8 de janeiro de 2019

Desafio 12 Meses Literários 2019

Tempo de leitura:

Olá, queridos! :D

Eu estou muito feliz por poder participar mais um ano deste desafio tão maravilhoso, que me fez apostar mais em outros gêneros ao longos dos dois anos anteriores. Como eu tinha dito no post Projetos de Leitura para 2019, não sabia se o desafio seguiria existindo este ano. Creio que ele foi criado em 2017 mesmo e eu acompanho desde então. Todas as informações sobre este projeto vocês encontram no grupo do Facebook clicando AQUI. A criadora e moderadora do desafio é a Ana Paula Lima. 

Para saber quais foram os temas de 2018 e os livros que li clique aqui. :)

Agora vamos aos temas deste ano! Diferentemente dos anos anteriores não escolherei com antecedência os livros que lerei ao longo dos próximos meses. Como estou fazendo com muitos dos desafios dos quais estou participando as escolhas ocorrerão mês a mês e o post será atualizado no decorrer das leituras. 



JANEIRO: Revelações - Linda Howard (Resenha aqui)
FEVEREIRO: Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn (Resenha aqui)
MARÇO: Legado do Deserto - Maisey Yates (Resenha aqui)
ABRIL: Balas, Bombons, Caramelos - Ana Maria Machado (Resenha aqui)
MAIO: Além da Superfície - Duda Razzera - leitura concluída em junho (Resenha aqui)
JUNHO: A Mulher na Janela - A. J. Finn (Resenha aqui)
JULHO: Mar da Tranquilidade - Katja Millay (Resenha aqui)
AGOSTO: Boneco de Neve - Jo Nesbø (Resenha aqui)
SETEMBRO: O Sal das Lágrimas - Ruta Sepetys (Resenha aqui)
OUTUBRO: Caim - José Saramago (Resenha aqui)
NOVEMBRO:
DEZEMBRO: Cântico de Natal / Os Carrilhões - Charles Dickens (Resenha aqui)

- O que posso adiantar para vocês é que provavelmente tentarei encaixar no desafio leituras pendentes do ano passado (que foram só 12) e livros de gêneros diferentes. Além disso, costumo também repetir leituras de outros desafios. Por exemplo: tenho o desafio Literatura Nacional e Clássicos, vou ler o mesmo livro para ambos e se fosse o caso de se encaixar no desafio de janeiro deste projeto aqui (mas não se encaixa, claro) eu repetiria o livro. Porque não faz sentido tentar ler um monte de livros para cumprir cada desafio quando um mesmo livro preenche todos ou quase todos os temas do mês, certo?rs

Então é isso. Que tal também participarem do desafio?! É uma experiência única, que realmente nos acrescenta muito como leitores, nos faz conhecer livros novos e incríveis e abre portas para que tenhamos a coragem de arriscar mais, de apostar em outros gêneros e autores. :)

Deseja participar do desafio? Acesse o grupo no facebook clicando AQUI

O post será atualizado ao longo do ano, conforme eu publique as resenhas dos livros lidos. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo