O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Batalha Perigosa - Charlotte Lamb


Olívia precisava decidir-se entre o amor e a razão!

A primeira vez que encontrou Max Agathios, Olívia era jovem... e apaixonou-se perdidamente. Mas ele era um inimigo de seu pai, e ela foi proibida de vê-lo novamente. Cinco anos mais tarde, Olívia concordou em casar-se com o sobrinho de Max. Era uma união que o pai aprovava. Então Max reapareceu para atormentá-la, e Olívia percebeu que era apenas-um trofeu na batalha entre os dois rivais...




Palavras de uma leitora...


- Não foi uma boa escolha, infelizmente. Eu deveria ter pesquisado mais entre os livros que ainda não li dessa autora. O livro não é ruim, mas achei a história apenas boa e isso não me agradou. Gosto dessa autora. Já li vários livros dela, tive algumas decepções (que foi o que acabou fazendo eu me afastar um pouco dos seus livros), mas tbm li ótimos livros. Há livros dessa autora que às vezes sinto vontade de reler. Verão Vermelho, por exemplo, é um livro que amo embora não saiba bem porquê...rsrsrs...  Tbm tem os livros "A Dor de Uma Paixão", "Nunca Deixei de Te Amar" e "A Fúria de um Desejo". Ela foi uma escritora talentosa e eu sou fã dela, mas esse com certeza não é o melhor livro que ela já escreveu. Eu não achei.

- Bem... É difícil falar desse livro. Não pelo fato de eu não ter gostado muito dele, mas sim porque a história é muito curta tanto pelo número de páginas quanto pelo fato da história em si ser rápida demais, entende? Se eu fizer um pequeno resumo do livro irei contar tudo! Mesmo se eu falar pouco... enfim... O livro quase não tem história. E é isso que fez eu não gostar muito do livro. Tinha tudo pra ser muito bom, trama interessante (guerra entre o pai da mocinha e o homem que ela ama. A mocinha não sabia de que lado ficar e nem em quem acreditar), personagens bem construídos... mas acabou muito rápido. Eu não sei se o livro foi cortado (as editoras tem mania de fazer isso), mas era pra ter mais história nesse livro. Tudo acontece da noite pro dia... não aconteceu tudo que o livro parecia prometer... eu acho que esperei demais.


- Os personagens são muito bons. A mocinha é uma tola manipulada pelo pai (já estou acostumada com as mocinhas dessa autora), mas gosta de verdade do mocinho e dá pra entender a confusão dela. Ela estava no meio de uma briga que não era dela, eles omitiram muitas coisas e ela ficou sem saber em quem acreditar. Aí quando percebeu estavam jogando com sua vida. Uma hora ela era empurrada na direção do pai e das vontades dele e num piscar de olhos estava sob o controle do Max... Senti pena dela...rsrs... Eu teria mandado todos eles ir catar coquinho bem longe de mim e não precisariam voltar. Ah! E como se não bastasse aparece o sobrinho do mocinho que também mentia pra mocinha e empurrava ela pra outra direção....rsrs... E o mocinho? Eu gostei bastante dele tbm. Se apaixonou pela mocinha quando ela só tinha dezessete anos, se viu obrigado a se afastar, pois o pai da mocinha não queria que um romance atrapalhasse os estudos dela. Ele acabou perdendo muito por causa do amor que passou a sentir pela mocinha (não vou dizer o que ele perdeu, mas posso dizer que uma mulher rejeitada é muito perigosa...rsrs...) e mesmo quando se sentia furioso e ferido pelas acusações injustas da mocinha... ele procurava respeitá-la, cuidar dela... Eu achei ele um fofo! rsrs... A cena na qual ele dá banho nela... eu achei linda! rsrs... Mesmo morrendo de vontade de fazer amor com ela,  ele soube respeitar o fato dela ser noiva de outro e não querer trair o noivo. Ele soube aceitar o "não" dela. Isso não significou que ele desistiu de lutar pela mulher amada. Claro que não! Pelo contrário...rsrs... Ele disse que ela era dele e seria pra sempre. E inclusive lhe informou que ela terminaria com o sobrinho dele... enfim... rsrs... Eu gostei dele! Tbm gostei do ex-noivo da mocinha. Era um bom rapaz.



- Bem... A história tinha tudo pra ser ótima, mas, na minha opinião, acabou sendo apenas "boa". Achei que ficou faltando mais romance entre o casal, mais intensidade... enfim... mais um pouco de história. Não posso nem explicar direito o que se passa na história, pois senão contarei a história inteira. Em poucas palavras eu conseguiria contar a história, pois ela é muito pequena... enfim...

- Essa autora ocupa, juntamente com a  Sara Craven, o 7º lugar na lista de melhores autoras que foi resultado da enquete do blog. Recomendo os livros que citei acima pra quem quiser conhecer os livros da autora. Ela é muito talentosa, mas os livros dela são de uma época bem diferente. Se passam na década de 70, 80... (eu acho...rsrs...). Suas mocinhas, embora sejam "modernas", sejam independentes, tenham carreira... sempre são controladas de alguma forma pelos mocinhos. Em alguns livros tem agressão e até estupro (são geralmente nos livros com florzinhas. E esses são os motivos pelos quais me afastei um pouco dos seus livros). Mas tem livros que são tão lindos, doces, românticos...rsrs... Um livro que gosto muito também é "Muito Além de Um Sonho". Tem amnésia nesse livro e o mocinho é tão maravilhoso! 

- Bem... É isso. Assim que possível faço resenhas de mais livros da autora. Só aguardem um pouco, pois tenho muitos outros livros na frente, ok? Se vcs vissem como está minha lista de futuras leituras... acho que não terminarei de ler todos aqueles livros nunca! rsrs... 


Até breve! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tive uma fase em que lia muito os livros dela. Deve ter várias histórias que já nem lembro que li. rsrs Mas conforme fui tendo acesso aos ebooks, passei a ter tantas outras opções que deixei de ler tanto os livros dessa autora. Mas tem histórias dela que eu gostei muito. Não sei se agora eu gostaria igual mas sei que me marcaram no passado.

bjs
Carla

Luna disse...

Já leu "A Dor de uma Paixão"??? Eu, por algum motivo, adoro esse livro :)

Bjs!

Anônimo disse...

Fui procurar a sinopse. Já li sim! Tal como vc eu lembro de ter gostado muito. Mas não lembro da história toda. Do meio para a frente a minha memória está em branco. rsrs Essa foi a razão porque não dei nota para ele no skoob. Eu já li há vários anos e quando assinalei ele no skoob como lido fiquei sem saber se devia dar 4 ou 5 estrelas. Terei que reler um dia desses.

Beijo!!
Carla

Luna disse...

Pelo que lembro da história (que tbm não é muito)o casal não se entendia porque o mocinho era frio, distante e só ocupado com trabalho. Era machista e houve uma briga (se não estiver confundindo a história...rsrs...)na qual ele deu um tapa nela. Acho que foi logo depois que ela foi embora. O casal se reencontra depois do desaparecimento do bebê e eles tentam se entender... Ou melhor, o mocinho tenta se entender com ela...rsrs...

Eu achei uma história muito boa e é uma das minhas preferidas da autora.

Bjs!

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.