16 de abril de 2017

Escrevendo Sem Medo - Abril (Um Fato Sobre Mim para Cada Aniversário)

Tempo de leitura:

Um Fato Sobre Mim para Cada Aniversário


1- Nunca antes tinha confessado minha idade aqui no blog. Porque detesto falar quantos anos tenho.kkkkk... 

2- Sou do signo de câncer e quando era mais nova lia tudo o que podia sobre o meu signo. E outros mais. Era uma expert no assunto.rs

3- Luna é meu pseudônimo. E também um apelido. Surgiu porque algumas amizades mais próximas diziam que eu era "de Lua". Quando decidi criar o blog não hesitei antes de adotar o nome de Luna, pois me identifico muito com ele e sou tanto chamada por meu nome verdadeiro quanto por Luna


4- Já finalizei um livro, mas ainda não me sinto satisfeita com a maneira como o escrevi. Tentei reescrevê-lo várias vezes e até hoje ele não ficou como eu gostaria.kkkkkkk... Mas os personagens se tornaram de tal maneira parte de mim que penso que um dia ainda voltarei para a história e encontrarei o que procuro nela.

5- No momento, escrevo contos. E quando terminar todo o caderno, os registrarei e publicarei. Mas com um novo pseudônimo. Sim, adoro o mistério.kkkkkkk... 

6-  Um dos meus maiores defeitos é o perfeccionismo. Porém, hoje em dia, estou mais "moderada". Mais ou menos. Talvez. Quem sabe.rs

7- Meu blog é um dos meus maiores segredos. No início, dava para contar nos dedos de uma mão, e ainda sobrariam dedos, quantas pessoas da "vida real" sabiam da existência dele. Era meu refúgio secreto. Meu cantinho especial. E continua sendo, mas um número um pouco maior de pessoas com as quais convivo já sabem sobre ele. 



8- Se pudesse escolher apenas uma série para ver e rever a vida inteira escolheria Lei e Ordem: SVU. Sou fã incondicional desta série. :)

9- Tenho fobia de altura. Estou melhor, mas não num ponto suportável ainda. Venho trabalhando para melhorar há muitos anos e acredito que um dia conseguirei ficar 100% sem pavor de alturas. Não custa nada sonhar.rs

10- Minha cor favorita é azul. Mas não em roupas. 

11- Gostaria de conhecer TODAS as bibliotecas públicas do mundo. 

12- Se pudesse conhecer apenas três países nesta vida, escolheria Portugal, Espanha e Argentina. Mas quebraria a regra e conheceria a Escócia também.kkkkkk Uma palavra explica o motivo: Outlander. 

13- Meu conto preferido é o da Cinderela. Mas tenho uma queda pelo da Bela e a Fera também. Antes de me tornar a leitora que sou hoje, já conhecia todos os contos que tinham parado em minhas mãos. No início da escola, abria os livrinhos de contos não só para olhar as imagens bonitas, mas também para lê-los. Foi assim que surgiu meu amor pelo da Cinderela.

14- Sempre fui louca pelas palavras. Antes mesmo de aprender a ler. E antes de me apaixonar pela leitura eu já amava escrever.



15- Na pré-adolescência fui obcecada pela mitologia greco-romana. Ainda amo, mas não como antes. 

16- Meus livros preferidos são os de romance, mas leio coisas variadas e tenho toda uma queda pelos suspenses.rs

17- Não vivo sem músicas assim como minha vida não teria cor sem livros. Ambos são essenciais. E sim, consigo ler ouvindo músicas. E é comum que livros me lembrem letras de canções. Que algumas músicas pareçam feitas especialmente para certos livros. 

18- Não tenho religião. Cresci na igreja evangélica, mas um dia, e com motivos, decidi sair. O livro A Cabana, de muitas maneiras, reflete a imagem que tenho de Deus. Um Pai que é a pura essência da palavra Amor. Um Pai que nos ama e perdoa, que não procura apenas nos julgar, que não escolheu nos permitir sofrer e que se pudesse se sacrificaria quantas vezes fosse necessário por nós, ainda que não mereçamos. A religião, para mim, era um obstáculo entre eu e Deus. 

19- Acreditem ou não, O Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus livros mais queridos. Sei de cor os trechos mais marcantes. :D

20- Meu idioma preferido é o espanhol. Adoro ouvi-lo.kkkkk... E ler também, é claro. Acho as palavras tão lindas quando escritas em castelhano. Mas ouvi-las... Não tem preço!rs Me emocionam muito. E as músicas... Acredito que conheço mais canções em castelhano que em português.rs Meu cantor preferido? Luis Fonsi!!! E sim, AMO Despacito. Mas ainda prefiro: 

"Music video by Luis Fonsi performing Respira. (C) 2011 Universal Music Latino"


21- Ainda não decidi se nasci na época errada ou não. Por vezes, penso que sim. E outras, penso que não.kkkkkkk...

22- Sou um tanto dramática. E me preocupo muito, criando tempestades em copos de água.rsrs 

23- Necessitaria de várias vidas para ler todos os livros que desejo. E se vivi outras vidas, em todas elas sei que fui apaixonada por livros. 


- Este é meu quarto texto para o Projeto Escrevendo Sem Medo. Eu quase não participei deste tema, pois tenho o blog há sete anos e NUNCA tive coragem de revelar minha idade.rs Mas acabei por decidir dividir um pouco mais sobre mim com vocês. Espero que tenham gostado! :)

Este projeto foi criado pela Thamiris do blog Historiar. Clique aqui para conhecê-lo melhor.  





*Todas as imagens utilizadas no post foram encontradas no Google Imagens.
** O vídeo foi encontrado no Youtube e compartilhado com o link fornecido pelo próprio Youtube.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo