27 de fevereiro de 2011

O Céu está Caindo - Sidney Sheldon (Desafio de Férias)

Tempo de leitura:

Continuação do livro 'O Plano Perfeito'


O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano - o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso




Palavras de uma leitora...



"Mostre-me um herói, que lhe escrevo uma tragédia."
F. Scott Fitzgerald


- Bem... Antes de falar sobre o livro tenho que dizer uma coisa: será impossível encerrar esse mês com a resenha do livro Se Houver Amanhã. Motivo? Fevereiro só tem 28 dias. Que grande descoberta, não? rsrsrs... Pois é... Como hoje já é dia vinte e sete de fevereiro e o livro Se Houver Amanhã tem 434 páginas eu não conseguirei terminar a releitura dele até amanhã. Mas não se preocupem: minha primeira resenha do mês de Março, então, será sobre esse livro! Aguardem só mais um pouquinho. Na sequência, virá o livro Uma Vida Marcada - Lynsey Stevens (primeiro livro da Maratona de Banca 2011)... Bem... é isso.

- O livro 'O Céu está Caindo' sem dúvida é muito bom! Pode não ser ótimo como o livro 'Conte-me Seus Sonhos' é, mas tem uma história interessante e que prende do começo ao fim. A Dana, a mocinha do livro, é maravilhosa! Corajosa, determinada... arriscou a vida inúmeras vezes, mas conseguiu descobrir o grande segredo por trás daquelas cinco mortes em uma mesma família... Eu adorei essa mocinha!

- Bem... é difícil falar sobre esse livro sem revelar muito e o assunto do livro é meio complicado de se entender. A história não é exatamente sobre a vida da mocinha. Como posso explicar? ... Ela não corre risco de vida por causa dela, de alguém que a odeia e quer acabar com ela. Não. Ela passa a correr perigo porque se mete onde não foi chamada... rsrsrs... Ela, por conta própria, decide investigar os frequentes "acidentes" que aconteceram em uma mesma família em menos de um ano... Cinco pessoas morreram e Dana começou a pensar que eram coincidências demais. O que me surpreende é as outras pessoas do livro não terem suspeitado também, sabe? Qualquer um perceberia que aquilo era meio suspeito... até porque a família Winthrop era uma família de santos... Pessoas super bondosas, altruístas... de uma generosidade incomum, fora do normal... Enfim... Muito estranho tantos acidentes em menos de um ano, certo? E com uma família tão maravilhosa... Mas ninguém, além da Dana, suspeitou de algo... todo mundo viu os "acidentes" como nada mais do que uma tragédia terrível...

- Bem... o livro começa quando a Dana já está de volta de Sarajevo. Em Sarajevo, ela transmitia informações sobre a terrível guerra que aconteceu lá (Dana é jornalista). Fazia uns três meses que ela voltou, trazendo com ela Kemal, um pré-adolescente sérvio de doze anos, que perdeu o braço direito após ser atingido por uma bomba. Ele perdeu os pais e a irmã durante a guerra. Estava sozinho no mundo. Ninguém queria adotá-lo e Dana se apaixonou por ele assim que o viu, decidindo adotá-lo. Quando o livro começa, nós também percebemos que há um romance entre Dana e Jeff... Acredito que esse romance começou no livro 'O Plano Perfeito'... Enfim... Eu ainda não li esse livro. Descobri há pouco tempo que 'O Céu está Caindo' é a continuação dele.. Bem... Depois de ter visto tantas tragédias naquela cidade destruída pela guerra e de ter sofrido muito por causa disso... a vida de Dana Evans estava indo muito bem. Ela tinha um emprego maravilhoso, tinha seu filho Kemal e estava prestes a se casar com Jeff, o homem que amava... Não podia desejar mais nada. Tinha tudo pra ser feliz... Porém, o assassinato de seu amigo Gary Winthrop (último membro da família Winthrop), põe em risco todos os sonhos de Dana....

- Dana é uma mocinha muito determinada. Ela gosta muito da verdade, sabe? Não sossega enquanto não descobre tudo que quer. Quando Gary morreu, ela ficou muito perturbada já que eles eram amigos... não amigos próximos, mas ela o admirava. Na época das outras quatro mortes na família, Dana não estava no país.Quando fica sabendo que toda a família Winthrop foi eliminada em menos de um ano, ela passa a ter certeza de que há algo por trás dessas mortes... e o pior é que tem razão. O que coloca a vida dela e das pessoas que ela ama em risco...

- Já ouviram dizer algo assim: "aqui se faz, aqui se paga"??? Pois é... Eu acredito que essa frase seja bem verdadeira... em muitos casos... E no caso da família Winthrop também. Essa família de santos não era tão santa assim. Quando vocês lerem o livro descobrirão muitos segredos bem podres sobre ela. E alguns deles até mereceram morrer. Não digo todos. Houve mortes de inocentes... Juli e Gary, por exemplo, não fizeram nada pra merecer a morte... pagaram pela maldade de quem os colocou no mundo... Mas eu estou falando demais, não é? Não vou dizer o que essa família fez pra merecer a morte... só posso dizer que coisa boa não foi.

- Em menos de um ano... cinco mortes acontecem... Primeiro, o senhor e a senhora Winthrop morrem durante um incêndio na casa deles... A casa era cheia de enormes janelas, mas por pura "falta de sorte" eles não conseguem escapar... Poucos meses depois, o filho mais velho do casal, Paul, morre num acidente de carro (ele era um excelente motorista e até já havia participado de corridas... Não estava correndo nesse dia), seis meses depois, a irmã de Paul, Julie, uma esquiadora campeã, morre após um acidente de esquí... E por fim, após surpreender "assaltantes" em sua casa, Gary (o último membro da família) é baleado e morre (ele não estava armado e os assaltantes não precisavam matá-lo. Sem falar em um detalhe: eles roubaram as obras menos valiosas e deixaram dinheiro e joias). Muito estranho, não? Bem... como disse, alguns deles fizeram por merecer, mas não morreram por causa disso... Embora tenham feito coisas horríveis, eles morrem por uma outra causa... que vocês só descobrirão durante a leitura. Aviso logo que o motivo é bem chato (risos).. Não é um assunto que me interessa, sabe? Mas valeu a pena ler o livro porque o autor escreveu de uma forma que tornou tudo muito interessante. Aquele negócio de conspiração não me interessa nem um pouquinho, mas a investigação da Dana é fascinante... principalmente quando ela começa a se aproximar do "segredo". O livro fica intenso e eu fiquei muito nervosa, imaginando se mais inocentes acabariam morrendo... sentia muito medo pelo Kemal, mas felizmente ele não morre...

- Enfim... Eu gostei muito do livro. Não é meu livro preferido do autor, mas merece cinco estrelas. Foi agradável lê-lo... Uma coisa que me deixou muito triste foi o que aconteceu com a Rachel.... Ela não merecia aquilo. Era uma pessoa maravilhosa e que merecia ser muito feliz. O que ela fez no final foi lindo. Aquela foi a cena mais emocionante do livro, na minha opinião. Nossa! Ela realmente o amava... Ficou sozinha... enfrentando o fim sozinha e tudo porque não queria atrapalhar a vida dele, o futuro que ele estava construindo ao lado de uma outra pessoa. Aquilo foi muito triste. Eu gostaria muito de ler um livro sobre ela. Ela tinha o necessário para ser uma heroína do Sidney Sheldon. Mas, infelizmente, ele resolveu matá-la.

- Sabiam que eu descobri quem eram os assassinos no livro? Não estava tão difícil, não. Era óbvio pra quem, como eu, não acreditou muito na "bondade" daquela gente. Ah, por favor! Eles estavam generosos demais com uma pessoa que nem conheciam (com a Dana)! Muito bonzinhos, fazendo favores em troca de nada... tão queridos, tão prestativos. Ela chegou pra falar com eles num belo dia e naquele mesmo dia eles já a tinham como amiga íntima. Eu não acreditei em nenhum momento em tanta bondade. Era suspeito demais, sabe? O livro desvia muito deles, mas eu tinha na minha cabeça que eles não prestavam...rsrs... E quando o Kemal passou a ficar com tanto sono... eu tive certeza absoluta de que eram eles... só o que eu não sabia era o motivo. Eu acredito que quem ler esse livro prestando atenção nessas tais pessoas, vai descobrir fácil, fácil que eles são os vilões.

- Bem... Como disse, o livro é muito bom e eu recomendo aos fãs do autor e a quem gosta de livros de suspense. Para quem ainda não conhece os livros do autor... eu não recomendaria esse livro. Recomendaria Se Houver Amanhã (é claro!...rsrs...), Conte-me Seus Sonhos, Nada Dura Para Sempre e A Outra Face... Qualquer um desses quatro livros são ótimas escolhas pra quem quer conhecer os livros do autor. São histórias perfeitas!

- Ainda hoje tentarei começar a reler o livro Se Houver Amanhã. É meu livro preferido do autor (já disse isso, não??? rsrsrs....) Quando eu fizer a resenha desse livro tentarei explicar melhor porque amo tanto essa história. Ela é bem real, tem coisas chocantes, bem fortes.... e não é qualquer livro que seja tão forte que eu costumo gostar. Mas ao ler esse livro pela primeira vez, apesar de ficar nauseada, eu não consegui mais tirá-lo da minha cabeça... É impressionante e a Tracy é uma das minhas mocinhas mais queridas! Ela é uma verdadeira guerreira! Passou por muita coisa, sofreu os tormentos do inferno, mas não desistiu nunca! Ela lutou, se vingou de quem destruiu sua vida, mas não perdeu quem realmente era. Foi capaz de encontrar a felicidade e amar. Ela deu a volta por cima e isso torna o livro ainda mais perfeito pra mim. Amo muito esse livro! Vocês não tem ideia... rsrs... E o Jeff? Ele é uma graça! Esse Jeff do qual estou falando é do livro Se Houver Amanhã, tá? Enfim... Ele, sem dúvidas, era o homem perfeito pra vida dela. Ele a ajuda a recomeçar, sabe? Se continuar falando, a resenha se tornará uma resenha sobre o livro Se Houver Amanhã...rsrs...Então, é melhor eu parar...

- Outra coisa que gostaria de dizer: o livro Se Houver Amanhã não será considerado uma leitura de março. Como é releitura, não contará. Senão, ele seria o livro escolhido como o que mais marcou positivamente em março e assim não vale, certo? rsrs... Tenho que dar uma chance para livros que eu ainda não tenha lido.

E antes de terminar: o livro 'O Plano Perfeito' não tem a Dana Evans como protagonista. A história não é sobre ela, mas ela tem papel importante na história, entende? E eu lerei esse livro só porque quero conhecer melhor a Dana, o Jeff e o Kemal...rsrs... Não sei quando irei ler o livro... mas será ainda esse ano...rsrs...

- E com esse livro eu terminei meu Desafio de Férias. Foi muito bom participar dele! Até porque só assim eu consegui me dedicar um pouco mais aos livros de livraria. Acho que todo mundo aqui sabe que meus livros preferidos são os de banca, certo? Mas tbm gosto de livros de livraria, embora não os leia com frequência. Para saber quais livros li durante esse desafio basta prestar atenção no blog. Há, do lado direito do blog, capas com os links das resenhas. Basta clicar na capa do livro desejado e vai direto pra página da resenha sobre o livro. 

- E pra quem não sabe, o Desafio de Férias foi criado pela Pâm do blog Garota It

- Bem... é isso! Até a próxima!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. ótimo livro,amei Dana Evans ela é mesmo determinada e conseguiu desvendar a história dos WINTHROP....
    ASS:Rapha Lima

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo