28 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Tempo de leitura:



- Olá, queridos! :D

- É... Mais um ano está chegando ao fim... Um ano que eu espero que tenha sido maravilhoso e de muitas leituras para todos vocês! :) 

Sei que mais uma vez estive bastante ausente. Que não tenho tido pelo Emoções à Flor da Pele a mesma dedicação de antes. Não porque o ame menos... longe disso! Mas sim porque cada vez minha vida fica mais complicada, com mais obrigações, entre outras coisas. Tenho como uma das minhas metas para 2015 (nunca consigo ficar sem fazer listas e mais listas de promessas que faço para mim mesma!kkkkkkk...), cuidar mais desse meu cantinho tão especial, ler mais livros, assistir filmes que quero muito ver, terminar de assistir algumas séries queridas e novelas que tive o privilégio de começar a acompanhar este ano. E dividir todos esses momentos com vocês. Espero conseguir. Irei me esforçar muito para estar mais presente, pois eu também sinto imensa falta de todos os momentos que eu passava aqui... eu quase não saía do blog.rsrs... Quero esses momentos de volta. Necessito tê-los de volta

- 2014 foi um ano de pouquíssimas leituras. Por diversos motivos e não apenas falta de tempo, infelizmente. Consegui ler apenas 26 livros. Algo que me deixou muito triste, porque além de ter lido poucos livros, foram raros aqueles que realmente me marcaram. :( Que eu posso dizer que serão inesquecíveis, que permanecerão na minha memória e no meu coração para sempre. E eu nem sequer li nenhuma história de duas autoras que amo demais: Florencia Bonelli e Candace Camp. Sim. Verdade! Também estou chocada com isso.rsrs Mas não tem problema! 2015 terá dias suficientes para eu corrigir isso. Pretendo matar a saudade que sinto de muitos autores especiais. Será um ano de fortíssimas emoções no que se refere aos livros.kkkk... Tenho certeza que lenços não darão conta das minhas lágrimas. Mas mal posso esperar por esses momentos! Suspiros...

E que tal eu começar a falar dos melhores livros que li este ano? Desta vez não serão 12 livros como sempre é. Não. Este ano falarei apenas dos 10 melhores livros que li. Li outras histórias queridas, histórias que ganharam cinco estrelas. Mas somente estas 10 entraram para a lista. Em ordem decrescente:

     Em 10º lugar... 


"- De que maneira eu o atingi?
- De todas as maneiras que uma mulher pode atingir um homem. Primeiro no meu corpo, depois na mente e, finalmente, em meu coração"

- Das seis histórias que li da autora este ano, apenas esta mereceu um lugar na lista dos melhores.rs E sequer posso dizer que as outras cinco são queridas. Dentre elas, apenas mais uma posso dizer que amei. Desafio do Amor, que possui uma história deliciosa e apaixonante. Não tanto como Votos Forçados, mas chega perto. 

Este livro entrou para a lista porque além da história em si ter me cativado desde o princípio, eu simplesmente amei os protagonistas. O Navarre, que foi aprendendo aos poucos o que realmente importava na vida. E a Tawny, que com seu humor contagiante, sua teimosia e sua garra, mostrou ao Navarre que não iria ser seu tapete. E que se ele a quisesse realmente, teria que correr atrás e pedir perdão com todas as letras. Para mim, este casal é muito fofo. E sempre será especial. 


Em 9º lugar...


 - E adoro crianças - ela acrescentou, penosamente. As lágrimas invadiram seus olhos e teve dificuldade em vê-lo.
Com os olhos fixos nos dela, Noah abaixou-se e puxou a colcha da cama, num movimento rápido.
- Você não quer filhos...
Ele abriu o primeiro botão da camisa.
- E eu acabaria querendo ter um filho seu.
Ele abriu o botão seguinte..."

- O momento mais difícil não é nem escolher quais livros farão parte das lista. Mas sim em que lugar eles estarão.kkkkkkk... Eu não queria colocar certos livros em 9º, 8º ou 7º lugar. Só que, infelizmente, cada livro necessita ocupar um espaço entre os 10. Não dá para colocar todos em primeiro ou segundo lugar. Uma pena, eu sei. 

Sussurros na Noite foi um dos meus livros mais queridos. Um livro que não tinha como me decepcionar porque a autora dele é nada mais nada menos do que a minha querida Judith McNaught, alguém que nunca escreve um livro sem emoção, sem romantismo, sem aquele gostinho que só as histórias dela têm. Ela não consegue escrever uma história sem romance. Nem se tentasse!rsrs... E apesar deste livro ser um tanto diferente das outras histórias dela com as quais estou acostumada, foi impossível não amá-lo, não sorrir, gargalhar ou me emocionar com ele. Eu quis mais. Muito mais. Só que cada momento que tive, que a JM me permitiu ter, cada instante que passei com esta história valeu a pena. Foram momentos maravilhosos.


Em 8º lugar...


“Ele ficou imóvel por vários minutos. O único som que se ouvia era o da respiração dele tentando vencer as emoções. Por fim, quando Daphne já começava a temer que o tivesse perdido, ele a encarou com uma expressão totalmente arrasada.
- Eu quero ser feliz – murmurou.
- Você vai ser – prometeu ela, passando os braços ao redor dele. – Você vai ser.”


- É impossível conhecer essa autora e não se apaixonar por suas histórias. Julia Quinn já conseguiu uma passagem só de ida para a lista dos meus autores mais amados entre todos os autores!rsrsrs... As histórias dela têm um romantismo todo especial... um sentimento que forma em nossa mente a palavra puro. Eu sempre consigo enxergar entre os casais algo verdadeiro, forte, um amor que surge sem explicação. Como se fossem almas gêmeas. Sei. É piegas.kkkkkkk... Mas é o que vejo. Em todas as três histórias que li dela. 

Simon e Daphne tornaram-se inesquecíveis para mim. E nunca poderei superar o impacto que a história de vida do Simon provocou. Se tinha alguém que merecia ser feliz, esse alguém era ele. Mas a felicidade fugiu de sua vida por muito... muito tempo.


Em 7º lugar...


"Rasgada ao meio é uma outra palavra que pode expressar, um pouco, a situação em que eu me encontrava. Eu estava congelada por fora, fazendo um bom papel diante da família, mas emocionalmente não tinha mais por onde sangrar."

- Fernanda Brum sempre foi uma fonte de inspiração na minha vida. E de calma. Suas canções estiveram presentes nos momentos em que mais precisei. E sempre tinham algo a me dizer. Pareciam falar exatamente aquilo que eu precisava dizer a Deus e não conseguia. Agora, além de suas músicas, sua história de vida, de perdas e conquistas também me inspira. Ela é uma guerreira que eu admiro muito. E que muito me ensinou através deste livro. Nunca o esquecerei. 


Em 6º lugar...


“Seria possível apaixonar-se pela mesma pessoa sempre, todos os dias?”

“Ele inclinou-se para mais perto dela, deixando que o hálito quente roçasse sua bochecha.
Ela estremeceu. Ele sabia que isso aconteceria.
Sorriu com malícia e completou:
- Poucas coisas me agradam mais que um desafio.”

- Sim. Mais um livro da Julia Quinn! E ainda não acabou!kkkkk... Divertida, linda em sua simplicidade, romântica e apaixonante, é uma história que invade nossa vida e torna tudo mais leve. Ainda me lembro com clareza dos momentos divertidos e maravilhosos que passei ao lado do livro. Do quanto gargalhei com certas cenas e da forma como me entristeceu saber que ela teria que chegar ao seu final.rsrsrs... Há livros que deveriam durar para sempre...


Em 5º lugar...


"Zack respirou fortemente e permaneceu em silêncio por um momento tão longo que Julie pensou que ele não responderia. E quando por fim ele respondeu, foi como se arrancasse as palavras do peito.
— Nunca... jamais deixe de me amar."

- O que dizer desta história? Suspiros... Uma das mais lindas que li não só neste ano, mas na vida! Apesar da Julie, a história por si só é maravilhosa e com o Zack como protagonista não poderia ser outra coisa que não seja... perfeita. Sigo acreditando que o meu mocinho querido merecia alguém melhor, mas se ele só podia ser feliz ao lado dela... não posso fazer outra coisa senão aceitar. Infelizmente. 


Em 4º lugar...


“Esta é a minha punição. Este é o meu inferno.”

"Ao final, todos ficavam sozinhos. Cada pessoa tinha de morrer a própria morte."

- Já sentiu como se estivesse sufocando? Como se algo dentro de você estivesse impedindo o ar de entrar? É o que sinto quando lembro desta história. Aflição. Dor. Desespero e o sentimento de que tudo foi injusto. A história é totalmente digna de estar entre as melhores porque o SS construiu uma história incrível, que nos prende mesmo quando tudo que desejamos é fugir da carga emocional e da quantidade de tragédias que ocorrem nela. É uma história muito bem construída. Viciante. Impossível de abandonar ou esquecer. Só que nos deixa um gosto muito amargo na boca. 


Em 3º lugar...


"Eu quero... - A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras. - Eu quero o seu futuro. Cada pedacinho seu."

- O que está vendo? - indagou.
Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento.
- Minha alma - sussurrou. - Estou vendo minha alma."


- Sim! Todos os livros que li da Julia Quinn ganharam um lugarzinho especial na lista dos melhores!rsrs... E Um Perfeito Cavalheiro é o meu preferido. A história é inspirada no meu conto de fadas mais amado e me fez viajar para um mundo mágico durante a leitura. Me senti realmente dentro do livro, acompanhando de perto a história de amor entre a Sophie e o Benedict, um casal que se completava. Duas pessoas que tinham nascido realmente uma para a outra. Não importava quantas vidas existiriam para eles... em todas elas, eu sei, que eles se reencontrariam e se amariam. Não importaria o quanto ela fosse diferente fisicamente nessas vidas. Ele a amaria sempre. Porque um coração estava conectado ao outro. Suas almas estavam unidas. E no fundo se transformavam numa só...


Em 2º lugar...


"- Eu mesmo posso suportar a dor - disse ele suavemente -, mas não aguentaria vê-la sofrer. Está acima das minhas forças."

"- Queria que você pudesse me acalmar, Sassenach, é o que desejo fervorosamente, pois tenho pouca paz em mim agora." 

- Não há um só instante em que eu lembre deste livro sem que meus olhos se encham de lágrimas. Uma emoção muito forte toma conta de mim e tenho que fazer um esforço enorme para não cair em prantos. Passei por muita coisa ao lado da Claire e do Jamie. Vivi muitos momentos impossíveis de esquecer. Momentos lindos... e outros dolorosos. Ninguém pode seguir sendo a mesma pessoa depois de ler esta história. Algo dentro de nós se transforma. Existe a pessoa de antes de A Viajante do Tempo e a pessoa de depois. Enfim... Eu quero muito que esse meu casal tão especial, tão precioso e tão amado seja feliz. Necessito ver o felizes para sempre deles. Eles merecem. Porque o amor deles... é único. E vai além de qualquer tempo. De qualquer época. Qualquer barreira ou sofrimento. É um amor capaz de enfrentar e superar qualquer coisa. Não importa o que seja

Estou me preparando emocionalmente para ler a continuação da história deles. Sei que vou chorar. E muito. 


Em 1º lugar...


“ – Estou apaixonado por você – ele disse, baixinho.
- Augustus – falei.
- Eu estou – ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. – Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”

-  "Respira fundo, Luna. Respira fundo várias vezes." Bem... Não existia maneira deste livro não ocupar o primeiro lugar. Eu aprendi muito com esta história. Eu senti cada instante. Ia do riso às lágrimas em questão de segundos. E das lágrimas ao riso novamente. Augustus e Hazel sempre serão preciosos para mim. Sempre terão um lugar muito especial na minha vida. Penso que não importa quantos anos irão passar. Dez. Vinte. Cinquenta... Sempre me lembrarei deles com uma saudade enorme. E sorrirei ao pensar nos bons momentos. E novamente irei chorar ao pensar no quanto a vida pode ser cruel. Para mim, esses dois guerreiros, que possuem uma coragem que eu jamais conseguiria ter, são eternos. 

“ – Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e aí olhou para mim. – Ela precisa ser sentida.”



Todos os livros que li este ano:

Um Homem Perigoso - Penny Jordan
O Príncipe do Deserto - Iris Johansen
Vingança da Maré - Elizabeth Haynes
Noiva da Traição - Blythe Gifford
Um Homem Muito Sensual - Helen Bianchin
O Duque e Eu - Julia Quinn
A Culpa é das Estrelas - John Green
Coração Rebelde - Lynne Graham
Desafio do Amor - Lynne Graham
Promessa Honrada - Lynne Graham
Cilada - Harlan Coben
A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon
O Visconde que Me Amava - Julia Quinn
Florbela Espanca - Zinca C. Bellodi
Cinderela por uma Noite - Susan Mallery
Desejo de Vingança - Lynne Graham
Tua Esposa, Teu Destino - Penny Jordan
Um Marido... E um Bebê? - Penny Jordan
A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon
O Preço de uma Dívida - Linda Howard
Sussurros na Noite - Judith McNaught
E Foi Assim... - Fernanda Brum
Acordo no Altar - Lynne Graham
Votos Forçados - Lynne Graham
Tudo por Amor - Judith McNaught
Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn


Todos os filmes que vi:

Amanhecer - Parte 1
Amanhecer - Parte 2
Caçadores de Mentes
A Noviça Rebelde
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Desejo e Reparação (um filme marcante)
Desmundo
Barbie, em a Princesa e a Plebeia (sim!!! Adoro esses filmes!kkkkkkkkk...)
O Nome da Rosa
A Pequena Sereia (nem me fale!kkkkkk...)
Como Perder Um Homem em 10 Dias
A Rosa Negra
A Inquilina (esperava mais deste filme)
Morando com o Inimigo 
A Culpa é das Estrelas (lindo, lindo!!! Amei!!)
A Clínica (e pensar que existem coisas assim na vida real...)
Instinto Secreto
Os Segredos da Cabana
Força Aérea 1
Uma Garota Encantada
Encantada
Amigo Imaginário
Risco Duplo
A Última Casa
Teoria da Conspiração
Para Sempre Cinderela (já perdi a conta de quantas vezes vi este filme!rsrsrs...)
O Príncipe e Eu (Doce, romântico, divertido... simplesmente maravilhoso!)
Malévola
Mulher-Gato

Todas as séries que consegui ver:

Lei e Ordem: SVU - 2ª e 3ª temporadas (comecei a rever a série desde o princípio)
Gossip Girl - 4ª, 5ª e 6ª temporadas
Se Houver Amanhã
Outlander (todos os oito episódios que foram exibidos. A série continua ano que vem)
Once Upon a Time - 1ª e 2ª temporadas

Novelas que comecei a acompanhar este ano:

Sortilégio (39/95 capítulos)
Lo Que la Vida me Robó (106/197 capítulos)
Acorralada (14/187 capítulos)

Todas as três novelas são simplesmente lindas! Apaixonantes! Embora Lo Que la Vida me Robó seja minha preferida. :) 

Obs.: listas sujeitadas à alterações. Se eu conseguir assistir mais algum capítulo/filme ou ler mais algum livro este ano, acrescentarei.




Feliz Ano Novo, meus queridos! :D 

Que 2015 seja um ano maravilhoso para todos nós. Que possamos sonhar e conquistar. Ser feliz, amar, valorizar o que mais importa. Estarmos perto daqueles que nos são especiais. Que venhamos a concluir projetos que começamos nos anos anteriores. E iniciar planos novos. Que seja um ano de luz! Que venhamos a aproveitar cada instante desse ano que está prestes a começar... Que vivamos! E que jamais deixemos a criança que ainda carregamos dentro de nós, para trás. 

Felicidades!!! E muito amor!!!!!!!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Olá, Luna!!!!!!!

    Olha quem está de volta! :D Voltei com o blog! Estou tão feliz de poder estar aqui novamente!

    Acho que acompanhei várias das suas retrospectivas! Devo dizer que 2014 foi um ano muito complicado para todos nós! D: Mas você se manteve firme e continuou no caminho certo!

    Dos livros que você mencionou, apenas li os da série Os Bridgerton, que são LIIIIIIIIIIIIINDOS! Julia Quinn ganhou meu coração com eles (e olha que eu li há um século atrás, quando a única tradução disponível era de um grupo de fãs)! Devo confessar, entretanto, que meu favorito é o quarto livro. OH MEU DEUS, EU AMOOOOOOOOO O COLIN E A PENÉLOPE DE PAIXÃO!! Casal mais lindo da vida! <3

    Que 2015 seja um ano repleto de leituras e de muita saúde e paz para nós, Nita!!

    Um grande abraço,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!

    Pausa para eu começar a gritar de felicidade!kkkkkkk... Não acredito!!!!!!!!!!! Que notícia maravilhosa, minha querida! Eu senti muita, muita falta sua lá no Seis Milênios. O blog não era a mesma coisa sem você. Seja muito bem-vinda de volta!!!! :D

    Muito obrigada, querida. :) Não foi nada fácil mesmo. Mas 2015 seja um ano melhor! Eu acredito nisso! :D

    Concordo completamente!!! Os livros da série Os Bridgertons são maravilhosos! E inesquecíveis! A história do Colin eu ainda não conheço. Mas confesso que tenho muitas reservas com essa história, pois estou muito decepcionada com o Colin. A maneira como ele falou da Penélope no terceiro livro me deixou furiosa. E ainda não o perdoei. :(

    Amém!!! E muito obrigada, Ana! Eu acredito que realmente será um ano muito lindo para todos nós! :)

    Bjs!


    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo