O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

domingo, 14 de setembro de 2014

Tua Esposa, Teu Destino - Penny Jordan


(Título Original: The marriage demand
Tradutora: Maria Luiza Felizardo
Editora: Nova Cultural
Edição de: 2002)

AMOR, HONRA E... VINGANÇA!

O milionário Nash Connaught sabia alguma coisa sobre Faith que poderia custar a ela seu emprego. E a ameaçava com esse obscuro segredo... Ele nunca pretendera recorrer a chantagem para levá-la para a cama ... Mas a tentação que os dois sentiam era forte demais ...

Faith era virgem ... até então. A reação de Nash foi insistir em casar-se com ela. Mas seria por respeito que faria isso?
Ou seu gesto não passava de uma estratégia para se vingar do que acontecera dez anos antes?



Palavras de uma leitora...


"Era assustador o poder que um único evento tinha de mudar o destino de uma pessoa."


- Aos quinze anos de idade, numa das fases mais lindas e complicadas da vida de uma pessoa, Faith passou por situações que nem sequer uma mulher adulta enfrentaria com facilidade. Como se já não bastasse toda a confusão que fazia parte da sua vida, ela se viu de repente sozinha, num orfanato, desprezada e invejada pelas colegas, longe de casa, do que ela tinha como certo e seguro. Sua mãe havia adoecido seriamente e necessitava ser operada. Não havia ninguém que pudesse cuidar de Faith durante o período em que a mãe estivesse hospitalizada e por isso a única opção foi deixá-la naquele orfanato. Uma decisão que marcaria para sempre a vida de Faith...

Apavorada e deprimida pelas mudanças bruscas que estavam ocorrendo em sua vida e preocupada com a possibilidade de nunca mais ver a mãe, Faith fazia todo o possível para ignorar a implicância e ameaça das outras meninas, que a odiavam porque ela era inteligente, esforçada e bonita. Mas foi durante uma excursão que sua vida realmente mudou. E para sempre. 

O orfanato providenciou uma visita a uma mansão próxima e Faith fez parte do grupo que teve permissão para visitá-la. Enquanto os outros não viam a hora de ir embora, Faith ficou encantada com cada obra de arte, com cada detalhe fascinante do lugar, e assim chamou a atenção do proprietário, um senhor que enxergou nela muito mais do que qualquer pessoa tinha enxergado. Alguém que a compreendia e parecia saber o que se passava no interior daquela menina. Sensibilizado por sua história, decide convidá-la para passar o verão com ele e seu afilhado. Um convite que a surpreendeu e a fez fugir do inferno no qual ela estava vivendo. Mas os dias de profunda felicidade que ela viveu naquele lugar... logo se transformaram num terrível pesadelo. E assim... dez longos anos se passaram. Até que o destino decidiu que era hora de ela desenterrar aquele passado... e acertar tudo que havia ficado pendente. 

"Era impossível decidir qual das emoções a atingia com mais intensidade, se a raiva ou a dor."

Ela é agora uma mulher independente, madura, realizada em sua profissão, mas as marcas daquele passado ainda eram capazes de impedi-la de seguir em frente. Ela ainda pensava nele... no homem para o qual havia entregado o seu coração e que o fizera em pedaços. Na pessoa em quem ela confiara e acreditara que a ajudaria no momento em que ela mais precisava. Mas ele havia sido o primeiro a lhe virar as costas... e Faith não sabia se um dia seria capaz de esquecer... 

"Um turbilhão de sensações invadiu seu peito. Tinha medo de imaginar o que mais Nash estaria disposto a revelar e sabia que a situação o divertia, que o grande prazer daquele homem era vê-la sofrer. Se possível, destruí-la."

Nash agora estava de volta... Disposto a cobrar uma dívida que ele acreditava que ela possuía. Disposto a destruir tudo aquilo que ela levara anos para construir. Ele queria vingança e não descansaria enquanto não a fizesse sofrer o mesmo que ele havia sofrido por sua causa. Mas... por trás de todo esse ódio, de todo esse rancor, existe algo muito mais profundo e intenso. Um sentimento que ele negara muitas vezes ao longo de sua vida. Mas que permanecia ali.... dentro do seu coração. 

O destino estava lhes dando mais uma chance... Seriam eles capazes de aceitá-la? Ou o orgulho e o ressentimento acabariam por matar de uma vez aquele amor que já havia sido tão machucado?


- Eu li essa história em poucas horas. Na viagem de ida e volta dentro do ônibus.rsrs... É uma história curtinha e adorável, que matou a saudade que eu sentia desses romances. Que me levou de volta a uma outra época da minha vida. Uma época da qual eu sinto bastante falta.

 Ler esse livro foi uma experiência incrível, que me fez viajar e lembrar... Lembrar de muitas e muitas coisas. Durante a leitura, vários outros livrinhos da série Bianca, Sabrina, Julia, Florzinhas, passaram pela minha cabeça. Vários livros da própria Penny Jordan, uma autora que carrego no coração e que sempre sofrerei por sua partida. Por uns instantes, era como se eu estivesse de volta ao passado... à época em que esses livrinhos me fizeram tanta companhia. Aos momentos em que eles foram meus melhores amigos e eu era incapaz de me desgrudar deles.rsrsrs... Enfim... Creio que estou meio melancólica hoje.kkkkk... Mas quem não sente saudades de bons momentos, de lindas histórias? Eu sinto. Por mais que belas, profundas e marcantes histórias ainda estejam me esperando... por mais que eu ainda tenha muitas histórias maravilhosas para conhecer... sinto saudades daquelas que conheci. Daquelas que fazem parte de mim de uma maneira ou de outra. Eu queria simplesmente reviver aqueles momentos. 

Mas vamos voltar ao livro...rsrsrs... Como eu disse, é uma história adorável, um romance simples, mas encantador por essa simplicidade. A história de duas pessoas que se apaixonaram no momento errado e que se separaram de uma maneira muito triste, cada um carregando muita mágoa do outro, acreditando que o outro lhe traiu, que apenas se aproveitou da confiança depositada, do amor que havia sido dado. Faith era apenas uma menina de quinze anos quando se apaixonou por Nash, um jovem alguns anos mais velho que ela. Abalada por todas as mudanças que tinham ocorrido em sua vida, ela estava vulnerável e apaixonada, querendo encontrar em Nash a segurança, o amor que ela tanto buscava. Um amor que era correspondido, embora ela não soubesse. Desde o momento em que Nash havia conhecido aquela menina, algo intenso tinha começado a provocar uma grande confusão dentro dele, mas ele não se permitia admitir o que sentia. Não ainda. Não enquanto ela fosse tão jovem e tão inexperiente. Não poderia aproveitar-se do momento pelo qual ela estava passando. Seus planos eram esperar... esperar que o tempo passasse, que Faith crescesse e se tornasse a mulher que ele sabia que ela se tornaria. Só que muita coisa acontece e cada um segue por um lado... só que um reencontro era inevitável.rsrsrs... E é justamente aí que a história começa. Quando o destino os coloca novamente num mesmo caminho.

- Não vale a pena contar certas coisas, porque a história é bem curta e se eu falasse mais, acabaria por contar todo o livro.kkkkkkkk...Enfim... Eu amei a leitura. Porque ela me provocou lembranças maravilhosas. E também porque a história em si é muito bonita, romântica e doce. Do jeitinho que eu estava precisando.kkkkkkkk...


0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.