4 de junho de 2018

Tudo o que li... em maio/2018

Tempo de leitura:


Olá, queridos!

- Geralmente o nome deste post é "Tudo que assisti e li", mas no mês de maio eu não consegui assistir absolutamente nada. Filme, série, novela... nada mesmo. :( Tive que me dedicar inteira à faculdade, ao trabalho, leituras e resenhas. Não sobrou tempo para assistir o que eu queria. Senão, teria que abrir mão de ler algum livro. Assim sendo, farei comentários apenas das leituras concluídas.

Começando por Razão e Sensibilidade, meu clássico do mês. Não existia maneira de não ser uma experiência fantástica, não é mesmo? :D Jane Austen arrasava! É minha segunda leitura da autora e fico cada vez mais apaixonada por suas obras. Me diverti e emocionei com essa história, tendo como meus personagens preferidos a Elinor e o coronel Brandon. Com este livro cumpri parte do meu Desafio Mensal

Observação: O Desafio Mensal consiste na leitura de 2 livros predeterminados no início do ano. Os livros do mês de maio eram: Razão e Sensibilidade e La Magia de Tu Ser. O segundo, infelizmente, não deu tempo de ler, mas concluirei em junho, se Deus quiser. 



A Filha foi minha escolha para o tema do mês de maio do Desafio 12 Meses Literários, que consistia em ler um suspense, fosse ele voltado mais para o psicológico, ao puro suspense mesmo ou uma mescla com o terror. Enfim... Eu escolhi um thriller psicológico do qual nunca tinha ouvido falar e foi uma surpresa maravilhosa. A história se revelou incrível, profundamente envolvente e amei MUITO! 

O livro O Caçador de Pipas, por sua vez, era a leitura do mês de abril do mesmo desafio. E consistia em ler um livro abandonado na estante. Ocorre que tinha tanto medo do livro que só iniciei a leitura no final de abril e só pude concluí-lo no início do mês seguinte. Desta forma, acabou por ser tornar leitura de maio.rs



Sol em Júpiter e Pertinácia foram minhas leituras da parceria com a editora Harlequin. Ambos são livros nacionais e desta maneira me ajudaram a cumprir minha meta de ler mais livros nacionais este ano. :) 

O primeiro (Sol em Júpiter) foi um tanto quanto uma decepção. Não que eu não tenha gostado da história em si, mas peguei uma antipatia tão grande pela protagonista Sol, considerando-a uma garota superficial, com nada em seu interior (ou ao menos não conseguindo me mostrar que possuía), que isso acabou por influenciar negativamente a leitura. A única coisa que valeu a pena e fez com que eu não me arrependesse de ter lido foi o Júpiter. Ele sim é um amor! Um personagem incrível, que merecia maior destaque na história. 

Pertinácia foi uma surpresa. Eu não esperava que fosse um romance erótico (não gosto de livros eróticos, evito sempre que possível) e ao descobrir que era não contava com o fato de que iria gostar.kkkkk... Não que tenha apreciado todas as cenas quentes do casal. Na verdade, não gostei de todas mesmo. Mas a história em si é muito boa, ao ponto de eu dar 4 estrelas. Porque o livro tem conteúdo e aborda temas importantes como: crianças especiais, nascidas com má formação e o tratamento que essas crianças recebem. O câncer infantil, já que o sobrinho do Jonas tinha leucemia e lutava para sobreviver. Aí a autora nos trouxe a questão da doação de medula óssea, da importância de sermos doadores, pois muitas pessoas morrem por não encontrarem alguém compatível e isso é muito triste. Enfim... É uma história que vale muito a pena. 


Essas foram minhas leituras de maio. Consegui ler um livro a mais que em abril e já fiquei muito feliz com isso.kkkkkkkkk... Para conferir as resenhas basta clicar aqui

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

13 comentários:

  1. Olá!
    Eu assisti só o filme O Caçador de Pipas, não tive vontade de ler o livro, pq achei o filme muito forte, não ruim, mas muito forte. Que bom que você conseguiu concluir bastante leituras no mês, mesmo com a loucura que é faculdade. Eu estou com vergonha de mim mesmo, que fiz pouquíssimas leituras esse ano, queria voltar a conseguir ler mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!

    Gostei bastante das suas leituras. Tirando O caçador de pipas ( que me marcou demais...)e Razão e Sensibilidade, não conhecia os outros livros. Rendeu bastante o mês!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boas leituras e o destaque esta em Sol em Júpiter que todos estão elogiando muito, mas que infelizmente não me chama atenção. Por outro lado O caçador de pipas é meu eterno amor. Não imagino que você o abandonou na estante, espero quer tenha sido uma ótima experiência.

    Abraços,
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de poucas, você fez ótimas leituras! Ainda não li nenhuma das obras, mas estão na minha meta o livro da Austen, O caçador de pipas e A filha.
    Espero que em junho você tenha ótimas leituras também!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Voce leu bastante coisa em maio, poxa! Acompanhei seu post de Razão e sensibilidade e achei um amorzinho só, sua resenha foi extremamente sincera e despertou em mim uma vontade de ler Jane Austen também.

    ResponderExcluir
  6. Oi oi querida!
    Adorei ver a sua lista de leituras. Da sua lista eu só li Razão e Sensibilidade, porém, pretendo ler O Sol em Jupiter ainda esse mês. Gostei da sua lista, porque não conhecia alguns que vc citou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou começando a adquirir os livros da Jane Austen , vou colocar esse que você leu na lista de desejados. Pena que não curtiu a Sol, acho que ela é um retrato de como ser um "famoso da internet" pode afastar a pessoa do que ela realmente é e gostei muito de como o livro mostra esse reencontro com ela mesma (assim como a Sol ajudou a própria irmã do Júpiter a se aceitar mais).

    ResponderExcluir
  8. Jura que O caçador de Pipas estava abandonado na sua estante? É um dos meus livros favoritos da vida!!! Tb li Pertinácia e Sol e Júpiter a pouco tempo, já Razão e Sensibilidade li a muitos anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,

    Delícia abrir o blog e ver uma cena de Titanic, amor eterno!!!
    Quanto ao livro, já vi em algumas bancas e livrarias, mais acho que é muito intenso para aquilo que curto ler, por isso ainda não o li. (Razão e Sensibilidade)
    A filha ainda não conhecia, mas me chamou um pouco de atenção.
    O caçador de pipas é meu chodó, li e amei.
    Como amante de romance erótico, já anotei a dica (Pertinácia) por aqui!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luna! Gostei de suas leituras de maio! Adorei Razão e Sensibilidade, o Coronal Brandon é de longe um dos melhores personagens da autora!
    Dos demais, tenho lido bastante a respeito de Sol em Júpiter, mas ainda não sei vale a leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quantas leituras interessantes!
    Da sua lista tenho curiosidade com Pertinácia, mas vou demorar a conseguir chegar nesse quinto livro e me chama atenção essa história da Jane Austen, só li um livro dela e tenho vontade de conhecer outras obras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que não li qualquer um dos livros acima, mas parabenizo você pelas leituras realizadas. Muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Dos livros que você citou eu só li Sol Em Jupiter, e apesar de ter gostado não foi uma obra que eu me apaixonei. Eu estou com esse Pertinácia para ler e ia começar ontem, porém acabou que irei lê-lo hoje haha Espero gostar ♥

    Beijos

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo