16 de julho de 2018

Livros que AINDA pretendo ler em 2018

Tempo de leitura:
Google Imagens


Olá, queridos!

Vocês já devem ter me ouvido falar de TCC umas trocentas vezes aqui desde o ano passado.kkkkkk... Sim, é um assunto que não sai da minha cabeça. Estou no último período da faculdade e, se Deus quiser, concluirei o curso em dezembro. Assim, também deixei o TCC para este período, pois puxei muitas matérias antes para que só tivesse duas agora. Desta forma, sobraria mais tempo para me dedicar a esse trabalho tão desgastante e enlouquecedor. Mais tempo em tese, claro. Porque são tantas coisas para fazer diariamente que sinto que nunca tenho tempo para nada. 

Eu sou ansiosa, gente. Já fui até oficialmente diagnosticada com ansiedade, alguns anos atrás. A leitura, a escrita, o blog... tudo isso acaba servindo como terapia. Como uma maneira de relaxar, de afastar um pouco a ansiedade da mente. Sabe quando você sempre fica imaginando que um milhão de coisas pode acontecer e dar errado? Multiplique isso por cem e entenderá como eu me sinto quase todos os dias. Mas quando estou lendo... esqueço tudo. A vida lá fora "some"por algumas horas. E fico em paz. Todavia, em época de provas eu não consigo nem dormir direito. Às vezes literalmente não durmo. Imagine, então, o que o TCC está fazendo comigo! Não sei o que é sossego. Fico pensando nisso o tempo todo. E já mudei de tema tantas vezes que só faltei gritar de frustração. O mais incrível é que logo no primeiro ano de faculdade eu sabia sobre o que falaria no TCC. E durante anos não mudei de ideia. Mas no período passado, quando até pensei em antecipar o trabalho, a orientadora me deixou tão tensa que comecei a mudar de tema todo o tempo. E é isso que mais me atrapalha. A indecisão. E o medo de tudo o que pode dar errado. Tenho medo da Banca que avaliará o meu trabalho, pois ele deverá ser apresentado, terei que defender minha tese. E sou tímida por natureza, o que também é uma dificuldade. Enfim... Muita gente fala: Não sei como você consegue ler e fazer tantas coisas. Não consigo ler e fazer faculdade ao mesmo tempo. Não dá para ler em época de prova. E blá blá blá.rsrs O que as pessoas não conseguem entender é: sem a leitura eu não consigo fazer nada disso. Eu preciso dos livros sempre. Para lidar com cada um dos dias. Porque os livros me dão a tão necessária tranquilidade. 

É por isso que não vou parar de ler durante os meses de preparação e conclusão do TCC. Não vou parar de ler durante o período de estudo para a prova importantíssima que terei que fazer. Porque se eu parar de ler não farei nenhuma dessas coisas. Simples assim. 

Então, cheguemos finalmente ao assunto deste post.kkkkkkk... Colocarei aqui quase todos os livros que ainda tenho a intenção de ler até o final do ano. Parece mentira, mas já passamos da metade de julho.rsrs Num piscar de olhos será dezembro! Necessitarei de muita organização para atingir minhas metas. 

Vamos lá!


Era Uma Vez no Outono é minha leitura atual. Já estou terminando e amando! Embora desejasse que as coisas acontecessem menos devagar entre os protagonistas.rsrs Marcus precisa ter um pouco mais de atitude. 

A curiosidade aqui é Hamlet, de Shakespeare. Não estava nos meus planos de leitura do ano, mas ele acabou entrando este mês como substituto de Emma, de Jane Austen. 



Vários clássicos fazem parte das minhas metas do ano. Alice é um dos que mais estou ansiosa para ler. Também quero conhecer as obras da Clarice Lispector e ler Utopia por causa do meu filme amado Para Sempre Cinderela



Eu não estou levando tão a sério a leitura desses três livros. Apesar de querer lê-los não ficarei triste se adiar para o próximo ano. Como eles faziam parte do Desafio Literatura Nacional e li outros livros para o desafio deixou de ser necessário lê-los até o final de 2018. 



O mesmo se aplica ao livro Adultério. Helena, por sua vez, pretendo ler nos próximos meses. 



Essas são leituras que faltam para o Desafio 12 Meses Literários. Então, não existe a opção de não lê-las. E na verdade estou bem ansiosa para começar. Fortaleza Digital é um livro que lerei de novo. A primeira vez que tive contato com o livro foi em 2009 e amei!!! É o meu livro preferido do Dan Brown. Mais que O Código da Vinci. Agora, quase dez anos depois, finalmente terei a oportunidade de reler. :D



Esses são livros recebidos e ainda não lidos pela parceria com a editora Harlequin. Por isso que eu disse que colocaria aqui quase todos os livros que pretendo ler até o final do ano. Uma vez que provavelmente receberei outros livros da editora nos próximos meses mais leituras entrarão na lista.rsrs Bruto e Apaixonado será minha próxima leitura de julho. 




Só essas capas já me encantam, gente! Suspiros... O Que Dizem seus Olhos também é uma história que li vários anos atrás e pretendo reler agora que a Planeta resolveu apostar na minha autora querida e trazer seus livros para o Brasil. Pretendo ler este mês também. Um Amor Perdido é um lançamento do ano que me envolveu totalmente só ao ler as resenhas. Tive que adquirir. Necessitava desesperadamente dele!


Volte para Mim dispensa comentários, não é? Quem não conhece a Paola do Livros e Fuxicos?! Quando soube que ela lançaria o seu primeiro romance e que ainda por cima seria um livro de época fiquei muito curiosa. E quando a editora o lançou eu pedi de presente de aniversário para a família. Ganhei da minha mãe. Senhorita Aurora é um livro que me indicaram muito! Embora eu tenha tido uma experiência extremamente negativa com um livro da autora (A Promessa da Rosa) também li O Despertar do Lírio, uma história maravilhosa. Então, tenho muitas expectativas com relação a esse livro contemporâneo da Babi. 



Essas serão minhas próximas leituras do ano para a Maratona Romances de Banca. O que mais estou louca para ler é O Jardim dos Sonhos, do tema de agosto. É uma história que promete bastante e creio que irei me emocionar muito. 



Por último e não menos importante... Norte e Sul é uma leitura bastante inesperada, na verdade. Mas vocês conhecerão melhor o motivo de ter entrado na minha lista na próxima semana. Aguardem um pouquinho!rs Tatiana e Alexander é a continuação da série O Cavaleiro de Bronze. É uma leitura que quero muito fazer, mas que também me provoca medo porque a autora gosta de partir nosso coração. 

São 35 livros no total. Sabendo que entrarão outros ainda.rsrs Consegui ler 37 livros do início do ano até agora. Veremos se conseguirei ler esses.rsrs


Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

19 comentários:

  1. Oiiii,

    Gente do céu que lista imensaaa kkkkkk Não que julgo, também estou na correria de TCC e de uma lista imensa de leituras pendentes. Eu já li Ladrão de Almas, mas até hoje não consegui criar coragem para ler o segundo livro, porque sei que tem um terceiro que só Jesus sabe quando vai vir. Também estou super ansiosa para ler Senhorita Aurora, dentre vários outros da sua lista que também quero muito ler. Espero que você consiga ler tudo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Nem fala, já já é meu aniversário! Amiga achei que era só o primeiro quadro, kkkkkkkk uma vez no outono é lindo e tem alguns que estão na sua lista que quero ler ainda!!! Já vamos programar pra ler juntas.
    Mas como sempre digo sonho de consumo é ter essa sua organização!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A sua listinha está bem caprichada e dos livros que você citou acima eu pretendo ler "Hamlet" e "A Utopia", espero conseguir ler ambos nesse ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna!
    Já tá ficando chato eu repetir isso em todos os seus posts, mas adoro eles. Você escreve super bem!
    Sobre a faculdade, te entendo em parte. Estou no meu segundo ano e entendo o nervosismo. Nem quero pensar no TCC, porque já fico nervosa. Sou muito tímida e sempre acho que estão ruins os meus escritos. Sobre ler, quando chega o final do semestre, fica difícil. Faço Filosofia, então imagina a pilha de livros que utilizo em todos os trabalhos, além das leituras obrigatórias. Chega no final, não consigo olhar mais para os meus livros, rsrs.
    Sobre os seus livros pro resto do ano, que lista gigante! Se conseguir ler uns 15, estou feliz, rsrs.
    Espero que consiga ler tudo que você quer e boa sorte no TCC. Relaxa que vai dar certo!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol!

    Muito obrigada, querida! :)

    Somos parecidas nisso. Também sou muito tímida e isso dificulta bastante minha vida. Mas temos que respirar fundo e acreditar em nós mesmas.

    Eu te entendo! Final de semestre é mesmo a pior parte e fica extremamente complicado conciliar as leituras obrigatórias com os nossos livrinhos. Mas não vivo sem eles. Não consigo.rsrs Prefiro ficar sem dormir do que ficar sem ler.

    Mais uma vez muito obrigada! Sim, se Deus quiser, vai dar tudo certo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luna!
    Eu nem entrei na faculdade ainda, mas pelos relatos sobre TCC que já vi, imagino que não seja nada fácil mesmo, mas que bom que a leitura te ajuda a manter a balança. Torcendo para dar tudo certo no seu TCC e na apresentação desde já! ^_^
    E sobre os livros, nossa, é muita coisa, mas para quem já leu 37 até agora, é totalmente possível sim! =D Dos que você citou, não tem quase nenhum que seja meu estilo, infelizmente, rs. Só o da Paola do Livros & Fuxicos, que realmente parece ser uma história linda pelos comentários que vi. Boas leituras!!!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  7. Menina, tenho tantos livros para ler esse ano que nem quero estipular uma meta, de medo de fracassar . Aí vejo postagens como essa e lembro que tem os livros que eu ainda quero comprar, como o caso da Lisa Kleypas, que quero conhecer a escrita ainda esse ano e queria reler O Cortiço, li quando tinha 14 anos e para meu Desafio 12 meses literário eu tenho que ler esse mês O Alquimista, viu só... tenho muitos livros pra ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus do céu, essa listinha é porque o TCC tá comendo seu tempo e sua mente! Eu nem me arrisco a fazer uma lista tão grande assim, já sei que não consigo! Além de não ter foco pra ler uma lista previamente preparada, acho que ficaria maluca em tentar dar conta de tudo e não conseguir dar conta de nada! Desejo muita sorte no TCC, espero que você se saia bem e boa sorte com a leituras! Quero ver tanta resenha, vai ter que fazer outro blog!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luna!!
    Quanta livro incrível na sua lista. Adorei!!
    Vou ficar na torcida para que você consiga ler todos, até mesmo aqueles que você não se importa se não conseguir!! Rs...
    Já fiz 4 TCCs na vida e sei bem como é essa fase! Mas fica tranquila porque ela passa!! kkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus ahahahah
    Quando eu li o titulo do post, imaginei que seriam os livros basicos e entao me deparo com uma lista imensa hahaha Adorei!
    Alguns da sua lista já tive o prazer de ler e recomendo, mas o que me surpreendeu foi o fato de ti puxar bastante para o clássico e com livros fantasticos.
    Te desejo muita boa sorte e organização que vai dar tudo certo!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Você tem uma bela lista pela frente! Eu sempre separo alguns livros que quero ler mas nunca coloco uma meta como você fez, deve ser por isso que minha lista parece nunca diminuir e acabo sempre deixando passar algum livro super legal por não dar a chance quando deveria...

    Boa sorte com suas metas! Espero que você consiga ler tudo1

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem???

    Quantos livros você ainda quer ler, e espero realmente que consiga, muito livro bom e legal, alguns estão na minha listinha tbm.
    Adorei conferir a sua.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luna

    Nem me fale em TCC, passei por isso esse último semestre e praticamente não li nada, tanto que estamos no meio do ano e li apenas 30 livros. Mas agora estou livreeeeeee! Hahahahaha
    Eu não costumo fazer listas assim, sabe? Eu flopo super. Quando eu faço é bem modesta, com uns 3 ou cinco livros.
    Eu tenho Um Amor Perdido aqui e tenho que ler, mas como não gosto muito histórias que tenham guerra no meio eu meio que estou postergando.
    O da Paola Aleksandra tem recebido boas críticas, nas ainda não sei se leio ou não, estou amadurecendo a ideia.
    E urgentemente tenho que ler algo do Machado, não lembro de nada das leituras da época da escola!!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luna! Livros bem bacanas, espero que consiga ler todos eles até o fim do ano, boa sorte com sua meta!
    Eu às vezes fazia listas, mas nunca deu muito certo, então no momento, estou lendo o que me dá vontade. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Menina, e eu achei que as minhas metas eram impossíveis... hahahaha 35 livros? Ok, não é muito, mas como sempre entra outros livros na pilha (parceria e tal) espero muito que você consiga. E boa sorte no TCC, nunca fiz, meu curso era tecnólogo, então foi só um estágio e trabalho, mas imagino que deva ser horrível. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Várias leituras maravilhosas pra se realizar né.
    Quero muito ler o livro da Paola Aleksandra e também o da Nora Roberts.
    Amo Dan Brown e Senhorita Aurora, espero que curta essas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Que meta ousada, né? eu vi dois livros favoritos nessa lista: Volte para mim e O ladrão de almas. Estou doida para ler Alice. Sobre os demais livros: estou curiosa para ler as resenhas, então, espero que você consiga cumprir a "meta".
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Senhorita Aurora também está entre os livros que quero ler este ano, mas alguns da sua lista eu já li. Confesso que me decepcionei muito com Bruto e apaixonado, mas o da NOra Roberts é incrível, então já adianta na lista de leituras porque é ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Que lista linda, haha
    Eu quero muito ler "Alice", tenho ele aqui na estante só esperando. Srta. Aurora também está nos meus desejados, assim como Ladrâo de Almas. Já anotei variaz outras dicas aqui do seu post, hahaha

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo