4 de janeiro de 2017

Em dezembro... do ano que terminou

Tempo de leitura:
 


Beijos que Matam é um filme do qual eu já devo ter falado umas cem vezes aqui. Sem exagero!rsrs Sou fascinada por ele, assisto toda vez que passa e sempre fico tensa... temendo o que virá, ainda que saiba exatamente o que acontece em cada cena.kkkkkkkk... O filme foi baseado no livro O Beijo da Morte de James Patterson e apesar de, na essência, a história se manter, existem muitas coisas diferentes. Considero o filme bem mais leve do que o livro. 

Não se trata de um filme de romance nem nada do gênero, e o título já deixa isso claro.rs É um suspense sobre jovens que são sequestradas, torturadas e assassinadas por um psicopata que se autodenomina Casanova, o grande amante. Seria um filme que eu não voltaria a ver se não fosse pela protagonista de personalidade forte e corajosa como poucas, que escapa do cativeiro, desobedecendo as regras do psicopata e assim levando a uma busca intensa para resgatar as outras moças que permanecem presas. A Kate arrisca a própria vida por aquelas meninas e o final do filme é de tirar o fôlego de qualquer pessoa. Amo aquele final! :)

Pânico é um filme de terror que está mais para suspense com toques de comédia. Faz muitos anos que vi o filme pela primeira vez, e resolvi ver de novo no final de dezembro. Confesso que o filme me dá medo.kkkkk... Sempre me apavorou essa roupa e máscara que o assassino usa no filme e isso é o que me dá mais agonia enquanto assisto. Mas o filme não é tão assustador e tem momentos hilários, que nos fazem rir como outros filmes do gênero não conseguem. 



Pânico 2 e Pânico 3, eu também assisti no mesmo dia, pois foi pela TV e estava passando em sequência. Eu gosto de todos os três e do 4 também, mas o meu preferido segue sendo o primeiro. 

Considero uma ótima escolha para quem quer ver um "terror" mais leve, um tanto divertido e com história. Algo que me desanima muito nos filmes de terror que geralmente passam é que muitos (que tive o desprazer de ver) não possuem começo, meio e fim. Uma história coerente, que faça sentido, sabe. E eu não suporto filme sem sentido. 





Minhas séries queridas entraram em hiato no final do ano passado e por isso não pude assistir muitos episódios. :( Lei e Ordem SVU parou no episódio 6 e Once Upon a Time no episódio 10. Não gosto nada de pausas nas séries.rs Amo acompanhar tudo em sequência, um episódio atrás do outro e por isso mesmo muitas vezes espero que a temporada esteja completa antes de assistir. Como desta vez não fiz isso, estou pagando o preço.rs





Falando em pagar o preço... Acredito que as novelas turcas tenham sido feitas especialmente para me fazer sofrer.rsrs Sobretudo Ezel, que conta uma história bem diferente das três anteriormente exibidas pela Band. Cada capítulo acelera meu coração e me deixa com aquele gosto amargo na boca, porque sei como tudo irá terminar. Sei que esta história ainda vai partir meu coração em vários pedaços. E não há nada que eu possa fazer para mudar isso. 

Ezel é uma das novelas mais bem desenvolvidas que já assisti. A trama nos envolve desde o primeiro capítulo e mesmo que conheçamos spoilers sobre a história, nossas emoções ficam à flor da pele com cada injustiça que o Omer sofreu, cada traição, cada esperança destruída. Entramos na mente dos personagens, conhecemos profundamente até mesmo os vilões, que são bastante complexos, como é comum nas novelas turcas. Nada é preto e branco. Não existem vilões perfeitos, do tipo completamente maus. Até mesmo em Fatmagul nós vimos isso. E apesar de isso aumentar minha angústia (risos), adoro que seja assim. Porque a verdade é que ninguém é completamente bom ou mau nesta vida, na minha opinião. Todo mundo é capaz de tudo e há aqueles que escolhem o caminho do bem ou do mal, como Cengiz mostrou para a Eysan logo no início da novela: existiam dois caminhos. Eles escolheram o da escuridão, o da maldade. 

Fico fascinada quando vejo a Eysan com o Ezel (nosso querido Omer), apesar de tudo o que ela fez. Não a perdoei. Jamais vou perdoar. E junto com os sorrisos que surgem no meu rosto quando eles se beijam, quando se olham, quando pensam um no outro... tem aquela tristeza por ela ter jogado fora tudo o que eles poderiam ter sido. Todo seu amor não foi suficiente para impedi-la de traí-lo. A verdade é que ela é veneno para todos que a amam ou são amados por ela. Acredito que seu ódio não faz tanto mal como seu amor...




É claro que sigo acompanhando minha Carinha de Anjo! :) Uma novela que traz leveza para o final de cada dia, que me faz rir demais e cantar as músicas junto com os personagens. Estou louca para ver a Cecília com o Gustavo, sendo a mãe que a Dulce María tanto merece e precisa. Não sei como o Gustavo pode se julgar apaixonado pela cobra da Nicole que mostrou diversas vezes o quanto despreza a filha dele. E me enche de felicidade ver que ele começou a perceber que sente algo diferente pela Cecília... seus olhares para ela... Suspiros! E não sei quem desejo que fique com a Tia Perucas!kkkkkkk... Eu gosto imenso do Vitor, mas o Cristóvão também é um doce, gente! E é óbvio o amor dele pela Estefânia. Estou torcendo pelos dois!rsrsrs...




E os livros que li foram...

Duas histórias lindas que se passam na época do Natal. Histórias que falam de amor, esperança, recomeço e perdão...


"Às vezes o amor podia vir e ir como os ventos errantes habituados a passarem impetuosamente sobre a praia; mas, por outro lado, podia ser uma coisa eterna que a distância, os anos e as agruras não conseguiam derrotar."




"Os maus não chegam até nós vestidos de preto. Nem tampouco irradiam uma energia maligna. Eles não se distinguem de seus vizinhos."


Nesta continuação que não existiria, observamos a tentativa de recuperação dos amigos mais próximos de Elena, que tentam se reconstruir dos cacos que ficaram após a partida dela. Sem saber como seguir em frente, cada um lida com o luto de uma maneira até que decidem fazer uma festa surpresa para Meredith. É aí que tudo começa outra vez... Desesperados, eles recorrem a Stefan, sem saber exatamente que tipo de monstro está à espreita, prestes a fazer uma nova vítima. 






*Imagens encontradas no Google Imagens

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Oi Luna querida!

    Primeiramente feliz ano novo!!!
    Que esse ano venha cheio de surpresas agradáveis e que possamos estar do lado daqueles que amamos e de posse de muita saúde.

    Menina essa pausa nas séries e um saco mesmo não é ? aff kkk... To acompanhado Suits e amando , mas tbm fico dando um tempo pra acumular alguns episódios. O problema é que quando começo fico na ansiedade de assistir um atrás do outro rsrsrs.

    Nunca tinha assistido nenhuma novela turca, na verdade não assisto mais novelas, mas como vc tinha falado de Ezel fui dá uma conferida, mas como peguei o bonde andando não entendi foi nada kkk, tbm não gosto muito da dublagem. Vi que tem ela no YouTube legendada,  vou tentar por lá,  dessa vez pelo começo rsrsrs.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa!


    Feliz Ano Novo, querida!!! :) Muito obrigada! Também desejo o mesmo! Que seja um ano lindo e cheio de amor!

    Pois é! Odeio quando eles fazem essas pausas.rsrs Suits é uma série muito boa? Ouço falar tanto dessa série, mas nunca vi nenhum episódio.

    Eu também sou assim. Quero ver um episódio atrás do outro das minhas séries preferidas.kkkkkkk...

    Eu amo novelas turcas! Desde Mil e Uma Noites! Mas se você quiser uma indicação, eu recomendo que você comece por Fatmagul. Para mim, é a melhor de todas! A história é pesada, pois a protagonista foi vítima de um estupro coletivo e obrigada a se casar com um que era cúmplice dos estupradores. Também é baseada num caso real. Mesmo assim, é uma das novelas mais lindas, românticas e inesquecíveis que já tive a oportunidade de ver! Você tem que acompanhar desde o início, sem perder um só capítulo para entender porque amo tanto essa novela!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo