17 de agosto de 2010

Sempre o Teu Amor - Candace Camp

Tempo de leitura:

3º Livro da Série Herdeiros Chilton

Nicola Falcourt foi marcada pelo sofrimento da perda de seu único amor... Mas a chegada de um famoso assaltante de estrada mudará sua vida e a fará envolver-se num mistério que a lançará em um grande perigo... e a uma paixão ainda maior!

Mas o destino trouxe esse bandido mascarado para a vida de Nicola para torná-la o pivô de uma história que reunirá ambição, mentiras e assassinato. Para salvar aqueles a quem ela ama, Nicola terá de confiar num homem que é tão perigoso quanto desejável. E, ao agir assim, ela não arriscará apenas sua vida, mas também seu coração...


Palavras de uma leitora...

- O melhor livro da série! Acertei quando disse que esse livro seria o meu preferido. Mas é claro! O bandoleiro Jack Moore é o protagonista juntamente com a Nicola. O livro teve aventura do início ao fim. Foi maravilhoso!!! E os casais dos outros livros também se meteram em algumas aventuras. Foi muito divertido. E sim! O traidor morreu! Vocês nem imaginam quem o matou! Não foi o Jack, vou logo dizendo. Confesso que não esperava que essa pessoa tivesse coragem de matá-lo, mas essa pessoa também tinha todos os motivos do mundo para fazê-lo.

- Recomendo que antes de ler a resenha desse livro no meu blog, leia os livros anteriores. Por quê? Porque minha resenha terá alguns spoilers. Não revelarei as informações cruciais, mas as óbvias. Ok?

- Se prestarem atenção na sinopse do livro, perceberão que ela não coloca o nome do mocinho. Me pergunto o porquê disso se qualquer um sabe que é o terceiro herdeiro dos Chilton que o protagonizará. É tão óbvio. É óbvia também a ligação que existe entre o único amor assassinado de Nicola e o bandoleiro Jack Moore. Sim! Gil Martin, que Nicola pensava que estava morto, Jack Moore e John Chilton/Montford são a mesma pessoa.

- E sabe quem tentou matar o Gil/Jack/John? O mesmo que mandou matar a Alexandra e a Marie. Os motivos? Dinheiro, poder, uma mulher e um título.

-O livro é imperdível e vale muito a pena ler. A série toda é maravilhosa! Eu tive vontade de chorar! Fiquei com tanta pena da Nicola e do Jack... Eles sofreram muito por causa daquele desgraçado. Ficaram separados durante dez anos. Ele pensando que ela o havia traído e ela pensando que ele estava morto. Mas ambos manteram a memória do outro intacta.

Um pequeno resumo:

Nicola tinha dezesseis anos quando o viu pela primeira vez. Ele não passava de um criado da mansão do conde de Exmoor, mas ela ficou completamente apaixonada e não se importou com nada. A diferença de classe social não a importou.... Ela só queria Gil e nada mais...

Viveram momentos lindos e inesquecíveis. Se encontraram escondidos como dois amantes e se beijavam à luz do luar. Era tudo perfeito. Tinham planos de fugirem juntos, mas a maldade de um homem só lhes trouxe dor e sofrimento.

Richard, o conde de Exmoor, que herdou o título de conde após a morte de seu primo e seu descendente, foi quem provocou toda essa desgraça. Ele os encontrou juntos certa tarde e começou a lutar com Gil. A luta resultou na queda e suposta morte do amor da vida de Nicola. Ela sabia que não havia sido um acidente, mas não tinha como fazer Richard pagar pelo que fizera...

Nicola entrou em profunda depressão e não quis mais viver. Uma tia foi quem a convenceu a sair daquele lugar que lhe trazia tantas lembranças dolorosas. Nicola passou muito tempo sem ter coragem de pisar naquele lugar, mas o casamento de suas duas amigas, Penélope e Marie Ann e a gravidez de sua irmã Deborah, que é casada com Richard, a obriga a voltar e ainda por cima, ficar na casada do assassino do homem que ela tanto amava e que não podia esquecer...

É quando Nicola está chegando à mansão do conde que o encontra... Jack Moore, o "Cavalheiro", teve a audácia de intercepetar sua carruagem e a assaltar. Era conhecido por seus crimes contra o conde e por ajudar os necessitados. Mas não teve consideração por uma dama "indefesa" e a assaltou... Roubando não só suas jóias, mas um beijo apaixonado e seu coração...

Depois desse primeiro encontro, Nicola não consegue tirar aquele bandoleiro mascarado de seus pensamentos. Depois de Gil, só ele conseguira despertá-la para o amor. O que havia nele que mexia tanto com ela?

O destino coloca um no caminho do outro e os dois passam a correr sérios riscos de vida... E além dos problemas de diferenças sociais (um bandido e uma lady) também terão que enfrentar os fantasmas do passaso e resolver questões pendentes. Nicola não consegue perdoar o homem por quem sofreu durante dez anos e que a fez pensar que estava morto e Jack não consegue perdoar a mulher que o traiu... Como poderão resolver essa situação? Será que ainda há tempo para esse amor? Depois de dez anos de dor, sofrimento e mentiras? E será que poderão ficar finalmente juntos e serem felizes? Ou será que um deles será assassinado antes disso?

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo