levei um mês para terminar de ler a história. Nem foi por falta de tempo. Mas sim de vontade. Tudo que eu queria era me livrar do livro.rsrs... 

- Aliss era uma curandeira. Querida pelo seu povo e muito apegada à sua irmã gêmea, Fiona (do livro O Segredo das Gêmeas, Clássicos Históricos Especial - edição 274). Era quase uma santa e, para muitos, possuía o poder da cura. Foram poucos os que ela não conseguiu salvar. Sua vida se resumia à curar e ser protegida por sua irmã. Estava presa num mundinho fechado e não queria sair dele. Não queria marido nem filhos, mas uma profecia antiga dizia que se ela e sua irmã não se casassem, a destruição cairia  sobre o clã delas e sobre um outro clã. Todos estariam condenados. 

Fiona já estava casada e era feliz ao lado de Tarr. Só faltava Aliss. Seu cunhado lhe concedeu o direito de escolher o próprio marido, mas tudo que ela queria era ignorar aquela profecia e continuar vivendo sua vida, sem ter que obedecer a marido algum. Só que o destino tinha outros planos...

Um erro tinha sido cometido. Um erro terrível. E o nascimento e casamento de Aliss e Fiona deveria consertá-lo. 

Rogan, o terrível "lobo", inimigo do clã de Aliss e do de seu cunhado Tarr, já os havia atacado antes, mas não tinha conseguido o que queria. O que buscava. Necessitava. Então, ele decidiu fazer com que aquilo que ele necessitava caísse em uma armadilha e fosse parar em suas mãos. 

- Aliss foi acordada no meio da noite, quando o clérigo mandou chamá-la, pois estava "às portas da morte". Aliss achava que o caso dele não era tão grave assim, mesmo assim se levantou e foi até a choupana dele. Mas em vez de um clérigo doente, aquele homem não passava de um inimigo e amarrou e amordaçou Aliss, antes de sequestrá-la. 

- Aliss já estava desesperada, mas seu pânico aumentou quando outros homens se aproximaram. Ela não entendia a necessidade de todos aqueles homens para sequestrar uma só mulher e nem o motivo de a terem sequestrado. Então, uma voz em sua cabeça gritou para ela fugir e foi o que ela fez. 

Só que antes de ir muito longe, os homens a encontraram e ela se viu, finalmente, cara a cara com o Lobo. O homem perverso que tinha provocado um grande estrago no clã do marido de Fiona. 


O que ele queria dela? Por que a sequestrara? Ele dizia necessitar de uma curandeira para livrar seu povo de uma terrível epidemia. Mas seria esse o real motivo? Somente seu poder de cura? Com tantas curandeiras por aí, por que justamente ela? E qual a necessidade de sequestrá-la? Ele não poderia simplesmente pedir a sua ajuda? As respostas só virão com o tempo... Respostas que poderão machucar muita gente. 


"Numa noite de lua cheia, duas meninas nascerão; com seu nascimento, as trombetas soarão; olhos verdes, cabelos cor de fogo. Se não se casarem por amor, advirá a destruição; pois o amor abrirá as portas para a paz, e juntos, ambos para sempre reinarão."



- Bem... O que mais posso falar sobre esse livro? Ele tinha potencial para ser bom. O início é muito interessante e me fez imaginar que a história seria maravilhosa. As primeiras coisas que a autora falou sobre esse lobo me fez imaginar que ele era o meu tipo de mocinho.rsrs... E ele até é um fofo. Compreensivo, paciente... até demais. Demais mesmo!kkkkkk... Ele nem lutava pelo que queria! Aff! Era tão bobinho e bonzinho que eu me cansei dele antes da metade do livro! Ele não tinha atitude! Nada! E a Aliss era uma chata!kkkkk... Oh, mocinha para dar nos nervos!rsrs... Quando ela começou com aquela ideia de que ele tinha que provar o seu amor por ela e ficou ainda mais insuportável eu desejei atacar o livro no lixo. É sério. A tentação foi grande.kkkk... Mas por respeito à autora e aos livros, eu não fiz isso. Controlei minha irritação. E tive que ter muita força de vontade para terminar de ler a história, já que ainda precisei aturar a Fiona, o Tarr e o Raynor, irmão das duas. Se a Aliss e o Rogan já eram insuportáveis, quando esses outros apareciam era um inferno.rsrs... Queria que a Nova Cultural tivesse transformado esse livro num livro bem fininho.kkkkk... Eu não suportava mais continuar lendo-o! Por isso demorei tanto para terminar a leitura. Me batia um desânimo sempre que eu olhava para o livro.kkkkkkk... Lê-lo foi um castigo. 

- E o tal motivo para o Rogan ter sequestrado a Aliss? É fácil de descobrir o motivo, depois que o Rogan fala sobre a própria vida. Aí, a gente junta as peças e descobre. Mas a autora só revela tudo no final. Tornando tudo mais chato, pois se os personagens da história fossem um pouco mais inteligentes, teriam descoberto tudo desde o princípio. E aquela profetiza?????!!! Ela deve ser parente da Aliss, pois é tão chata e estúpida quanto ela! Ninguém nessa história vale a leitura.rsrs... 

- Dei 3 estrelas ao livro no skoob, por bondade.rsrs... Só que hoje não estou muito boazinha e olhando para trás, para tudo que li, cheguei à conclusão de que é injustiça dar tantas estrelas ao livro. Mudei de ideia e agora o livro é digno somente de 2 estrelas. E NÃO RECOMENDO!!!


Bjs e até breve! :) 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. kkkkkk...vou passar bem longe desse livro kkkk

    bjs

    Mónica

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, é bonito e as resenhas são interessantes sem revelar muito da história.
    Tem blogs que fazem um resumo tão completo que não sobra nada para ler! rs
    bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo