1 de dezembro de 2015

Em novembro...

Tempo de leitura:


As 15ª e 16ª temporadas de Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais foram cheias de altos e baixos, de momentos em que nosso coração acelerava para depois parecer que iria parar. Bem... Pelo menos foi o que aconteceu comigo.rs No último episódio da 14ª temporada, a detetive Olívia Benson foi sequestrada por um psicopata, um sádico que torturava e estuprava mulheres e assassinava qualquer pessoa que se intrometesse em seu caminho. Sempre dando um jeitinho para escapar da justiça. E quando a 15ª temporada se inicia, temos dois episódios seguidos em que a Olívia está nas mãos dele... sofrendo algo que demorará muito tempo para superar. Mas como uma guerreira, como a sobrevivente que sempre foi, ela dá a volta por cima e nem mesmo o reaparecimento desse psicopata episódios à frente consegue derrubá-la. Nessas temporadas temos também a partida do capitão Cragen, presente na série desde de sua primeira temporada. O detetive Munch também abandona a unidade de vítimas especiais, mas aparecendo sempre que necessário. A detetive Amanda chega ao fundo do poço levada pelo vício no jogo e se vê diante da ruína de sua carreira. E uma notícia especial é a saída do detetive Nick Amaro. Os fãs dele por favor me perdoem, mas a saída do Nick me fez dar gritos de alegria. Ele é um personagem de quem nunca fui fã. Primeiro: porque ele entrou no lugar do Elliot. Segundo: porque ele tem um caráter muito fraco, uma personalidade que nunca me inspirou simpatia. E as palavras da Olívia para ele na hora da despedida foi a gota que fez o copo transbordar. Se eu já não odiasse o Nick, teria odiado naquele momento.rs Enfim... Foram muitos acontecimentos! Todos marcantes. Episódios que nos deixavam sem fôlego, em lágrimas, indignados e revoltados. Existindo também episódios que nos faziam recuperar um pouco da fé na justiça. E tivemos também a entrada do detetive Sonny Carisi (acho que é esse o nome dele, mas não tenho certeza.rs), alguém de quem gosto bastante. E um outro detetive que recebe as boas-vindas na 17ª temporada. Enfim... muitas outras coisas acontecem. Coisas maravilhosas também, mas isso eu não conto. Só posso dizer que a Olívia finalmente está se permitindo viver. :)



Acompanhar esta novela é incrível, maravilhoso. Cada dia para mim é melhor do que o outro. São tantas emoções, tantos conflitos, encontros e desencontros... E ter assistido a primeira fase só aumenta o encanto da segunda. Porque sabemos o que eles viveram, o quanto certos personagens se amaram e como outros se odiaram levando ao que são na segunda fase. Sabemos que o amor deles sobreviveu ao tempo, à morte... E acho isso tudo muito lindo e inspirador.rs Simplesmente amo esta novela! O romance, a magia, os flashbacks, as falas que encerram cada capítulo... Tudo em Além do Tempo me apaixona. :D



Fatmagul - A Força do Amor é uma novela forte, recheada de emoções, de dor, lágrimas, perdas. Tem como tema central o estupro coletivo que a personagem principal sofre e como esse acontecimento terrível afeta a sua vida e a de vários outros personagens na história. Como ela é obrigada a se manter calada e é julgada como se toda a culpa tivesse sido dela. Depois dos crimes que cometem contra ela, Fatmagul vê seus sonhos serem destruídos, seu noivo a rejeita e queima a casa que estavam construindo para viverem após o casamento, ela é obrigada a se casar com Kerim, um dos criminosos que participou do seu ataque (embora ele não a tenha estuprado, também não impediu os outros, então é culpado por ser cúmplice). Nossa protagonista tem realmente que renascer das cinzas que se tornaram sua vida, lutar contra tudo e de todos para sentir-se inteira de novo... para voltar a viver. Mas apesar de tudo isso e de em muitos momentos chorarmos com a nossa querida mocinha, desejando uma justiça que parece inalcançável, é também uma novela leve, simples, que consegue ser romântica e nos fazer sonhar. O carinho que existe entre a Fatmagul e o irmão é emocionante. E a mãe adotiva do Kerim toca meu coração de uma maneira... Quem dera que todas as pessoas fossem tão humanas, corajosas e boas como ela. Além disso temos o principal: a relação linda que vai se formando, pouco a pouco, entre a Fatmagul e o Kerim. É verdade que ele errou feio, um erro que ele próprio jamais esquecerá, mas o amor dele pela mocinha é verdadeiro e acaba por derrubar nossas defesas. Ainda não pude perdoá-lo por ficar parado, por não impedir aqueles monstros, mas ele já conseguiu amolecer meu coração. 




A novela Soy Tu Dueña continua muito boa, mas já não me prende como no início. :( O casal protagonista sempre me faz rir e os acho fofos e lindos juntos, mas Rosendo e Ivana me cansam mais a cada capítulo. Já não os suporto e como eles são muito presentes na novela, acaba por ser prejudicial, por me afastar. A Valentina é muito cega no que se refere a prima, uma tonta que só acordará quando for tarde demais. Seguirei acompanhando a novela, só porque quero ver o final feliz dos protagonistas. :) 



Em novembro, infelizmente, não consegui assistir nenhum filme. Foi um mês muito corrido, de provas e obrigações importantes. Mas não poderia deixar de lhes indicar alguns filmes e escolhi três dos meus preferidos. Histórias que já assisti vezes sem conta e que sempre me deixam em lágrimas.

Um Amor para Recordar, inspirado no livro de mesmo título escrito por Nicholas Sparks, conta a história de Jamie Sullivan e Landon Carter, dois jovens bastante diferentes que juntos nos ensinam uma das mais belas e tristes lições. Jamie surge na vida de Landon para ensiná-lo a amar e impedi-lo de seguir por um caminho sem volta. Ela o faz reencontrar-se e no final choramos até já não termos mais forças. "Mas o nosso amor é como o vento. Não posso vê-lo... mas posso senti-lo."

Antes que Termine o Dia nos mostra como nossa vida pode mudar toda num instante... e nos faz refletir sobre nossas escolhas e as oportunidades que perdemos. O que você faria se pudesse voltar no tempo? Voltar num determinado dia e dizer a alguém querido o quanto você o ama e lamenta pelo tempo perdido? O que você faria se pudesse voltar no tempo e salvar alguém amado? Será que voltar faria diferença, mudaria o destino? "Você não pode alterar o destino. Você não tem como controlar isso. Você só pode controlar suas escolhas."

P.S. Eu Te Amo... Como recomeçar quando lhe falta um pedaço do coração? Um filme emocionante do começo ao fim, que transborda amor e inesquecíveis lições. 


E é claro que o vídeo que escolhi para partilhar com vocês só poderia ser de...


...Um Amor para Recordar





*Imagens e trechos encontrados no Google.
  Vídeo encontrado no Youtube. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo