24 de junho de 2018

Maratona Literária 2018/2019: Romances de Banca

Tempo de leitura:


Olá, meus queridos!

Pensem numa pessoa que ontem acordou cedo e ficou até a noite limpando e arrumando seus livros que estavam no armário, estante, baú...  (já não tenho onde colocar livros.kkkkk...). Além de fazer um tempinho que não fazia uma limpeza geral neles (livro por livro), eu tinha um objetivo em mente: separar romances de banca que me acompanharão ao longo dos próximos 12 meses. :D

Logo que o ano começou eu desejei participar de alguma maratona de banca. Quem é blogueiro ou leitor há seis, sete anos ou mais e tem/teve o hábito de ler romances de banca certamente recorda que houve uma época em que algumas blogueiras (as meninas do Mulheres Românticas, a Tonks do Romances in Pink e outras) se uniram para um projeto muito lindo que era a Maratona de Banca. Era um incentivo à leitura desses livrinhos maravilhosos e olhados com desdém por algumas (muitas) pessoas. Eu amava participar, ler os temas selecionados pelas meninas... Era algo incrível! E como quem passa com frequência por aqui pode perceber: desafios funcionam super bem comigo. É a melhor maneira de organizar minha leitura.rs

- O que eu mais queria era que a maratona voltasse. Dirigida pelas mesmas meninas, integrada por novas blogueiras, que fosse algo grande, que alcançasse muitos leitores. Só que, infelizmente, isso ainda não aconteceu. Tenho esperanças que volte um dia, mas enquanto não é possível decidi criar minha própria maratona. Algo pessoal. Que trouxesse os romances de banca de volta para os meus dias e, de quebra, ainda diminuísse minha enorme lista de futuras leituras.kkkkk... 

Funcionará assim:

- A cada mês, lerei pelo menos um livro de banca de um tema predeterminado;
- no mesmo mês da leitura farei resenha sobre a história;
- desafio concluído, estarei livre para ler qualquer outro livro de banca, se quiser e tiver tempo. Já que a intenção não é ler apenas doze romances de banca, mas abrir a porta, através da maratona, para me habituar novamente à leitura dos meus livrinhos amados. 

Início: 01/07/2018 
Término: 30/06/2019


Desafio Temático
*Vou colocar o tema de cada mês e o livro que escolhi para ler.

JULHO/2018 - Autora preferida 
A intenção é selecionar um livro ainda não lido de uma de minhas autoras mais amadas. Fácil, fácil!rs


 - A única coisa difícil foi encontrar um livro da autora que eu ainda não tinha lido. Tudo que é publicado dela eu leio!kkkkkk Por sorte, esse eu ACHO que não li.rs


AGOSTO/2018 - Casamento em Crise
Um dos meus temas preferidos nos romances de banca. Sempre apreciei muito as histórias em que os casais precisavam lidar com sérias crises para tentar salvar a relação. 


- A sinopse desse livro chamou muito a minha atenção. Porque a crise não parece "boba", sabe. Estou apostando nessa história. 


SETEMBRO/2018 - Mocinho/mocinha com amnésia
Como sinto falta de ler romances assim, gente! Não sei o motivo, mas tenho uma queda por histórias em que um dos personagens perde a memória. Seja de maneira parcial ou por completo. Não poderia ficar de fora, é claro!



OUTUBRO/2018 - Gravidez/bebês/crianças
Amo crianças! Isso explica por que o tema está aqui.rsrs Mas o meu escolhido é sobre uma mocinha que ainda está grávida... de outro cara. Fiquei fascinada pela sinopse. 


- A primeira história desse livro eu já li. Foi a segunda que escolhi: Apaixonado por Grace, de Stella Bagwell. 


NOVEMBRO/2018 - Período Medieval
Apesar de ser apaixonada por romances de época, raramente leio aqueles do período medieval (embora no momento esteja relendo Um Reino de Sonhos). 



DEZEMBRO/2018 - Natal
Não precisa de explicação, certo?kkkkkk


- Escolhi uma história curtinha: Uma Visita Inesperada.


JANEIRO/2019 - Passado que pesa (no leitor)
A intenção é ler uma história sobre personagens que vêm com aquela carga dramática, que têm em seu passado acontecimentos que marcaram suas vidas... e que, por tabela, nos atingem também. Não sei vocês, mas geralmente sofro tudo com os personagens.rs



FEVEREIRO/2019 - Inimigos que se apaixonam
Que não sejam falsos inimigos. Quero ler uma história sobre inimigos de verdade, daqueles que quase se matam como Jennifer e Royce (de Um Reino de Sonhos). 



MARÇO/2019 - Mocinha ferida que não se rende
É claro que no mês de nós mulheres eu iria querer ler a história de alguma guerreira. Uma mulher que nunca dá o braço a torcer, que luta mesmo quando tudo está contra ela. Seja lutando para manter seu lar, lutando em seu trabalho, em sua profissão, na guerra ou em qualquer outro lugar. Nós somos guerreiras por natureza. 


- Eu queria escolher Amor Selvagem, da mesma autora. Um livro super polêmico que já deu o que falar entre os leitores. Todavia, não é romance de banca.rsrs Sendo assim, escolhi um livro que li muitos e muitos anos atrás, penso que antes mesmo de criar o blog. Deve ter 10 anos que li a história, sério! E esqueci muita coisa, mas não o impacto que o início do livro provocou em mim. Fiquei muito chocada na época com o que aconteceu na vida da mocinha. E por isso reler esse livro é uma escolha acertada. Até porque não tem resenha dele aqui.rs O máximo que tem é um comentário rápido, mas não resenha. 

ABRIL/2019 - Vingança equivocada
Eu gosto... de ver o mocinho quebrar a cara.kkkk... Minha felicidade é sempre enorme quando o patife descobre que, surpresa!, estava errado. 



MAIO/2019 - Prometida a outro
Mocinha que se apaixona por um homem, mas... já estava comprometida (por causa de sua família) com outro. 



JUNHO/2019 - Autora que NÃO leria ou é desconhecida
Meu objetivo era encerrar com uma escolha difícil. Pretendia ler alguma história de autora odiada e que jurei que nunca mais leria. Mas aí... lendo as sinopses de algumas histórias, uma em particular chamou minha atenção. E não é de autora que odeio, mas sim que ainda não conheço. Por isso alterei em parte o tema. 



É isso, gente! Estou bem ansiosa para começar! :D E se você também quiser participar dessa maratona, sinta-se à vontade! Basta escolher seus livros, se organizar direitinho e ler! :) Não existem regras. Não é algo do blog nem nada (afinal de contas, as maratonas de banca oficiais do passado foram criadas pelas meninas que citei acima). É apenas uma maneira de me incentivar e a quem mais quiser ler. 

Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

22 comentários:

  1. Obaaa tô dentro👏👏👏. Quero participar, só não sei se vou conseguir os livros rsrsrs, mad vou tentar. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz, Vanessa! :D Vai achar os livros sim, se Deus quiser!

    Estou muito, muito ansiosa para começar a maratona!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii Luna!
    Me tira uma curiosidade... você já tem todos esses livros ou vai comprar/ pegar emprestado? Beijos, adorei a lista! / Fay

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fay!

    Já tenho todos os livros. Menos do tema de fevereiro e abril de 2019, pois ainda não decidi que livros lerei.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei a sua ideia de maratona para os romances de banca, gostei muito das suas escolhas de temas e confesso que deu uma vontadezinha de ler todos esse livros, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que maratona mais legal! Eu não leio muito romances de banca, mas tenho livro muitos romances de época e fiquei pensando em outros livros para encaixar nos desafios.
    Vou aguardar ansiosamente as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luna! Quem nunca leu livro de banca escondido e depois fica desdenhando, não é? rsrs (sim, meu passado me condena, mas hoje me redimi e assumo que leio SIM! Preconceito pra quê, não é mesmo?)
    Gostei das suas escolhas, parecem histórias bem envolventes e, como não poderia deixar de ser, bem hots. Vou aguardar a resenha deles aqui no seu blog.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Menina, essa maratona é pra mim e minha mãe, nós amamos DEMAIS romances de banca haha é sério, temos pilha e mais pilhas, porque por mais que seja uma fórmula extremamente clichê, a gente acaba totalmente envolvida com o romance ne? Adorei o projeto e espero que realmente seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS, AMEI SUA IDEIA! HAHAH amo romances de banca e preciso muito ler os que tenho aqui (não são poucos viu), acho que seguirei sua ideia haha <3
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que maratona original e bem planejada. Torcendo pra que todos os livros te façam suspirar e você traga resenha de TODOS s livros par anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Que maratona legal, eu amo os romances de banca e tenho até umas edições aqui em casa que são os meus xodós. Já anotei até o nome de alguns que me interessaram. Espero que você conclua a maratona com sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu sou apaixonada por esses livros, tanto que iniciei minha vida literária com eles e até hoje tenho vários aqui em casa, contudo admito que nos últimos anos não tenho dado muita atenção a esses livros. Adorei sua iniciativa e torço para que algum dia esses livros voltem a conquistar novos (as) leitores (as).

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Que diferente! Eu nunca li um romance de banca, acredita? Não curto muito, rs. Mas gostei da idéia de desafiar a ler livros diferentes dentro desse gênero, bom divertimento! ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que delícia essa maratona hein!
    Espero que consiga completar as metas. Adoro um romance de banca, mas ando com o tempo bem apertado, senão certamente participaria.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá Luna!!!
    Amei a iniciativa e de você pegar esse incentivo das meninas para ler livros de bancas *-*
    Eu adicionei quase todos os livros que você colocou aqui no post só mudei alguns e espero dar certo minhas leituras.
    Já iniciarei o de Julho que foi o mesmo livro que você colocou rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiii adoro desafios e esse está muito bem desenvolvido!
    Uma pena que eu tenho um preconceito ridiculo com romances de banca e nao consigo ler :/
    Vou acompanhar a sua evolução e as suas resenhas, ok?


    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu nunca realizei uma maratona literária, pretendo fazer isso mas nos gêneros de ficção histórica ou ficção científica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona adorei a maratona, amo romances de banca, Deborah Simmons amo suas histórias, suas escolhas foram ótimas e vou acompanhar as resenhas de cada um deles, beijos e boa leitura.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adorei demais o seu desafio! De fato, muitas pessoas tem preconceito com romances de banca e eu simplesmente não entendo o porque disso! São livros como qualquer outro, ué! rs De banca eu costumava ler muitos romances de época e pretendo ler ainda mais este ano. Adorei a maratona e os desafios. Boa sorte ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Luna,
    Não gosto tanto de Romances de Banca assim para participar, mas desejo muito sucesso para sua maratona. Acho que o único livro de banca que li foi Uma Vez Mais com Ternura, de Nora Roberts. Você já deve ter lido.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  21. Amei sua ideia e só não te acompanho neste porque já li alguns dos livros que você selecionou.. mas fiquei com vontade de organizar minha propria maratona. Para o começo de 2019, vamos pensar em alguma coisa juntas e divulgar? Como sabe, meu blog é voltado apenas para romances de banca eu também amava a maratona das meninas!

    Beijinhos, Luna!

    amantedodeserto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Luciana!

    Sim!!! Podemos organizar uma maratona com mais pessoas no próximo ano! Depois planejamos tudo certinho. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo