6 de setembro de 2017

A Um Livro - Florbela Espanca

Tempo de leitura:

A Um Livro

No silêncio de cinzas do meu Ser
Agita-se uma sombra de cipreste,
Sombra roubada ao livro que ando a ler, 
A esse livro de mágoas que me deste.

Estranho livro aquele que escreveste,
Artista da saudade e do sofrer!
Estranho livro aquele em que puseste
Tudo o que eu sinto, sem poder dizer!

Leio-o e folheio, assim, toda a minh' alma!
O livro que me deste é meu, e salma
As orações que choro e rio e canto!...

Poeta igual a mim, ai quem me dera
Dizer o que tu dizes!... Quem soubera
Velar a minha Dor desse teu manto!..


- Não tenho nenhuma intenção de fazer resenha sobre este soneto.rsrs Não conseguiria, é claro!kkkkk... Na verdade, só quis partilhar com vocês um dos meus sonetos preferidos da Florbela. :)

Foi difícil escolher. Fiquei em dúvida entre vários até me decidir por este. Como vocês sabem, sou perdidamente apaixonada pelos poemas desta autora. É a minha poetisa preferida e hoje que estou num dia bem ruim, corri para os escritos dela. Uma das melhores maneiras de tentar me desestressar.rsrs

Já gritei, bati portas, joguei coisas longe, mas nada conseguiu diminuir o nível de estresse causado pelo dia terrível que tive. A única coisa que me acalmou foi ler Florbela Espanca. Não é à toa que a amo tanto!

"Estranho livro aquele em que puseste
Tudo o que eu sinto, sem poder dizer!"

- Já reli diversas vezes muitos dos seus sonetos. E sempre me parece que foram escritos para mim. Como se ela colocasse em palavras o que não consigo ou não sei dizer. Suas palavras me fazem viajar... Vou ao passado... À épocas maravilhosas, lembranças boas de um tempo que ficou para trás. É tão bom recordar certos momentos... reviver determinados instantes que se eternizaram em minhas recordações... e em meu coração. 

- Passarei mais alguns minutos com minha poetisa querida, depois assistirei um pouco de Gilmore Girls e se tiver sorte ainda lerei mais alguns capítulos de O Resgate no Mar - Diana Gabaldon. Hoje não quero ver mais nenhum livro de estudos na minha frente nem ouvir a palavra "trabalho". Senão juro que surtarei!

Bjs, queridos! Até breve!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo