31 de dezembro de 2015

Em dezembro...

Tempo de leitura:

 Sei... O mês ainda não terminou.rs Este post normalmente seria publicado no mês subsequente, como acontece desde o início deste ano. Mas como eu queria encerrar 2015 por completo, acabei decidindo antecipá-lo. 

Nunca pensei que diria isso, mas Fatmagul - A Força do Amor, conseguiu se tornar uma das minhas novelas preferidas, roubando o lugar de Mil e Uma Noites no meu coração. Amo muito a história de Onur e Sherazade, sempre lembrarei deles com carinho (e uma certa impaciência já que eles faziam de tudo para me irritar.rs), mas quando comparo as duas novelas... Nossa! Fatmagul com certeza é muito melhor. Os personagens são mais profundos, mais reais... têm uma paixão e uma força... As novelas mexicanas sempre foram as minhas preferidas, mas esta novela está em pé de igualdade com as melhores novelas mexicanas que já vi. Não perde em nada para elas. Cada capítulo me apaixona ainda mais. Eu sempre fico esperando com ansiedade pelos próximos acontecimentos e tem vez que nem consigo aguentar a espera. Quando fico ansiosa demais assisto o capítulo no youtube e depois assisto de novo na Band. :D Vou sofrer demais quando Fatmagul e Kerim disserem adeus. :( Vou sofrer uma terrível Depressão Pós-Novela. 




Falando em ótimas novelas... Que cena foi aquela entre a Vitória e o Alberto?! E entre ela e a Emília, quando finalmente se enfrentam como mãe e filha?! Meu Deus! Irene Ravache já está entre minhas atrizes mais queridas. Uma interpretação perfeita! Ela deu alma para sua personagem, nos fez amar e odiar a Vitória na mesma medida e torcer por ela em muitos momentos. Ela é minha personagem preferida nesta segunda fase da novela. Eu gostava dela na primeira fase, mesmo odiando-a profundamente.rs Mas nesta 2ª fase ela é muito mais humana e é tão mais fácil querer um final feliz para ela. :) E o que não falar da Anita e do Roberto? Sei, sei. Eu também torcia muito mais por Anita com Afonso. Fazem um casal tão lindo! Mas não posso negar que sinto dó do Roberto. Pobrecito!rs Errou na primeira fase? E como! Mas vamos admitir que ele evoluiu bastante. Independentemente de seu passado com a Melissa, ele é uma ótima pessoa, alguém de quem é impossível não gostar. E uma vez que estou torcendo por Berenice e Afonso agora, quero muito que a Anita dê ao Roberto uma segunda oportunidade. Ele merece, gente.rs Bem... Sobre Felipe e Lívia... Ai, como é complicado falar deles neste momento em que não sei se os amo ou detesto. Sofri tanto por eles na 1ª fase, me emocionei tanto com o reencontro que tiveram quando a nova fase começou... Eu era 100% Lívia e Felipe... até eles passarem a pensar tanto no amor que sentem um pelo outro ao ponto de esquecerem que existe uma pessoa inocente e vulnerável no meio disso tudo: o Alex. Filho do Felipe com a Melissa. Não estou contente com a maneira como eles estão lidando com o menino. E isso está afetando demais o meu carinho por eles. 

- A novela Soy Tu Dueña realmente perdeu espaço nos meus dias.rs Neste mês não tive muita vontade de acompanhar a novela. Ainda estou no capítulo 64 e tenho que confessar que me arrependo do dia em que comecei a assistir esta novela. Não é por culpa dos protagonistas. Eu os adoro. O problema está nos outros personagens. Peguei uma antipatia tão grande por alguns, que só de saber que terei que vê-los na novela eu fico desanimada. :(



Assim como em novembro, neste mês não consegui assistir um filme sequer. Pude apenas recordar filmes queridos, que nunca canso de assistir ou recomendar. :) E minhas três indicações no momento são:

Para Sempre Cinderella, inspirado no eterno conto da Cinderela que, por coincidência, é meu conto de fadas preferido.rsrsrs De todos os filmes que já vi baseados nessa história, Para Sempre Cinderella é o meu preferido. Já assisti tantas e tantas vezes, mas sempre me emociono muito e fico aqui sonhando acordada.kkkkkk...

Desejo e Reparação, por sua vez, não é nenhum conto de fadas. Pelo contrário... Uma história triste, de amores impossíveis e vidas marcadas pela imaturidade e maldade dos outros. Quando comecei a assistir o filme não sabia bem o que esperar... E quando terminei, senti uma revolta tão grande. Nunca pude aceitar aquele final. 

Encantada, é uma comédia romântica inspirada no conto da Branca de Neve, mas que mistura outros contos também. Um filme delicioso, divertido e fofo. Ótimo para quem, como eu, ama histórias assim. :)


Um vídeo belíssimo...



E os livros que li foram...


"Às vezes uma lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar."



"Alcancei a mão de Will e a segurei entre as minhas. Pensei, por um instante, que nunca mais me sentiria tão intensamente conectada ao mundo, a outro ser humano, como naquele momento."



*Imagens encontradas no Google.
  Vídeo encontrado no Youtube. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo