8 de julho de 2017

Séries que estou louca para assistir!

Tempo de leitura:



Olá, meus queridos! :) 

Sei que eu deveria aparecer aqui só na segunda-feira, mas... uma amiga me mandou uma imagem da região Capadócia, na Turquia. Como ontem estávamos falando de novelas turcas (não consigo deixar de indicar Mil e Uma Noites, Fatmagul e Sila para as pessoas que conheço.rsrs), hoje ela me mandou essa foto. Imediatamente me lembrei de uma série que desejo assistir há muitos anos e nunca tive a oportunidade de acompanhar. Claro que isso acabou por me levar a fazer um post que eu planejava há tempos: sobre as cinco séries que estou desesperada para ver! :D

Não. Capadócia não é uma série que se passa na Turquia. Nada tem a ver com aquela região. Ela foi produzida no México e o título se refere ao presídio feminino que é o centro de toda a trama... o lugar onde diversas injustiças são cometidas... "um lugar sem perdão", como a série mesmo diz. 

Já não lembro quando ouvi falar dessa série pela primeira vez. Sei que faz muitos anos e sempre tentei acompanhá-la, sem sucesso. Por um motivo ou outro jamais consegui ver, exceto alguns episódios soltos. Nunca a esqueci. E tenho esperanças de um dia (quem sabe ainda este ano) conseguir vê-la. :) 




Mulheres Assassinas é outra série mexicana que tenho muita vontade de acompanhar! Já assisti alguns episódios soltos das três temporadas. E ainda não a concluí porque é uma série extremamente pesada... que te sufoca a cada episódio. 

Assisti os episódios protagonizados pelas minhas queridas atrizes: Dulce María, Maite Perroni, Jacqueline Bracamontes, Angelique Boyer, Grettel Valdéz. Também vi o que é protagonizado pelo William Levy e nele o nosso galã, de telenovelas como Cuidado com o Anjo e Sortilégio, não é nenhum anjo. Foi bem chocante vê-lo no papel de vilão. Fiquei arrasada.kkkkk

A série nos traz diversos casos de crimes cometidos por mulheres. Em sua maioria (pelo menos a maior parte dos que vi), elas eram assassinas sim, mas também eram vítimas. Em Soledad, Cautiva, por exemplo, não sei o que eu faria no lugar daquela menina. O que aconteceu com ela foi bárbaro e eu jamais teria coração para condená-la pelo que ela fez. 

Os episódios podem ser vistos fora de ordem, sem problema algum. Um caso é contado e encerrado num mesmo capítulo. Cada vez que um novo começa se trata de outro crime, outros personagens. Eu assisti vários da terceira temporada e pouquíssimos da primeira e segunda. Estou criando coragem, me preparando emocionalmente para assistir todos em ordem. Sei que vou chorar muito e ter pesadelos, gente! Realmente é uma série que me perturba e angustia bastante. Mas não irei sossegar enquanto não a concluir.rs

Algo muito interessante é que essa é a série com os temas de abertura mais impactantes que já vi. Amo as canções que fazem parte dela. Un Alma Perdida, Que Emane, Con Las Manos Atadas estão na minha lista de músicas preferidas. 

Deixo aqui um pequeno trecho de Un Alma Perdida, interpretada por Ana Bárbara: 


"Soy la que humillada suplicó perdón 
Mi fe perdida me dejó una herida 
No había otra salida, no había redención"

[Sou a que humilhada suplicou perdão
Minha fé perdida me deixou uma ferida
Não havia outra saída, não havia redenção]



Sim!!! Essa é outra série que está na minha lista há tempos e nunca consigo acompanhar. Me dá uma raiva!kkkkkkk... Já ouvi falar maravilhas dessa história e toda vez que acredito que finalmente conseguirei vê-la acontece algo que me impede. É muito frustrante isso! Mas assim como todas as séries que mencionei e mencionarei neste post, Downton Abbey está entre minhas prioridades. Será uma das próximas que assistirei. :)



Não me esganem!kkkkkkkk... Sim, sou a tola que nunca assistiu essa série! Sei que ela é extremamente conhecida, que existem várias pessoas que fazem metas para ler todos os livros que a Rory leu ao longo das temporadas e que ela possui fãs incondicionais. Também já ouvi falar muito dessa história e não posso dizer que nunca assisti episódio algum. Na verdade, lembro que era bem novinha quando o Sbt a exibia com o título Tal Mãe, Tal Filha. Gostava muito mesmo dos episódios que conseguia ver, mas naquela época minhas prioridades eram as novelas. Não costumava dar muita atenção assim para as séries.rs Por isso, preciso correr atrás do tempo perdido e assistir todas as temporadas em ordem. E depois fazer um post todo especial. :) 

A Carla, minha querida amiga, é uma das pessoas mais ansiosas para que eu acompanhe essa história! Ela é perdidamente apaixonada por Gilmore Girls. Já sei que vou me apaixonar também! 



Tive um professor que não se cansava de indicar Suits a cada aula.rsrs Eu sempre anotava o nome da série no meu caderno, fazendo um círculo de forma a destacá-la para que, quando chegasse em casa, começasse a vê-la. Mas acabava adiando. E assim, os anos se passaram, deixei de ter aulas com esse professor e até hoje não vi um episódio sequer.

Todavia, ao longo do tempo, muitas outras pessoas passaram a me indicar a série. E hoje ela se transformou numa das minhas prioridades. Estou bem curiosa para saber o que ela tem de tão viciante.rs


Bem... Estas são apenas cinco das séries que estou ansiosa para assistir. Existem várias outras!kkkkkkkk... Mas se fosse falar de todas elas o post ficaria muito longo. Desta forma, quis que vocês conhecessem as que são prioridades. E, com certeza, serão as próximas que irei ver. :D



*Imagens encontradas no Google Imagens

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para assistir as séries, principalmente Capadócia, Suits e Mulheres assassinas parece ser ótimas.
    Infelizmente, nós brasileiros somos muito americanizados e não damos muito valor para as músicas, cinemas e literaturas da América latina.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dyen!

    Fico feliz que também queira ver essas séries! :D Minhas primeiras apostas serão em Capadócia e Mulheres Assassinas. Devo começar a vê-las nos próximos dias.

    Sim, é verdade. :(

    Eu amo músicas latinas! São as minhas preferidas! Costumo dizer que conheço mais músicas em espanhol que em português. Claro que também amo as músicas brasileiras, mas aquelas em espanhol me tocam mais. Não sei explicar. Simplesmente amo! E tenho toda uma queda pelas novelas mexicanas. E agora também amo as novelas turcas.rsrs Sou bem eclética. Tenho a mente aberta para gostar das músicas, da literatura de qualquer lugar, qualquer país.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo