31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Tempo de leitura:
Google Imagens



- Olá, queridos! 

É... 2015 finalmente está chegando ao fim. Algo que me deixa feliz. Aliviada. Foi um ano tão complicado e tão triste em vários momentos... parecia que nunca terminaria. Não que não tenham acontecido coisas boas, mas em geral foi um ano para esquecer. Que venha 2016!!!! Recheado de coisas boas para todos nós! Com muita alegria, amor, saúde, sucesso e, claro, muitas leituras maravilhosas! :)

Este post quase não saiu. Estou fazendo-o exatamente hoje. Era para eu tê-lo deixado pronto há dias, mas até na sua reta final o ano foi difícil, me fazendo enfrentar algumas situações desesperadoras nesses últimos dias. O que me impossibilitou de escrever este post antes. Mas enfim... O importante é que tudo isso ficou para trás. E está na hora de vocês saberem quais foram os livros mais especiais deste ano que está nos dizendo adeus...

Mais uma vez serão apenas os 10 melhores livros que li no ano. Espero que em 2016 eu consiga retomar o top 12. Outra mudança é que desta vez não haverá ordem de preferência. Porque tive muitas dúvidas na hora de escolher o lugar de cada um e acabei optando por não criar uma ordem de preferidos entre esses 10. 





"Alcancei a mão de Will e a segurei entre as minhas. Pensei, por um instante, que nunca mais me sentiria tão intensamente conectada ao mundo, a outro ser humano, como naquele momento."




"[...] uma única palavra, quando mal compreendida, é capaz de reescrever a história."




"Não poderia se permitir olhar para qualquer outra coisa, pensar em qualquer outra coisa; no momento estava apática, mas a dor esperava à beira de sua consciência, pronta para consumi-la outra vez."




"Ele deslizou os braços em torno dela e enterrou o rosto nos cabelos molhados.
— Senti tanta saudade de você — sussurrou. — Senti saudade de sua magia."





"- Pretende viajar para onde, Meredith?
 - Se você ainda quiser me levar… eu gostaria de ir ao paraíso. 
 Matt não se moveu, nem falou. Por um momento horrível, Meredith pensou que se enganara, que  realmente estava tudo perdido. Então, ele estendeu a mão.

 Com lágrimas de alegria nos olhos, ela deu-lhe a sua. Matt entrelaçou os longos dedos fortes nos  seus e puxou-a gentilmente, tomando-a nos braços e apertando-a contra o peito.

 - Amo você, Meredith - murmurou, apossando-se de sua boca num beijo desesperado."




"Olhou para trás, recordou os acontecimentos que os aproximaram e acreditou de todo seu coração que uma mão invisível os movera como peças num tabuleiro de xadrez: dispôs as posições que deviam ocupar, manipulou os incidentes e os levou de modo inevitável a um ponto de encontro. Foi o destino? Deus? Alex não sabia. Tampouco lhe importava. Tudo o que importava era aquele momento, e a sensação de que aquilo era maravilhoso e absolutamente perfeito."





"Ele sorriu para mim, e me senti segura e tranquila, porque sabia que ele era o meu anjo e estava ali, tomando conta de mim. 
- Durma - disse ele, sua voz não passava de um sussurro. [...]
Eu me encostei no travesseiro e fechei os olhos."





"O pai de Laura tentara avisá-la. Se vendesse a alma ao diabo, seria apenas uma questão de tempo até ele vir buscá-la. Mas o pai nunca a avisara de que o diabo podia ser tão belo que ela se sentisse tentada a entregar-lhe a alma sem interpor qualquer defesa."




"O tempo diz muitas coisas. Toda a minha vida lutei contra o tempo - geralmente porque ele não estava passando rápido o suficiente para mim. Mas há momentos em que ele corre contra você e que então você faria qualquer coisa para parar o relógio."




" - Você, Rafaela, é a única que não me faz perder por completo a fé neste mundo. Por você seria capaz de viver outra vez tudo o que vivi. Por você, Rafaela. Só por você, minha Rafaela. 

- E eu, por você, senhor Fúria, daria minha vida. O amo, senhor Fúria, como jamais amei ninguém. Como nunca amarei ninguém. Eu sei. Sei que você está gravado a fogo em meu coração e que já ninguém será capaz de arrancá-lo dali. 

- Que ninguém me arranque de seu coração - suplicou ele, com feroz ansiedade - Que ninguém se atreva a arrancar-me de seu coração."





"Permaneci imóvel, a visão embaciada, e naquele instante ouvi meu coração se partir. Foi um pequeno som, nítido, como o estalido da quebra do caule de uma flor."


Sei, sei... Acabaram sendo 11.kkkkkkkkkk... 

Para saber quais foram os livros que li em 2015, clique AQUI. :)

Então é isso... Desejo com todo o meu coração que 2016 seja um ano de muitos acontecimentos maravilhosos, de muita felicidade e tudo o que for bom. Que Deus nos abençoe hoje e sempre! Que esteja sempre presente em nossas vidas, nos guiando e protegendo. Muitas, muitas felicidades! E muito amor, queridos!!!!!!!!!!! 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo