O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Resenha da Carla: A Segunda Mulher - Victoria Pade


Fugindo da polícia, Glenna Ashe agarrou-se à chance que surgiu inesperadamente: um inusitado anúncio de jornal, um homem procurando uma esposa para ir morar no Kansas. Era a resposta às suas preces. Mas, ao deparar com o viúvo amargurado e sarcástico, achou que as paredes frias de uma prisão seriam mais acolhedoras que a indiferença daquele estranho.

 
Jared Stratton precisava de alguém para cuidar do filho pequeno, da casa e dividir a cama com ele. Uma criatura humilde, desprovida de vontade própria.

 
Sem alternativa, Glenna resolveu fingir... no começo. Haveria tempo para subverter a situação e mostrar o que ela queria. E a lutar ela estava acostumada!




******





Resenha:

Após assistir ao homicídio da própria mãe, pelas mãos do padrasto, Glenna Ashe vê a sua vida e a de sua irmãzinha viradas de pernas para o ar. O padrasto é poderoso demais e acaba se safando das acusações e em seguida fá-la pagar pela ousadia de acusá-lo espancando-a e acusando-a falsamente de roubo. Com a polícia nos calcanhares Glenna não vê outra saída a não ser fugir dali e recomeçar a vida em outro lugar e a saída mais fácil é um casamento de conveniência. É assim que ela vai conhecer Jared e se mudar para o Kansas, um lugar inóspito, onde a vida é bem dura e tudo é bem diferente do que ela está habituada.


Jared é viúvo e está procurando uma mulher que tome conta da casa e do seu filho bebê. O amor está fora do trato… e a irmãzinha cega de Glenna também! E por isso ela se vê obrigada a deixar a irmã para trás… pelo menos até conseguir que o marido mude de ideia.

O relacionamento entre eles apesar de polido não vai ser fácil. Glenna começa a nutrir sentimentos pelo marido mas ele é muito arredio, apesar da atração inegável entre ambos. Após chegar ao kansas, Glenna descobre que o seu soturno marido tem afinal um lado terno que vem à tona sempre que ele está com o irmão, a cunhada e os sobrinhos. Mas ao bebê, sangue do seu sangue, inexplicavelmente ele só oferece indiferença e rejeição. Tudo leva a crer que ele ainda não esqueceu a esposa e que olhar para o fruto desse amor lhe traz muito sofrimento.

Mas nem sempre o que parece é, e ao mesmo tempo que Glenna vai conquistando espaço no coração de Jared, alguns segredos do passado são também revelados, colocando à prova esse sentimento emergente.

 ---------

 Apesar de ter achado a história muito boa ela não me prendeu 100%. Por dois motivos. Um deles é que antes eu havia lido dois livros super absorventes e inesquecíveis (O Quarto Arcano de Florencia Bonelli, que foi publicado em dois volumes) e apesar de ter deixado passar alguns dias antes de começar a ler outra história, eu continuava - e ainda continuo - sob o efeito dessa história. Acredito que o livro que vem imediatamente a seguir a uma história inesquecível sempre acaba por ficar numa situação difícil.


E o outro motivo foi porque eu estava acompanhando fervorosamente a leitura da Luna. Uma leitura que havia sido altamente recomendada por mim! Mas o tiro me saiu um pouco ao lado e eu fiquei muito inquieta. rsrs Então em vez de me concentrar no meu livro eu estava mais interessada na leitura da Luna e nas suas reações… kkkkkk Ainda assim, numa escala de 1 a 5 dou 5 estrelas, embora não tenha entrado para o rol das favoritas.


P.S. – Aviso antecipadamente que o mocinho tem bigode! (tentei que isso não influenciasse a minha avaliação, especialmente naquela parte em que a mocinha ficou pensando nos bigodes dele acariciando a pele do seu rosto, quando ele a beijou… eca!! rs)



Encontre-me no: SKOOB

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carlita!!! Aí quanta intimidade rsrsrsr...amei sua resenha.Estava atrás desse livro,porque achei muito interessante a sinopse e agora mais ainda com seu resumo.estava me perguntando porque ela era foragida da polícia e agora que sei o motivo,fiquei mais interessada ainda.Imagino que a relação dos dois não será fácil que há alguns mistérios a serem desvendados...
Vou ler,depois comento com você.


bjs,

Mónica

Anônimo disse...

Olá, Mó (kkk)

Obrigada! Não chega aos pés da resenhas da Luna, mas deve dar pro gasto, né? kkkkk

Beijos às duas!
Carla

Luna disse...

Olá meninas!


Eu li isso tá, Carla? Suas resenhas são ótimas e eu as adoro! E essa me fez ficar mais curiosa sobre essa história, principalmente pela mocinha estar fugindo da polícia!kkkkkkkk... (Culpe a história do Ráfaga! Quero ler mais livros assim agora... Vai acabar se tornando um dos meus temas preferidos). E eu também fiquei com um pouco de raiva do mocinho que nem conheço... Por que será? Eu não sei...rsrs...

E o bigode???!!! kkkkkkkkkkkkk.... Acho que eu também não gosto disso, não. Nunca namorei ninguém que usasse isso, mas creio que não me agradaria...rsrsrs...


Bjs!

Anônimo disse...

kkkkkk



Ah, ele até que não apronta muito. Apenas às vezes é um pouco frio e tb é um pouco teimoso. Mas quando passa essa fase ele fica bem fofo. rsrs

Tb adoro esse tema. E ainda bem que depois desse livro vc ainda confia nas minhas recomendações. Por momentos pensei que eu ia falhar redondamente e que vc iria ficar com medo das próximas vezes. rsrsrs Mas uma coisa eu prometo: nunca mais faço suspense. Quando tiver uma cena má eu aviso na hora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos
Carla

Luna disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Não sou uma pessoa que se deve deixar curiosa! Não é recomendado me deixar curiosa! rsrsrs... Mas eu não tenho medo das suas próximas indicações, não! :D


Bjs!

Anônimo disse...

Ah, só mais uma coisa. Esse livro no sentido de "fuga da polícia" pode te decepcionar. A polícia é falada no início, jamais vem atrás dela. kkkk A história da polícia é só o motivo para ela conhecer o mocinho, que coloca um anúncio no jornal procurando esposa. Ela não teria qualquer motivo para se casar e desaparecer se não estivesse sendo procurada, entende? mas de resto a polícia é esquecida e ela nunca está em fuga. Inclusive ela conta a verdade ao mocinho quase no começo. rsrs Todo o livro é sobre ela se habituando à vida nova, tentando ganhar um lugar no coração do marido e trazer a irmãzinha para perto dela.

Bjs!

Carla

Luna disse...

Olá Carla!


Entendi... Mesmo assim o livro está como prioridade, pois fiquei interessada na história. Me faz lembrar um pouco daquele livro da Ruth Langan: Uma Nova Vida.

Obrigada pela informação! :)


Bjs!

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.