13 de dezembro de 2016

Noites de Esperança - Susan Meier

Tempo de leitura:

O milagre do Natal ao alcance de todos!


MILAGRE INUSITADO
Após a morte da esposa, Clark Beaumont está tentando viver o espírito natalino pelo bem das crianças. Mas com o filho indo mal na escola e a filha quase sem falar, ele precisa de um verdadeiro milagre. Althea Johnson era para ser apenas a tutora do menino. Porém, com sua ajuda, os Beaumont voltam a ganhar vida. E conforme o Natal se aproxima, Althea começa a sonhar em passá-lo ao lado desta família.

ACORDO PERFEITO
Quando Ricky Langley oferece ajuda a Eloise, ela sabe que não pode recusar. Em troca, terá de acompanhá-lo a doze festas de Natal. Sim, Ricky é incrivelmente lindo e charmoso, mas isso é apenas um acordo de negócios... Mas os sentimentos dela não entendem as regras! Ricky tem os motivos próprios para detestar essa época do ano. Porém, a cada encontro, Eloise o faz gostar mais do feriado natalino. E ele começa a abrir seu coração para um futuro muito diferente ao lado dela.




Palavras de uma leitora...




- Duas histórias lindas que se passam na época do Natal. Histórias que falam de amor, esperança, recomeço e perdão...


Em Milagre Inusitado, conhecemos Althea e Clark, duas pessoas machucadas por quem amavam e que não faziam a menor ideia de como seguir em frente. Dia após dias eles respiravam, levantavam e faziam tudo o que tinham que fazer. Mas viver? Já não sabiam o que era isso. E tudo o que mais desejavam naquele natal era uma segunda chance. Uma forma de reencontrar o caminho de volta para si mesmos.

Althea jamais teve um natal de verdade. Sua infância tinha sido marcada por gritos, surras e medo e assim que teve a oportunidade de fugir de todo o desespero que era obrigada a enfrentar naquela casa, ela escapou. Sem olhar para trás. Sem querer reconhecer que não estava abandonando apenas uma vida de sofrimento, mas também sua irmã e mãe. E mesmo sufocada pelo remorso, ela passou anos tentando se convencer de que não tivera outra alternativa. Mas não conseguia se perdoar. Não acreditava ser digna de amor ou felicidade, mesmo que desejasse uma família com todas as suas forças. Queria ser amada, sentir-se protegida nos braços de alguém que jamais a deixaria. Mas estava ferida de tantas maneiras que sabia que nunca teria o que tanto sonhara....

Mais de dois anos se passaram desde a trágica morte de sua esposa, mas o silêncio e a tristeza ainda preenchiam os espaços da casa onde um dia viveram. E no meio de toda aquela dor, existia também a raiva pela traição que ela cometeu. Ele tinha dado a ela e aos filhos todo o seu amor e ela o pagou traindo-o e humilhando-o diante de toda a cidade. E ele não fazia ideia de como confiar outra vez. De como reconstruir a vida que ela deixou em pedaços.

Porém, o destino parece ter suas próprias ideias quando coloca no caminho de Clark a jovem professora de seu filho. Com a empregada internada e as notas do filho indo ladeira à baixo, ele contrata Althea para que lhe dê aulas particulares e ela não demora a transformar todo o mundo de seus filhos, devolvendo a eles o sorriso, a alegria e a diversão e mexendo com Clark de uma maneira que o fazia querê-la o mais longe possível tanto quanto desejava tê-la em seus braços. 

Com nenhum dos dois pronto para se entregar uma vez mais... quais as chances de uma relação dar certo? 

Às vezes... apenas precisamos nos deixar levar pela magia do natal... 


- Eu gostei muito desta história! Me apeguei demais às crianças do livro, desejando que tudo pudesse ser consertado o mais rápido possível em suas vidas. Elas estavam tão perdidas e infelizes, principalmente a pequena de três anos que só se comunicava em sussurros e somente com o pai e o irmão. É linda a maneira como a Althea invade a vida deles, alterando as coisas desde o primeiro dia. Ela própria estava machucada, sofrendo, mas com tanto amor dentro dela, desejando salvar aquela família mesmo que ela também precisasse de alguém para salvá-la. Eu amei todos eles! 

- Desejei com todo o meu coração que o pai da Althea recebesse o que realmente merecia. Um lixo! Um verme da pior espécie, que maltratava as filhas e a esposa, mas que fingia ser maravilhoso na frente dos outros. Como o desprezei! Não há maneira de eu culpar a mocinha por ter fugido. Ela era jovem demais e já não suportava mais tantos maus-tratos. Porém, mesmo depois de partir ela não consegue se libertar daquele passado. É somente ao lado de Clark que ela começa a ter suas feridas curadas. E não é um processo rápido. É preciso muito amor e paciência para que ela consiga se perdoar.


Em Acordo Perfeito, encontramos Eloise e Ricky, duas pessoas marcadas por insuportáveis tragédias, que só desejavam que o natal passasse bem rápido e que a dor um dia diminuísse. 

Acostumada a ser ignorada pelos pais desde que era criança, Eloise mergulhou fundo quando o conheceu. Mesmo que não pertencesse ao mundo dela, ele lhe ofereceu amor, algo que ela nunca tinha recebido. E ela se apaixonou perdidamente, mandando para o inferno toda e qualquer consequência e se casando com ele, para fúria dos seus pais, que não aceitaram que ela os humilhasse daquela maneira e lhe viraram as costas no momento em que ela mais necessitava. Com a morte do marido, após uma luta contra o câncer, Eloise tentou recomeçar a vida e fazer as pazes com os pais, que nem se deram ao trabalho de deixá-la entrar. E assim os anos se passaram... E ela continuava no mesmo lugar. Escondendo dentro de si a dor que a rejeição de sua família provocou e passando de um trabalho temporário para o outro. Até que... durante uma festa... seu caminho se cruza com o de Ricky, mudando para sempre a vida dos dois.

Ricky estava cansado de ver os olhares de preocupação de seus amigos. Sabia que precisava fazer algo. Mostrar que estava bem. Que havia superado todo o inferno que enfrentara dezoito meses antes, quando perdeu de maneira brutal o filho que tanto tinha aprendido a amar. Embora ainda sangrasse por dentro, sobretudo naquela época do ano, não queria envolver os outros em sua dor. Só desejava que o natal passasse e ele pudesse voltar a se concentrar no trabalho. E esquecer tudo. Absolutamente tudo. É por isso que não perde a oportunidade de fazer um acordo com Eloise, poucas horas após conhecê-la. 

Ela precisava de um emprego. E ele necessitava de uma acompanhante para ir com ele a doze festas de natal. Nada melhor do que unir o útil ao agradável, certo? Mas quando o coração entra no jogo, as coisas simplesmente podem fugir do controle... e, de repente, podemos ter tudo o que sonhamos...

- Esta é minha história preferida do livro. :) Amei a primeira, mas ri e me emocionei mais com a segunda, embora ela tenha sido curtinha e a autora tenha ficado muito naquele chove e não molha que me irrita.rsrsrs Ainda assim, meus olhos se encheram de lágrimas com Eloise e Ricky. Eu senti o sofrimento deles, o desejo e o medo de sonhar outra vez, de acreditar, de apostar num novo relacionamento. O medo de perder de novo, a culpa por estarem respirando quando alguém que amavam tinha ido embora. É fácil nos envolvermos com a história deles e desejarmos muito que eles se acertem logo e que percebam que não adiantava lutar contra o inevitável. Tinham sido feitos um para o outro. Somente juntos poderiam encontrar o que tanto buscavam sem nem perceber. 

- É lindo o carinho que começa a surgir entre eles. Os olhares, os toques hesitantes... os sorrisos. Eles são muito fofos juntos, só lamento que tenham demorado tanto para se entregar. Se dependesse de mim, antes da metade do livro eles já estariam casados, com filhos, desfrutando de uma segunda lua de mel na época do natal, num lugar acolhedor, com lareira e longe do mundo, de todos. Suspiros... rs

- Claro que recomendo muito as duas histórias! São lindas, suaves e deliciosas! E perfeitas para lermos tão perto do natal. :)

- Esta resenha era para ter ficado pronta ontem. Não tem nada melhor do que resenhar logo após terminarmos a leitura. Sempre prefiro escrever quando as emoções ainda estão bem frescas, quando ainda estou sonhando acordada com a história. Quando ainda estou no livro, sabe.rsrs Mas começou a cair uma tempestade enquanto eu escrevia. E isso me obrigou a interromper a resenha. :( Enfim... Não necessito dizer que passei o dia desejando chegar logo em casa para concluí-la. :D

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Oi Lana, adorei as resenhas. Vou coloca-los na minha lista. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, Vanessa!

    Espero que ame as histórias!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luna, tudo bem?
    Fiquei doida para conferir Milagre Inusitado! Adoro histórias nesse estilo, ainda mais com crianças. Vou tentar achar para comprar. Nossa! Fui verificar na Amazon e o e-book está R$ 14,00. Achei caro, vou aguardar baixar ou tentar ver quanto está na banca.

    Preciso muito ler esta livro, ainda mais quando você fala que a segunda história é ainda melhor!
    Adorei sua resenha e assim que der me joga nessa leitura!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah! Já estou seguindo aqui e nas suas redes sociais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lia! :)


    As duas histórias do livro valem muito a pena! São lindas! E as crianças de Milagre Inusitado roubam as cenas! Principalmente a pequena.rs

    Nossa! Esse ebook está caro demais! Estão vendendo o ebook por mais ou menos o valor do livro físico. Desta forma, é mais vantagem comprar o livro nas bancas.

    Obrigada, querida! Eu amei muito mais a segunda história, mas a primeira também me cativou. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo