6 de fevereiro de 2015

Um Espião em Minha Vida - Celeste Bradley

Tempo de leitura:
(Título Original: One Night With a Spy
Tradutora: Susana Vidal
Editora: Nova Cultural
Edição de: 2009)

3º Livro da Série Quarteto Real 
(Royal Four/Clube dos Espiões de Elite)


Desobedecer às regras pode ser muito arriscado... E também muito prazeroso... 

Após a morte do marido, Julia Barrowby acredita caber a ela por direito ocupar o lugar dele no grupo dos Royal Four. Não será fácil convencer os outros três disso, especialmente porque o misterioso Marcus Ramsay interfere a toda hora. Ele parece ter o dom de adivinhar o que se passa na alma de Julia, satisfazendo, sem nenhum esforço, todos os seus mais secretos anseios...

 Marcus é o próximo na linha de sucessão para fazer parte dos Royal Four e não está disposto a ser preterido por uma mulher, por mais bela e intrigante que ela seja. Obedecendo à ordem de investigar Julia, ele descobre seu diário, repleto de anotações, revelando sua solidão e seus desejos. 

Realizar as fantasias de Julia será a melhor forma de se aproximar dela, mas seduzir aquela mulher fascinante deixará de ser apenas um meio para atingir os fins e se tornará o mais profundo anseio do coração de Marcus.


Palavras de uma leitora...


- Sim. São quase quatro horas da manhã. E provavelmente já serão cinco horas quando eu publicar esta resenha. E sim. Estou morrendo de sono. Mas não conseguirei dormir enquanto não escrever esta resenha. A culpa é toda do livro, claro. 

Eu pretendia apenas ler mais um capítulo do livro antes de dormir. E tinha certeza de que conseguiria fazer isso já que a história não estava me agradando tanto quanto eu esperava. Estava boa, mas não tanto. Então, eu leria mais um capítulo e dormiria sem problemas. Mas acontece que o livro escolheu a madrugada para ficar interessante. E eu não fui capaz de largá-lo. Só após terminar a leitura.rsrsrs... E passei por tantos momentos de raiva e lágrimas.kkkkkk... E olha que eu resolvi ler este livro porque queria rir! Tinha esquecido completamente de que Celeste Bradley, em sua longa série de espiões, é garantia de diversão, mas também de muita raiva. Como pude me esquecer do Liverpool? E do Dalton, com sua séria mania de me irritar? Fora os outros espiões que escolheram este livro para testar muito a minha paciência.

- Existiram momentos nos quais eu me perguntei, totalmente incrédula, como pude um dia amá-los.kkkkkkkk... Não parava de me perguntar: "São eles?! Os mocinhos que amei em suas histórias? Aqueles que conquistaram meu coração, apesar de tudo?!" Eu me perguntei se estava bêbada ao ler a história deles. Ou se eles mudaram para pior com o tempo. Como não tenho o hábito de ingerir bebida alcoólica em excesso e sei que não tinha bebido enquanto lia essas histórias, fico com a segunda opção.rsrs...

- Passei quase três anos longe desta série. Nem consigo acreditar. A última vez que resenhei uma história dela foi em 2012. No mês de abril. Desde então, em meio a tantas histórias que eu precisava conhecer urgentemente, o tempo acabou passando e eu não tive a oportunidade de voltar para a série... até agora. 

"Seu coração, contudo, estava em pedaços. Passarei o resto da vida com um peso na alma por não ter correspondido ao que você esperava de mim, por não ser um homem livre, e, principalmente, por tê-la feito me amar."

- Julia sabia o que tinha sido em seu passado. Um passado que ela não podia apagar e nem queria. Porém, que sempre deveria manter oculto... se não quisesse colocar a perder tudo que lutara para construir... a pessoa que tanto se empenhara em ser e a missão que precisava cumprir, conforme prometera ao marido antes dele morrer. Ela sabia que não seria fácil ser o próximo Raposa do privilegiado e impiedoso Royal Four, o grupo de protetores da Inglaterra... capaz do que fosse preciso para proteger sua pátria. Não importava o que fosse. Ela os conhecia bem... sabia cada um dos seus segredos e suas identidades... toda sua história e seus passos, afinal de contas, havia sido um deles, secretamente, durante três anos. E estava determinada a ser até o último dia de sua vida. A opinião deles ou seus preconceitos não importavam. Eles teriam que engolir o orgulho e aceitar uma mulher no grupo... Não tinham outra opção. Ninguém mais preparado do que ela para ocupar este lugar... ou será que tinham? Bem... ela deveria saber que até mesmo quando jogavam limpo... os membros do Royal Four jogavam sujo. E se eles já haviam deixado mais do que claro que não a queriam entre eles... ela poderia esperar por um jogo muito sujo... e, quem sabe, até mesmo fatal. 

- Marcus mal conseguia conter sua ansiedade. Durante muito tempo esperara pelo momento em que finalmente seria um membro do grupo para o qual estava sendo preparado. Como assistente de seu grande amigo, ele sabia que só poderia fazer parte do grupo no dia em que um dos membros morresse. E claro que ele não desejava a morte de nenhum deles (pelo menos não conscientemente), mas não podia evitar ansiar pelo dia em que seria o Raposa. E assim se sentiria realizado como jamais se sentira em sua vida. E agora que o antigo Raposa morrera, nada o impediria de realizar seu sonho... exceto Julia, a viúva do falecido membro. Que insistia em fazer valer seu direito, como sucessora dele. Mas se Julia era um obstáculo... ele trataria de derrubá-la. Nem que para isso perdesse o próprio coração no processo. E jamais fosse capaz de recuperá-lo...


- Nem sei por onde começar... Ou melhor, sei! Começo me fazendo a seguinte pergunta: Ele fez tudo isso só para me irritar ou estava tendo aulas com o Ethan, de Adorável Trapaceiro (livro também conhecido como Maldito Traidor)?????!!! Eu realmente quero ficar com a primeira opção. Ou acreditar que ele foi um mau aluno. Tudo... menos compará-lo ao Ethan. Não posso fazer tal coisa. 

Eu não quero revelar nenhum spoiler. Mas não posso deixar de dizer que existiram momentos nos quais eu quis mandar um certo mocinho para os quintos de todos os infernos!!!! A raiva que ele me fez passar... E a dor que ele me provocou. Eu pensei que não conseguiria perdoá-lo até o final do livro. Realmente acreditei nisso, pois ele teria que penar para me fazer esquecer tudo que ele fez... Mas no final das contas, ele me conquistou. Porque finalmente soube o que era amar. Ele não foi capaz de esquecer nada que aprendeu com a Julia... inclusive que quando se ama... é por completo. E que o amor... precisa estar acima de todas as coisas. 

"Marcus fitou longamente os olhos marejados de Julia, e partiu. Sentia o peito apertado, como se lhe faltasse o ar nos pulmões. Era parte do castigo que ele merecia. Um castigo por tudo de errado que havia feito."

- Julia, inicialmente, não passava de uma mocinha muito ingênua. Que me fazia suspirar de frustração, pois eu queria que ela fosse pelo menos metade do que as outras mocinhas da série são (tirando a esposa do Ethan). Porém, com o passar do tempo e de certas coisas que ela foi obrigada a enfrentar, eu percebi que ela era muito mais forte do que aparentava ser. E sem sombra de dúvidas, uma lutadora. Alguém que não desistia fácil e que mesmo desejando se render, jamais o faria. Sei que ela nunca será tão especial para mim como a Clara, a minha querida Rose ou a Olívia, mas ainda assim é uma mocinha que aprendi a admirar e que conseguiu me surpreender... E durante boa parte da história, o Marcus não foi digno de alguém como ela. Apenas quando ele aprendeu a amar, e me mostrou que era sim capaz de mudar por amor, eu pude vê-lo como alguém feito para ela. 

- Não há muito mais que eu possa falar sobre a história sem revelar grandes segredos. Mas vale mencionar que adorei rever a Clara nesta história! :D Uma pena que a Rose não tenha aparecido. E nem meu Collis. O Dalton apareceu, é claro.rsrs... Fazendo besteira como sempre, mas até que desta vez ele se conteve mais. Sim. É um avanço.rsrsrs...

- Mesmo depois de tanto tempo, esta série segue sendo muito especial e querida por mim. E claro que recomendo o livro! Ele não pode ser comparado aos outros livros da série, mas ainda assim é digno de quatro estrelas. Por mais que não seja um cinco estrelas, não é uma história que tenha feito eu me arrepender de ler. É uma história muito bonita, com seus altos e baixos e com protagonistas que precisam aprender juntos o que realmente importa na vida. Eles crescem ao longo da história e nos fazem torcer por eles. :) 

Segue abaixo uma lista com a ordem correta da série. O único livro da série ainda não resenhado aqui é "Adorável Mentirosa". Resenha em breve! :)


1ª parte - Liar`s Club:

Impostor Apaixonado 
O Impostor 
A Espiã Que Me Amava 
Desejo e Sedução 
Adorável Trapaceiro 

2ª parte - Royal Four Club:

O Lorde e a Camponesa 
A Primeira Noite de uma Mulher 
Um Espião em Minha Vida 
4º Adorável Mentirosa 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo