4 de agosto de 2015

Amante do Poder - Penny Jordan

Tempo de leitura:
(Título original: The Power of Vasilii
Editora: Harlequin
Edição de: 2012)

Rivais Russos 2/2

Ele tem o poder de protegê-la tornando-a sua amante!

Laura Westcotte é a única candidata adequada para a vaga de assistente do magnata Vasilii Demidov. Apesar de ser forçado a contratar Laura, ele é cínico demais para confiar em uma mulher, ainda mais se tratando de uma com reputação tão questionável... 

Desesperada por emprego, Laura sabe que deve impressionar seu novo patrão, de temperamento frio e difícil. No entanto, não é a assustadora e impiedosa fama de Vasilii que a aterroriza, e sim a eletrizante atração que ele desperta nela. E quando Laura perceber que está correndo um grande perigo, já estará à mercê de Vasilii!


Palavras de uma leitora...


- Ela o amava desde os 14 anos, quando o viu pela primeira vez no colégio em que ela e a irmã dele estudavam. Naquela época ele não a notou, sequer lançou um olhar em sua direção, mas ela alimentou aquele sentimento com o passar dos anos, idolatrando o homem que construíra em sua mente, se impedindo de viver um relacionamento porque no fundo ainda esperava que um milagre o fizesse se interessar por ela. Ele era seu sonho e ela ainda não era capaz de abrir mão dele. 

Agora, dez anos mais tarde, e com a carreira correndo sérios riscos após um terrível escândalo, Laura sabe que o emprego que Vasilii lhe oferecia era sua única chance de salvar-se da ruína. Mesmo que estar ao lado dele fosse quase um tormento. Por saber que enquanto ela o amara em segredo durante tanto tempo, tudo que ele sentia por ela era desprezo...

- Para Vasilii, Laura seria a última pessoa que ele gostaria de ter como assistente pessoal. Ainda que fosse temporária. Porque tudo que ele sabia sobre ela lhe despertava uma forte repulsa. Ela era o tipo de mulher que ele sempre quis manter à distância, pois não conhecia o significado da moral e da responsabilidade, fazendo sempre o que fosse preciso para satisfazer seus próprios interesses. Mas embora tivesse uma péssima opinião sobre ela, Laura era a única que poderia ajudá-lo a ganhar um contrato que ele vinha batalhando para conseguir há mais de um ano. Ele só não sabia se no final das contas valeria a pena... Ou se pagaria um preço muito alto por contratá-la... Talvez perdendo o próprio coração... E tendo que encarar seu maior medo: de voltar a amar...

- Uma coisa que me deixa muito furiosa é quando uma história tem tudo para ser maravilhosa, mas acaba passando bem longe disso. A história entre Laura e Vasilii tinha muito potencial, mas eu não consigo entender como a autora pôde se perder tanto ao ponto de tornar a história completamente vazia, repetitiva e superficial.  Era para falar de um amor de uma mulher que se apaixonou cedo demais e jamais teve coragem para confessar seus sentimentos... e de um homem que lutava contra o amor, porque tinha medo de voltar a a perder. Tinha medo de entregar seu coração outra vez e acabar perdendo essa pessoa. Algo que ele não suportaria. Mas o livro acabou por falar apenas em atração sexual, no desejo que eles sentiam sempre que se viam e os fazia esquecer de qualquer coisa. O livro foi só isso: interesse sexual. O tempo inteiro falando da mesma coisa e naquele "chove e não molha" que me cansou antes mesmo da metade do livro. A autora não desenvolveu a história e muito menos os personagens, deixando-os imaturos e fúteis quando nós sabemos que eles poderiam ser muito mais. Que eles poderiam ter sido bem diferentes. 

- Acabei foi por me estressar muito com esta história. Chegando à conclusão de que apenas desperdicei meu tempo, que escolhi muito mal a minha leitura de um livro da autora. Sei que ela possui histórias maravilhosas e apaixonantes, mas Amante do Poder com certeza NÃO é uma delas. 

- Dei 3 estrelas ao livro porque a história não chega a ser ruim. Mas não recomendo.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. O livro é bem florzinha, com um ogrinho pra variar. A trama não tem nada de interessante, sem grandes emoções: Homem rico e amargurado por traumas fazendo mal julgamento da mocinha. A leitura é bem cansativa pois tem muita narração e pouca ação, não leria novamente!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Beatriz.

    Essa série Rivais Russos, na minha opinião, foi uma completa perda de tempo. Mas a autora tem livros maravilhosos!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo