O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Refém de Uma Chantagem - Trish Morey




Coagida a se casar para salvar sua família, Briar Davenport está determinada a não permitir que Diablo Barrentes usufrua todos os seus direitos de marido. Ele é a pessoa que Briar mais despreza no mundo. No entanto, basta sentir em sua pele um toque de Diablo para que ela perca toda a sua determinação... e a razão. Mas será que a paixão que os incendeia será o suficiente para transformar um casamento por conveniência em um relacionamento de verdade? Além disso, conforme segredos são revelados, Briar percebe que Diablo talvez seja bem menos ameaçador do que seu nome sugere...





Palavras de uma leitora...



- Pois bem. Essa é a segunda história do livro "Reféns do Destino", um Jessica 2 histórias. A primeira história desse livro é "Unidos pelo Destino" - Chantelle Shaw e por isso eu estou usando a mesma capa da resenha sobre o livro da Chantelle. São duas histórias num livro só, entende? Bem... Eu não pretendia ler a segunda história no momento. Ia deixar para uma outra ocasião, mas quando li a sinopse desse livro fiquei cativada...rsrsrs... Não posso ler casamento por conveniência que já sinto uma vontade enorme de ler o livro...rsrs... Adoro esse tema! Casamento por conveniência, casamento em crise, amnésia, chantagem e vingança, são temas que me fascinam. Claro que a história precisa ser boa pra eu gostar. E meu segundo motivo para ler esse livro é a autora. Nunca tinha lido nada da Trish Morey, mas já recebi indicações de livros dela e já que essa história tem um tema que me atrai, por que não podia lê-la logo? E ele também havia sido uma indicação. Então... Mas eu também tinha um terceiro motivo...rsrs... É um Jessica. Eu não reparo em séries como disse anteriormente, certo? Mas a série Jessica não é muito querida, pois suas histórias costumam ser mais fraquinhas. E como eu já ia ler esse livro da Trish, resolvi prestar atenção no livro para poder formar uma opinião própria sobre a série... E qual foi a minha conclusão????!!! kkkkk.... Estou com um sério problema! O livro "Unidos pelo Destino" tem uma história boa, mas na qual falta algo... só que o mesmo NÃO acontece com esse livro!!! Eu achei a história linda, emocionante, intensa e perfeita! O que acabou me fazendo não ter uma opinião própria formada sobre a série ainda...rsrs... Terei que ler outros livros Jessica antes de me decidir... Um livro bom e um perfeito não são suficientes.


- No início eu detestei esse tal de Diablo (e que nome, viu?! rsrs... A mãe dele deve ter tido um parto bem difícil mesmo para ter tido a coragem de chamar seu filho assim.). Achei ele um completo arrogante, insensível por ter usado a mocinha daquela forma... Bem... Não foi tão no início. Foi assim: quando o livro começou eu o adorei, pois a Briar e ele já brigaram desde as páginas iniciais... mas quando eu "descobri" (o livro mente!) que os motivos dele para chantageá-la à ser sua esposa não eram emocionais, não tinha a ver com a mocinha em si, eu fiquei furiosa. Ele estava bagunçando a vida dela inteira só porque desejava ser aceito pela alta sociedade de Sidney???!!! E ele não poderia ter escolhido alguém que o aceitasse de livre e espontânea vontade??? Precisava chantagear a futura esposa para isso? Achei ele um arrogante insensível a partir desse momento... Mas não é que ele acabou ganhando meu coração? rsrs... E isso foi bem antes dos segredos serem revelados. É que é fácil amar esse mocinho. Ele tem um jeito que cativa, apaixona... não é mau ou algo do gênero. Tudo bem que o nome dele sugere outra coisa (risos), mas ele é bonzinho e se importa muito com nossa mocinha. E no final a gente descobre o quanto ele se importa... muito mais do que possamos imaginar. Tanto que faz o possível para poupá-la de uma verdade horrível e acaba sendo o monstro da história. Ele é maravilhoso, tem um coração cheio de amor e é TDB e mais um pouco! rsrs... Já estou apaixonada por ele, sabe? Completa e incondicionalmente!!!! Eu queria ele pra mim! kkkkkkkkkkk..... Mas infelizmente não podemos ter tudo que desejamos...kkkk...


- Mas apesar de ter amado o Diablo com todo meu coração, eu admito que a Briar era perfeita pra ele. Cabeça dura ou não, ela tinha seus motivos para ser como era e isso deixou o livro intenso do começo ao fim. Sem cair na mesmice, sem ficar chato. Quanto mais eu lia, mais queria ler e já estava ficando estressada quando percebi que a história chegava ao fim... Me dá uma raiva quando livro bom acaba rápido! rsrs... A Briar ganhou todo o meu respeito ao lutar contra o Diablo. Ela foi chantageada a se casar, foi comprada pelo marido e isso era humilhante... o mínimo que podia fazer por si mesma era lutar contra os sentimentos que começava a sentir... não podia deixá-lo vencer tão fácil, não é? E foi por isso que ela decidiu quebrar um dos termos do contrato pré-nupcial. Ele escreveu no contrato que ela deveria ter os filhos dele, mas não lhe perguntou se ela queria isso. Foi mais uma ordem do que qualquer outra coisa e nossa mocinha ficou furiosa, é claro. E não ficou só furiosa...rsrs... Ela decidiu que não teria filhos dele! Só de imaginar ela andando pela casa furiosa, abrindo a bolsa e pegando o anticoncepcional pra tomar, já sinto muita vontade de rir. Era engraçado ler o livro quando essa mocinha estava furiosa. E ela cumpriu o que prometeu a si mesma: fez o possível para evitar uma gravidez e nesse livro anticoncepcional NÃO falha. O que prejudica nossa mocinha no final da história...mas... enfim... Nenhum segredo permanece oculto para sempre e em algum momento os segredos de ambos seriam descobertos... e não preciso nem dizer que fiquei com vontade de socar os dois por terem sido tão estúpidos, não é? Eles não deveriam ter se separado! Eram perfeitos juntos! Mas felizmente perceberam o erro que haviam cometido antes que fosse tarde... Antes que fosse bem tarde... pois para a morte não há volta. O quê???!!! rsrs... A autora deixou o melhor para o final e eu adorei! Nem fiquei muito ansiosa. Parece que já conheço essa autora de outros tempos, pois tinha certeza absoluta de que ela não iria me decepcionar. Ela já ganhou o direito de ser uma das minhas preferidas e não é qualquer autora que consegue isso logo de primeira, não. Essa autora é fabulosa!



Um pequeno resumo:


Ela o odiava. Sim! O odiava com todas as suas forças e tudo que menos queria naquele momento era vê-lo na sua frente... Mas não é que o Diablo apareceu? Mas se ele pensava que ela deixaria ele entrar na sua casa e atormentar ainda mais a vida de sua família, estava muito enganado.... Só que ela não tinha nem ideia do que a visita dele faria com sua própria vida... As drásticas mudanças que teria que enfrentar... Pois daquele dia em diante, ela pertenceria a ele...


A família de Briar era uma das mais influentes e tradicionais de Sidney e, durante muitos séculos, eles sempre viveram confortavelmente, cheios de alegria, poder e dinheiro... Porém, um trágico acidente abalou para sempre esse mundo perfeito.


O irmão mais velho de Briar, havia sofrido um acidente fatal e com ele, morreram partes de seus pais... Cameron e Carolyn nunca mais foram os mesmos desde aquele dia. A alegria de viver deixou de existir e com o tempo... o dinheiro também foi diminuindo... até o ponto que eles tiveram que reconhecer que estavam arruinados.


E Briar culpava apenas uma pessoa por toda aquela tragédia: Diablo Barrentes. Ele até poderia não ter causado a morte de seu irmão, mas havia se aproveitado dos problemas de seus pais para arrancar tudo que eles tinham. Ela o julgava um homem de negócios impiedoso, cruel e egoísta... que destruía tudo por onde passava e não sentia nenhum remorso por isso. Quando soube da ruína de sua família, Briar passou a odiá-lo com todas as suas forças e tudo que menos desejava na vida era ter que cruzar o seu caminho. Mas não adiantou ela evitá-lo, pois ele bateu em sua porta.


Naquele dia, Briar sentiu como se perdesse o chão... Será que já não tinha sofrido demais? Perdeu o irmão, perdeu a casa amada e tudo que tinha... será que tinha que perder a dignidade também? Ao que tudo indicava, sim, pois para salvar os pais da destruição total e possivelmente, até da morte, ela teria que aceitar se casar com o homem que mais odiava no mundo: Diablo Barrentes.


O acordo era bem simples: se ela se vendesse pra ele todos os problemas dos seus pais acabariam num piscar de olhos. Ela não teve opção.


Como será que esse casamento começa? E o que acontecerá quando todos os segredos forem revelados? Para serem felizes, ambos precisarão ceder e aprender a perdoar... Só o amor não será suficiente...


- Bem... Como disse, adorei o livro! Demais e nem consigo acreditar nisso, pois estava preparada para achá-lo bom....rsrs... Enfim... Achei o envolvimento do casal maravilhoso, convincente, intenso... Amei a forma de agir do mocinho... Apesar de arrogante, ele tem sentimentos. E mesmo quando afirmava que estava agindo por um motivo totalmente egoísta, na verdade, ele estava sendo muito sensível... muito tudo! rsrs... É difícil falar desse mocinho, pois quero lhe oferecer os melhores adjetivos que existirem! kkk..... Ele é perfeito apesar de toda imperfeição! Enfim... E quando ele se ajoelha no final da história???!!! Não tem coração que aguente tanta vulnerabilidade, tanto carinho, tanto amor... tanto tudo, certo? Se eu já não o amasse ele teria ganhado meu coração naquele momento. Foi lindo!!!!


- E outra coisa que me fez achá-lo a encarnação do homem perfeito: ele sabe reconhecer que errou!!! rsrs... E não espera muito tempo para admitir seus erros, não. Ele não deixa para amanhã o que se pode fazer hoje. Era lindo vê-lo escutando a mocinha, deixando ela falar e pensando mais ou menos assim: é... eu realmente fiz isso, realmente também errei. Como resistir???!!! rsrs...


Outra coisa que também me fez amá-lo foi o fato dele querer conquistá-la. Ele não a queria como propriedade como fazia questão de afirmar. Ele a queria como esposa, companheira e amiga. Queria ter um relacionamento verdadeiro com ela. E ele não ficava ofendendo ela o tempo todo, exceto quando dizia que ela não era educada....kkkk.... Essa mocinha é uma graça quando está zangada e realmente perde toda a educação, mas isso só deixou o livro melhor!


Também achei ótimo o fato dele não explodir tanto nas brigas... Tem a ver com o que eu disse: ele não fica ofendendo-a. Eu realmente gosto de ver os casais brigando nos livros, pois isso deixa o livro interessante e a reconciliação é quase sempre digna de suspiros, mas adorei o modo de agir do mocinho. Com calma, ele dizia o que estava achando e sentindo... só que essa calma fria dele também prejudicou bastante, pois a fez partir... Me deu uma pena quando ele perguntou se ela o estava deixando... Coitadinho! Era só ele agir e bater a porta! Pegar as chaves do carro dela e jogar fora, trancar ela dentro de casa e lhe dar motivos para não abandoná-lo... Mas em vez de fazer isso ele disse: Então vá. Não vou impedi-la. E ela foi. Meu coração ficou apertado naquele momento, mas ele percebeu o erro terrível que tinha cometido antes que fosse tarde. Não se preocupem. A história acaba muito bem e ainda tem um epílogo que é uma fofura! Bem... Talvez eu seja sensível demais, mas achei o epílogo super fofo! rsrs...


- Falei demais, certo? Mas não contei o segredo da história. Nenhum deles, eu acho...rsrs... Existe mais por trás do casamento da Briar e do Diablo. Eu não sei se teria perdoado tal pessoa por ter feito o que fez, mas... enfim... Isso inocentou um pouco meu mocinho querido e acho que por isso posso conceder esse perdão....rsrs...


- Esse livro foi uma indicação da Monica e pelo que me lembro, ela disse que essa autora era muito boa. Mas a autora não é só boa. É ótima! Se esse livro é uma indicação do tipo de história que ela gosta de escrever, com toda certeza do mundo, ela ganhou uma nova fã! Eu amei a história e o jeito leve de escrever da Trish. Muito obrigada pela indicação, Monica!


- E eu recomendo o livro para todos! Realmente acredito que vale a pena lê-lo, pois eu achei a história linda, fofa, perfeita! O livro é curto e não espere reviravoltas angustiantes demais... Mas ele tem reviravoltas, tem romance, tem envolvimento entre o casal... tem tudo que faz a história se tornar maravilhosa. É um livro que com certeza eu leria de novo. É claro que não posso prometer que você irá gostar. Gosto é algo complicado demais...rsrs...

3 comentários:

Anônimo disse...

Luna, acho que vou ter que ler essa história. Os Jessica estão encravados na minha garganta. Será que com essa história eles descem? rsrsrs

Beijo!!
Carla

Luna disse...

Olá Carla!

rsrsrs... Não sei, amiga! Não te indiquei o livro, pois tenho medo de vc não gostar dele...rsrsrs... Eu o amei e penso que vale a pena lê-lo, sim. Mas não prometo que vc vai achar ele tão lindo quanto eu achei... e nem prometo que os Jessica descerão depois disso!kkkkkkkkk


Bjs e se for ler o livro me diz com toda sinceridade o que achou dele, tá?! :D

Anônimo disse...

Claro, amiga. Serei sincera sempre! E sei que vc tb sempre será sincera comigo. :P

Ainda não peguei no livro da Candace que vc me recomendou. Ando super atarefada com os preparativos da minha viagem, mas assim que der eu leio.

Beijo!!
Carla

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.