21 de setembro de 2018

Tudo que assisti e li - agosto/2018 + lendo agora

Tempo de leitura:


Olá, queridos!

Eu ia deixar para fazer o resumo de agosto apenas em outubro (risos) juntamente com o de setembro. Porque li muito pouco. Todavia, como esta semana não consegui trazer nenhuma resenha para vocês e não queria que terminasse sem que eu publicasse nada, eis que aqui estou.rsrs

Talvez vocês saibam que gosto muito de Gilmore Girls. É uma das séries preferidas da minha amiga Carla e ela sempre me recomendou bastante. Em 2017 (no mesmo período do ano) eu consegui assistir a primeira temporada toda, mas o tempo foi passando e nada de avançar para a segunda.kkkkkk... Não conseguia encaixar a série de jeito algum em nenhum horário e eu queria ver um episódio atrás do outro. Acontece que em agosto finalmente comecei a ver a segunda temporada. Foram só quatro episódios, mas é melhor que nada.kkkkkkk... 

A Lorelai e a Rory não cansam de me divertir e tornar o tempo que passo ao lado delas mais leve. Mais que mãe e filha elas são amigas e a relação delas me encanta. Pretendo seguir vendo neste final de semana, se Deus quiser! :)



No mundo da leitura só tivemos quatro livros.rs Foi um mês quase todo dedicado ao TCC e ler era quase impossível. A Bela e a Fera é uma história que não fazia parte da minha meta, mas saiu furando fila porque amo o conto.kkkkkkkkk... Uma leitura deliciosa que eu super recomendo!

Fortaleza Digital foi uma releitura. Um livro que conheci em 2009 e que faz parte de exceções: não gosto de thriller tecnológico, mas amo esta história. É um livro muito envolvente e que cria toda uma trama de mistério em torno de uma organização real: a NSA, que já protagonizou alguns escândalos pelo mundo afora. Vale a pena ler! Eu amo! Foi uma releitura para o Desafio 12 Meses Literários



Lucíola é um clássico da literatura nacional e mexeu profundamente com minhas emoções. Chego a sentir uma dorzinha ao lembrar da história. Chorei muito! Muito mesmo! O livro acabou comigo e deixou aquela sensação de revolta, de que não podia acabar daquela maneira. Que estava tudo errado e os seres humanos não prestam, não sabem o que é compaixão ou empatia. Nunca poderei esquecer a Lúcia e tudo o que aprendi com sua força e sua vida. Estou quase chorando de novo. Enfim... Li para o Desafio Mensal e Desafio Literatura Nacional

O Jardim dos Sonhos foi minha leitura para a Maratona Romances de Banca. E confesso que esta história foi uma linda surpresa. Eu tinha expectativas, porém mesmo assim não esperava gostar tanto. Simplesmente me envolvi por completo, me senti conectada aos personagens e às suas histórias. Quero ter a oportunidade de ler mais obras da autora. 

Qual foi a falha do mês? O Desafio Mensal consiste em ler dois livros predeterminados no mês. Eu li Lucíola, mas faltou Tudo o que Ela sempre Quis (um suspense). Assim, falhei ao não ler esse livro, mas pretendo lê-lo em início de outubro. 


E o que estou lendo agora? 


Eu descobri através das meninas no grupo da leitura coletiva que a Emily Brontë, minha amada autora de O Morro dos Ventos Uivantes, tinha vários poemas publicados e reunidos num só livro. Uma leitora postou um vídeo belíssimo de uma música inspirada num dos poemas da autora e ali eu percebi mais do que nunca que necessitava deste livro. Aproveitei uma super promoção na Americanas e adquiri meu exemplar. Estou quase concluindo a leitura e posso dizer que AMO! A Emily nunca deixa de me apaixonar. O que me entristece é saber que ela não viveu o suficiente para ver o sucesso que suas obras fariam. E não pode escrever mais. :( 



Também estou mergulhada na leitura de Persuasão, mais um clássico da Jane Austen que tenho a oportunidade de conhecer. Nem necessito comentar sobre a história, certo?! Esta autora arrasava! Suas tramas são sempre envolventes, maravilhosas e capazes de nos deixar com aquele gostinho de quero mais. Ainda estou na metade, mas já sei que será um cinco estrelas. Chego inclusive a acreditar que será meu livro preferido da autora. Amo os dois anteriores que li (Orgulho e Preconceito/Razão e Sensibilidade), mas Persuasão tem um algo além. Não sei explicar. Só sei que é uma leitura que flui naturalmente e quando preciso interromper fico bem irritada.rs



A Fênix de Fabergé é uma leitura do gênero romance erótico. E quem me conhece sabe que não curto muito esse gênero. Recebi o livro em parceria com a Harlequin e como já tinha lido Pertinácia da Sue Hecker e gostei (ainda que com ressalvas) resolvi apostar na história. Não li nem 100 páginas ainda, então, não posso dar uma opinião definitiva. Mas sim, já tenho problemas com os personagens.kkkkkk... Vamos ver se no final irei gostar ou não da história!rs


Leia as resenhas clicando AQUI

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

3 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa boa aconteceu em agosto contigo hein? Gilmore girls, Jane Austen, Dan Brown, Lucíola,a bela e a fera e O vento dos morros uivantes. Eu já li e assisti o que citei acima e digo que passei ótimos momentos com esses títulos. Recomendo também para todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Super entendo sua falta de tempo, mas pra te falar a verdade, eu tinha mais tempo de ler quando estava na faculdade, do que eu tenho agora trabalhando. Eu só 3 livros mês passado, muuuito fora do que normalmente eu lia antes.

    Desses livros, o unico que até então eu tinha interesse de ler é Bela e a Fera, pq tbm amo o conto hahaha. Fortaleza Digital, antes eu não tinha me despertado o interesse de ler por causa da capa e do título, mas eu nunca tinha lido nem a sinopse, aí li um pouquinho do que vc falou sobre o livro e já fiquei curiosa, pq li a história de Ponto de Impacto, também do Dan Brown, e ambas histórias envolvem a Nasa. Como amei muuuuito Ponto de Impacto, já anotei Fortaleza Digital na minha lista.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, que achado! Eu não sabia que havia um livro de poemas da Emily Brontë, que lindeza, já vou indicar para uma amiga que é apaixonada por ela! Espero que o próximo mês renda ainda mais leituras.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo