2 de dezembro de 2018

Tudo que assisti e li - setembro, outubro e novembro/2018 + lendo agora

Tempo de leitura:

- Olá, queridos!

Sim, eu realmente passei todos esses meses sem publicar o post mensal de resumos das minhas leituras, séries, filmes, novelas etc. Os motivos foram muitos, sobretudo o semestre final da faculdade, que se mostrou o pior de todos. Agora que o TCC finalmente passou (graças a Deus!) posso voltar a respirar melhor. Acredito. 

A última vez que eu tinha assistido um episódio de Grimm - Contos de Terror foi em novembro do ano passado, embora goste muito da série. Em setembro deste ano consegui ver apenas dois episódios (os episódios 15 e 16 da primeira temporada). Mas ainda tenho esperanças de assistir a série por completo.rsrs

A situação de Gilmore Girls é mais ou menos a mesma: estou na segunda temporada, mas em setembro só vi o episódio 4 e estou parada aí. Nunca mais vi nada. :( É triste porque também aprecio demais a série e sempre fico mais relaxada, com o ânimo melhor quando a vejo. 

Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais está em sua 20ª temporada e todos que acompanham o blog sabem que é minha série preferida de toda a vida. Nenhuma tem um lugar tão exclusivo no meu coração como ela.rs No entanto, até mesmo esta série foi afetada, vez que em outubro assisti o episódio 1 e depois não consegui acompanhar mais. É minha prioridade, nas próximas semanas, colocar os episódios em dia. 

Vale mencionar também que consegui ver três episódios da 7ª temporada de Once Upon a Time (12, 13, e 14) e morro de vontade de ver os demais, mas ainda não foi possível. 


- No final de setembro estreou a novela Espelho da Vida e nem se eu estivesse completamente surtada deixaria de ver. Vocês provavelmente sabem que não curto muito as novelas atuais da Globo, mas que sou fã incondicional da novela Além do Tempo, uma das minhas favoritas entre todas. E foi por saber que a novela era da mesma autora que fiquei ansiosa por sua estreia. Além disso, ela repete quase todos os atores de Além do Tempo, o que foi um ponto extremamente positivo. 

Embora se passe nos dias atuais, a novela possui cenas de outra época, da década de 30, quando a protagonista, vivendo então numa outra vida, foi assassinada com um tiro no coração. O acusado pelo crime foi o homem que ela amava, Danilo. Muitos anos mais tarde, já no presente, Cris está apaixonada por Alain, um diretor de cinema com um passado obscuro. Com a morte iminente do avô, Alain é obrigado a retornar a Rosa Branca, local no qual não gostaria de voltar a colocar os pés. Cris, então, decide ir com ele e é quando chega a esta pequena cidade do interior que acontecimentos estranhos começam a acontecer em sua vida e ela descobre que Júlia Castelo, a moça cuja vida foi tragicamente interrompida, tem uma grande relação com ela, uma vez que as duas são a mesma pessoa. Através de um espelho ainda mantido no interior da casa abandonada da falecida jovem, Cris consegue viajar no tempo e viver todas as emoções que Júlia viveu, bem como conhecer Danilo, por quem acaba se apaixonando e se vendo dividida entre Alain, seu amor real, e Danilo, o seu amor do passado. Além disso, ela descobre que boa parte das pessoas que fazem parte de sua vida estiveram em seu caminho no passado, com outros nomes, outras personalidades, mas as mesmas pessoas, a mesma essência. E que, talvez, essa seja a chance de consertar tudo o que deu errado antes. Um resgate. 

- Sei que o tema espiritismo/espiritualismo não é do agrado de muitos, mas eu AMO novelas com essa temática! Já vi várias e nunca me arrependi, sempre foram novelas lindíssimas. E quando são da Elizabeth Jhin não tem erro. :D Estou apaixonada por esta novela e torcendo para que tenha um final feliz. Para que a Cris não tenha o mesmo fim que a Júlia. 


E ainda falando em novelas maravilhosas... Depois de ter decidido não acompanhar Asas do Amor, resolvi voltar a ver novelas turcas com a estreia de Minha Vida e sua trama meio mexicana.rsrs Não perco um capítulo sequer! Ela já roubou meu coração e me preparo emocionalmente todos os dias, pois sei que a mocinha ainda vai sofrer muito ao longo dos muitos capítulos que esta novela possui. 

Bahar foi arrancada dos braços de sua mãe logo ao nascer, pois seu avô materno não admitia o relacionamento entre a filha Hasret e o amor da vida dela Mehmet. Então, ele decidiu trancafiar a filha e levar para longe a bebê, dizendo para todos que ambas morreram. Ela foi entregue a um empregado, que recebia mensalmente uma quantia para manter o silêncio e sustentar a garota. 

Muitos anos mais tarde, Bahar é uma jovem de um pouco mais de vinte anos que teve que trancar os estudos na faculdade para ajudar financeiramente sua família. Ela cresceu sendo maltratada por aquela que acredita ser sua mãe e explorada pela irmã, Efsun. O único que a ama é seu pai Ylias, que todavia é um fraco, dominado pela esposa e os caprichos de Efsun. 

Só que ao descobrir-se seriamente doente e com pouco tempo de vida, o avô de Bahar decide contar toda verdade para se ver perdoado pelos seus pecados. Então ele procura pelo pai biológico da menina para contar que ele tem uma filha, contudo sem revelar o nome dela. Decidido a consertar todas as coisas procura por Ylias e a esposa para informar que o acordo entre eles estava chegando ao fim, que Bahar seria entregue ao seu verdadeiro pai. Transtornada pela possibilidade de perder sua fonte de renda, Nuran (esposa de Ylias) empurra o senhor que ao bater com a cabeça acaba falecendo. Dispostos a esconder aquele segredo, ambos enterram o avô da mocinha no próprio quintal e entregam Efsun como a filha de Mehmet no lugar de Bahar. 

Quem assiste novelas mexicanas com certeza já conhece histórias muito parecidas, de troca/roubo de identidades. Em A Usurpadora, Paulina é obrigada a assumir o lugar de sua irmã Paola. Em Querida Inimiga, a suposta melhor amiga da protagonista rouba seu lugar junto a sua família. Em Marimar, a protagonista cresce sem saber que seu pai é um homem rico e importante etc etc etc. São muitas tramas e não daria para falar de todas, mas eu amo esse clichê.kkkkkkkk  

E vocês podem pensar assim: essa novela é atual, um exame de DNA resolveria a questão, provaria que Efsun não é a verdadeira filha do Mehmet. Bem... só que provas de DNA podem ser trocadas quando existe muito dinheiro em jogo. E é o que acontece já que a família de Efsun consegue comprar as pessoas do laboratório para que seja o DNA de Bahar a ser analisado com o nome da outra. 

A mocinha já está sofrendo muito nesta história e sei que ainda vai sofrer mais, porém torço muito para que o Ates esteja sempre ao lado dela e que juntos consigam superar todos os desafios e descobrir a verdade. Não vai ser fácil, mas é uma história que tem tudo para ser linda. Amo esse casal! :)


E os livros que li foram...



Em setembro



Em outubro


Em novembro

Observação: todas as resenhas disponíveis aqui

- Como podem perceber minha leitura foi sendo prejudicada com o passar dos meses e vários livros que faziam parte das minhas metas acabaram não sendo lidos, uma vez que para que a meta fosse cumprida eu precisaria ler pelo menos seis livros por mês e em outubro e novembro isso foi impossível. Assim atrasei alguns desafios. :(

No momento estou lendo três livros e pretendo começar outro amanhã, se Deus quiser. Então minhas leituras atuais são:




E como sou brasileira e não desisto nunca (risos) ainda pretendo ler alguns livros este ano mesmo que estejamos no último mês de 2018:

1- Revelações, Linda Howard (li até a metade)
2- Desejo e Escândalo, Lorraine Heath (parceria)
3- O Lobo Domado, Deborah Simmons
4- Uma Visita Inesperada, Deborah Simmons
5- Indias Blancas - Parte 1, Florencia Bonelli
6- Indias Blancas - Parte 2, Florencia Bonelli
7- Tudo o que Ela Sempre Quis, Barbara Freethy
8- A Utopia, Thomas More
9- Vox, Christina Dalcher

Boa sorte para mim!rsrsrs

Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

11 comentários:

  1. Oi Luna!
    Final de semestre de faculdade é sempre difícil. Eu já estava enrolada o ano todo, mas chegou esse final e ai que não consegui terminar nenhum livro mesmo. Série então... Pior ainda.
    Como não gosto de novelas, passo as dicas. Das três séries que você está assistindo, a muito tempo atrás assistia Law & Order, mas são tantas temporadas que já desisti faz tempo.
    Da sua lista de futuras leituras, a única que tenho interesse é O Conto da Aia, que você já está lendo e Vox.
    Espero que você consiga o máximo possível desses livros.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu ano foi bem recheado de coisas boas, só de ter Grimm e o conto da AIA, já fez valer a pena. Parabéns pelas excelentes aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantas coisas boas durante esses meses hein!
    Não sou de acompanhar novela, então sempre estou por fora delas e esse ano está meio escasso o tempo para acompanhar e maratonar séries.
    Das suas leituras estou com A Fênix de Fabergé na estante aguardando leitura e Senhorita Aurora é um romance que gostei muito, os personagens são cativantes e o enredo muito envolvente.
    Espero que dezembro esteja conseguindo realizar as leituras que estão na sua listinha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que a senhora é noveleira e nao perde um capitulo? Amei demais hahaha. Desde quando vi sua resenha sobre Norte sul fiquei super animada pra ler, espero fazer isso ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Pode ter certeza que seus meses foram bem mais proveitosos que o meu, se isso te consola hahaha. Eu li muito pouco, viciei em Gray's Anatomy, então fiquei presa só a essa série e assisti pouquíssimos filmes.

    Eu não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo de jeito nenhum. Já até tentei, mas a experiência não foi muito boa.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Bom, já assisti Grimm inteira, e recomendo a você que assista quando puder, porque é uma das minhas queridinhas e fiquei bem xuá quando encerrou. Law & Order SVU também é uma das minhas favoritas da vida, e embora eu tenha me perdido a partir da 15 temporada, ainda vou colocar tudo em dia. Quanto
    novela, até comecei justamente pelo teor espírita e tentei acompanhar, mas não deu, não consigo mais.. Suas leituras até que foram bem, tendo em vista todos os outros compromissos e sua vida num todo né.. Espero que consiga completar toda a lista que você preparou.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie... Menina, ainda que voce esta conseguindo fazer bastante coisa mesmo estando no final da faculdade, na minha epoca, eu nao conseguia pegar livro, ver tv, nadaaaaaa

    Assim como voce, estou meio empacada em Grimm e em Once Upon a Time. Gilmore Girl eu assisti inteira a muitooooooooo tempo atras haha

    Tambem amo as novelas espiritas da globo e acompanho todassss hahaha

    Dos livros, owin Babi e Alice 😍😍 espero que esteja gostando de HP e que cobsiga ler a maioria dos livros qie separou para o mês.

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. faz tempo que nao acompanho minhas queridas séries, algumas que ainda vão estrear novas temporadas e outras que nao conclui por falta de tempo, trabalho me consumindo...

    novelas eu só vi recentemente O segundo sol, achei divertida. mas parei aí...

    das leituras, nossa... amo O vento da noite, qquero mto ler esse de Maria Bonita e O conto da aia.
    Lispector ali, coisa linda *--*


    boas leituras e séries...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    O TCC realmente tem a força de nos prender, mas fico feliz que já tenha passado.
    Algumas das suas leituras estou louca para ler ou reler, como Senhorita Aurora e O Vento da Noite. Acho bem legal esses posts mensais, faz um tempo que também não faço no meu. Adorei!!!
    Bjim!!!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Amo apaixonadamente Gilmore Gilrs, inclusive estou vendo outra vez porque gosto demais mesmo. Suas leituras também foram excelentes, destaco Por do Sol no central Park, que li também, mas não curti como curti o primeiro livro da serie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola que movimento nessa sua vida né?
    Nunca fui fã de novelas turcas,as amo asexocamas e por isso encontrei a várias semelhanças na história dessa nova. Sobre Novelas espiritas eu amo, já essa deixei de acompanhar pq caiu na mesmice

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo