10 de outubro de 2013

Atração Incontrolável - Sharon Kendrick

Tempo de leitura:

(Título Original: The Italian Billionaire`s Secretary
Tradutora: Angela Vianna
Editora: Harlequin
Edição de: 2009)


De simples secretária...

Ricardo Castellari sempre viu Angie apenas como sua secretária sem-graça... Até ela desfilar diante dele num vestido de seda vermelha que acentua suas curvas a cada passo. A partir deste momento, ele olha para ela não uma, mas duas vezes! 

... a escrava da paixão.

Angie não consegue resistir a uma noite de delicioso prazer com Ricardo. Ao regressar ao trabalho, ela se sente constrangida e resolve pedir demissão. Porém, Ricardo tem outros planos: para ser liberada, Angie deverá permanecer mais algum tempo com ele, mas agora como sua amante...


Palavras de uma leitora...


"O Natal sempre mexe com as pessoas, tanto no aspecto coletivo quanto no individual, pois cristaliza todos os medos e esperanças e faz com que todos sonhem, desejem, anseiem e se tornem conscientes de tudo o que lhes falta na vida."


- Angie não aguentava mais aquela situação. Não suportava mais ver o homem amado desfilar em sua frente com diversas mulheres diferentes. Também não suportava mais comprar presentes para elas, em nome dele. Imaginar como era estar nos braços dele e saber que nunca poderia realizar os sonhos que guardava bem fundo em seu coração, escondidos até mesmo dela própria. Há cinco anos vivia uma situação insustentável e estava mais do que na hora de dar um basta naquilo tudo. Era hora de recomeçar. Era hora de dizer adeus para Ricardo e o trabalho agridoce que desempenhava como sua secretária há tanto tempo. Aquela proximidade tão distante acabaria por destruí-la. Ela só esperava que o tempo a fizesse esquecer-se daquele amor impossível e tão doloroso. Não adiantava alimentar esperanças tolas, pois Ricardo era de um mundo totalmente diferente do seu e jamais se interessaria por uma mulher tão sem-graça como ela. 

Ricardo Castellari, um italiano multimilionário bastante seguro de si mesmo, estava perfeitamente confortável com a relação que mantinha com Angie. Sabia que acertara ao escolhê-la como secretária, pois assim jamais cairia na tentação de misturar trabalho com prazer. Afinal de contas, tudo que ele queria nos momentos de trabalho era dedicação total e tranquilidade, algo que não teria se escolhesse uma secretária que o fizesse imaginar o que se escondia por baixo das saias dela. Com Angie não corria esse risco, pois ela era o completo oposto do tipo de mulher que o interessava. Essa tinha sido justamente sua motivação para escolhê-la, entre tantas candidatas. Ao ver aquela jovem tímida, desarrumada e desinteressante, ele soube que ela seria perfeita como sua secretária. E como sempre, não estava enganado. Agora não podia imaginar sua vida sem ela. Sem sua eficiência e dedicação exclusiva, Ricardo não sabia como conseguiria cumprir todos os seus compromissos nos dias e horários marcados. Possivelmente, sequer tomaria conhecimento da metade deles, pois tudo isso era responsabilidade de Angie organizar e lembrá-lo. Por isso a pagava tão bem e temia que um dia ela resolvesse que merecia um trabalho melhor. Tinha completo pavor de perder o seu braço direito. Alguém que parecia conhecê-lo como ninguém e lhe proporcionava exatamente aquilo que ele desejava. 

Porém, a paz que Ricardo tanto valoriza em seu ambiente de trabalho está prestes a terminar... E talvez, tarde demais, ele perceba que Angie significa muito mais para ele do que ele até então imaginava.

"Nada mudaria, a não ser que ela provocasse uma mudança, e, portanto, precisaria ser forte para se proteger."

- A história começa pouco tempo antes do Natal, quando Ricardo, mesmo a contragosto, resolve participar de uma festa natalina com seus funcionários e acaba por dar de presente para Angie um lindo vestido vermelho, algo que ela jamais imaginaria usar em sua vida. Ao dar aquele presente para Angie, Ricardo estava apenas sendo caridoso e se sentia satisfeito, pois assim a impediria de usar as "coisas" que ela usava no seu dia a dia e insistia em usar nas festas também. Só que do alto de sua arrogância ele jamais poderia imaginar que aquele vestido, dado de modo tão inexpressivo, poderia revelar uma sereia lindíssima da qual nem a própria Angie tinha conhecimento. A partir do momento que vê Angie dentro daquele vestido, a visão de Ricardo sobre ela muda drasticamente e ele fica mais do que ansioso para quebrar a sua regra e fazer justamente o que não desejava: misturar trabalho e prazer. Só que todas as vantagens daquele tipo de relacionamento são tão tentadoras que não cair em tentação torna-se uma tarefa impossível. 

"- Você está me deixando louco, sabia? 
- Enlouqueça - ela disse, sentindo os lábios secos."


- Está aí uma boa história para ser lida como um passatempo. Não possui muitos dramas nem nada complexo. É uma história simples, sobre um assunto do qual já estamos acostumadas a ler: relacionamento entre patrão e secretária. Uma grande diferença para mim nesta história é o abuso por parte do Ricardo. Tudo bem que os outros mocinhos que conheço e se relacionam com suas secretárias, também acabam ultrapassando o limite, mas o Ricardo, na minha opinião, merecia um processo judicial.rsrs... Ele mostrou que não possuía muito caráter e só considerava os próprios sentimentos, em determinada cena do livro. Uma cena que só aumentou a minha antipatia por ele. Não estou dizendo que o detestei em todos os momentos e nem que ele não fez algo de bom. Na verdade, não sei bem o que sinto pelo Ricardo no momento. Existiram cenas nas quais ele até parecia gente. Mas também existiram aquelas cenas nas quais ele parecia feito de gelo. De um gelo incapaz de derreter, tenho que deixar claro.rsrs... 

Eu gostei bastante da Angie, sobretudo quando ela dizia certas verdades para o Ricardo. Mas ela também me irritou em certos momentos, embora eu possa compreendê-la. O amor dela pelo Ricardo a fazia suportar coisas que eu julgava humilhantes e embora soubesse se rebelar, bastava ele se aproveitar do quanto a conhecia, para ela se derreter nos braços dele. E também não aprovei o fato dela aceitar uma das chantagens dele. Ela poderia perfeitamente recusar e mandá-lo para o quinto dos infernos. Mas sei que não foi a ameaça que fez efeito e sim a chance de estar mais próxima dele.rsrs... Nunca conseguirei compreender o que ela viu nele! :D 

- Em resumo, posso dizer que não é uma história ruim, se você já está acostumada com esse tipo de história. Foi boa para passar o tempo, embora eu tenha tido certos problemas com o mocinho e até o tenha amaldiçoado em pensamento em certas ocasiões (em outras ocasiões eu o amaldiçoava verbalmente). Não posso dizer que me tornei fã da autora, mas até que gostei da história.rsrs... Não amei, mas gostei.

Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo