2 de abril de 2016

Em março...

Tempo de leitura:


Olá, queridos! :)

Por mais corrido e problemático que tenha sido o mês de março, consegui seguir assistindo minhas novelas queridas e ainda começar a ver novelas novas. :D Infelizmente, filmes e séries tiveram que ficar para uma outra ocasião e a leitura ficou bastante prejudicada. Mas acredito que em abril conseguirei ler muitos dos livros que estão na lista e eu estou mais que ansiosa para ler! Enfim... Vamos aos meus melodramas preferidos!rs

Lo Imperdonable, é uma novela que comecei a assistir há pouquíssimo tempo. Estou ainda bem no início, mas amando cada capítulo. Os personagens são apaixonantes, cheios de sentimentos, de intensidade... daquelas emoções que tanto me encantam nas histórias, seja em novela ou livro, filme ou série. A história tem como base o enorme desejo de vingança do mocinho que se aproxima da mocinha da história com a clara intenção de fazê-la sofrer. Isso porque o irmão do Martín (nosso protagonista) se suicidou, levado por uma mulher má e ambiciosa. O irmão era a única família que tinha e ele jurou, no leito de morte da mãe, que sempre cuidaria dele. Só que não pôde prever e nem evitar o fim trágico de quem para ele era um filho. As únicas pistas que ele tinha dessa mulher venenosa era um cordão com um pingente em forma da letra "V" e que ela fazia parte da família Prado Castelo. Então, ele decide que vai fazer essa mulher se apaixonar por ele e assim levá-la para a mesma região na qual o irmão dele morreu, fazendo-a viver na miséria e tornando a vida dela um verdadeiro inferno. Só que quando ele conhece nossa mocinha... sente por ela algo que jamais sentiu por mulher alguma. Verónica estava enlouquecendo-o e até então ele não sabia que seu sobrenome era Prado Castelo. Quando ele descobre, fica sabendo também que existe uma outra mulher com o mesmo sobrenome e com a inicial "V": a sonsa e manipuladora Virgínia. Levado por suas palavras e certos equívocos, Martín acaba por ter certeza de que Verónica é a mulher que destruiu seu irmão. E entre esse amor e ódio... se constrói a história. Estou perdidamente louca por este romance, gente! Suspiros...





Corazón que Miente, é uma novela de curta duração. Por este novo formato adotado pela Televisa, as novelas serão menos longas e em cada capítulo existirão acontecimentos importantes. Isso significa que a montanha-russa estará em alta velocidade.kkkkk... Se eu já surtava antes com a maneira como minhas emoções ficavam bagunçadas, agora poderei reservar um lugar para mim no hospício.rs

De início, eu amava a novela. E após a morte da Lucía, a única coisa que me prendia à novela era o fato da minha querida Dulce María ser uma das principais antagonistas, interpretando Renata, uma jovem aparentemente boa, mas que no fundo é capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja... seja fazer intrigas e jogar os personagens uns contra os outros... ou até mesmo sujar as mãos de sangue, eliminando de seu caminho quem a estiver atrapalhando. Renata é minha personagem preferida, por mais vilã que seja.rsrs Mas a novela também conta com outros atores maravilhosos. E depois de um período não tão bom (porque infelizmente os protagonistas não estão entre os melhores atores da novela), as coisas voltaram a "esquentar" e estou adorando cada instante!




Sila - Prisioneira do Amor, iniciou-se esta semana, sendo transmitida pela Band. Antes eu não assistia esse canal, mas desde que eles começaram a apostar nas novelas turcas (Mil e Uma Noites, a primeira; Fatmagul, em seguida) se tornou o meu favorito. É o único canal, seja de TV aberta ou fechada, que realmente assisto todos os dias. :) E desde que eu soube que Sila seria exibida, como substituta de Fatmagul, tive que buscar informações sobre a novela e agora já sei quase tudo que acontece.kkkkk... Cada capítulo é melhor do que o outro e apesar de saber que a Sila ainda vai sofrer muito, já é uma das minhas novelas mais queridas. A novela tem como base os costumes do lugar no qual a Sila nasceu, mas de onde foi retirada ainda pequena. Ela foi vendida pela própria família e seus pais adotivos (que a compraram) a criaram em Instambul, rodeada por luxo e recebendo o amor que sua família biológica lhe negou. Apesar de eu desprezar a forma como a família da Sila a "adotou", não deixo de reconhecer que eles sim a amavam com todo o coração e que dariam a vida por ela se fosse preciso. Infelizmente, não conseguem protegê-la da armadilha que sua família biológica lhe prepara, e Sila acaba sendo obrigada (com uma arma apontada para ela) a se casar com Boran, chefe do povo de Mardin, terra natal de nossa mocinha. A partir daí o sofrimento de Sila começa, pois apesar de Boran ser uma boa pessoa e não aceitar os costumes de seu povo, ele é apenas um contra milhares de pessoas e sozinho é impossível mudar tais costumes. Sendo assim, tanto ele quanto Sila têm que se submeter às tradições e a relação entre eles é seriamente prejudicada por causa disso. Além disso... Boran viverá seu próprio inferno ao se ver dividido entre os costumes e... o amor. Quem, assim como eu, acompanha as novelas turcas desde Mil e Uma Noites deve ter percebido que a história de Onur e Sherazade é a mais leve entre as três. Fatmagul, apesar do início traumático e de cenas que nos deixam em lágrimas de dor, ainda é mais leve que Sila. A montanha-russa com Sila e Boran será uma aventura e tanto. Vamos sorrir, mas também iremos chorar com e pelos dois. :( 




Fatmagul - A Força do Amor, está em sua reta final. :( Sim, meus olhos se enchem de lágrimas só em lembrar disso. Fatmagul e Kerim em breve nos dirão adeus, deixando uma saudade enorme e recordações das cenas mais lindas e tocantes que já vi nas novelas. Esquecê-los será impossível. A história de amor (e dor) deles me marcou. A forma como tudo começou e como eles conseguiram seguir em frente e superar o passado, aqueles malditos fantasmas... foi de uma lição que poucas novelas seriam capazes de ensinar. Eu chorei tanto com esse casal, mas também sorri muito. Suspirando e dando gargalhadas em certos momentos. Gritei, bati palmadas, torci muito por eles. E tudo valeu a pena. O Kerim, que eu odiava no início da novela, roubou meu coração quando eu menos imaginava. E não o devolveu. Ai, como sentirei falta desta novela! Um dos amores mais lindos de todos os tempos.





Em março, não houve espaço para os filmes. :( Porém não poderia não dar-lhes ao menos duas indicações de romances capazes de alegrar nossos dias e nos fazer acreditar. Na vida. No amor. Na magia presente nessas histórias. 

Razão e Sensibilidade, é uma história que assisti apenas uma vez, mas nunca pude esquecer. As duas irmãs são o centro da história. Uma prudente, ajuizada, guiada pela razão; a outra impulsiva, emotiva e um tanto louquinha.rs Na verdade, é justamente a mais sensível, menos sensata aquela de quem mais gostei. E sofri com a decepção que ela enfrentou quando seu único erro havia sido se apaixonar. É uma história muito bonita, que fala das duas irmãs e de como elas encontraram e desencontraram o amor. Vale muito a pena assistir! 

Orgulho e Preconceito me encanta pela forma como é retratada a época, a família da protagonista com suas futilidades tão engraçadas, mas sobretudo a força, a personalidade da Elizabeth e a forma como ela se apaixona pelo Mr. Darcy. Um amor mais forte do que ela, do que suas vontades. E ele... tão sério... tão aparentemente distante e formal, mas que teve seu mundo transformado quando conheceu aquela jovem que o atingiu num lugar que ele mal percebia que existia dentro dele: seu coração. A história desses dois é lindíssima! Profundamente tocante em sua simplicidade. Sinto vontade de assistir de novo.kkkkkkkk... Provavelmente, é o que acabarei fazendo daqui a pouco.rs



Uma música simplesmente perfeita...



E o único livro que li foi... 

"No momento em que você falou comigo pela primeira vez, toda a minha vida tomou um rumo diferente. Fico me perguntando o que teria acontecido se eu passasse por aquele corredor cinco minutos depois."




*Todas as imagens foram encontradas no Google Imagens
Vídeo encontrado no youtube

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo